Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Zulueta é o novo presidente do AMC Networks International

Publicado

em

Executivo irá dirigir as operações internacionais da companhia, que conta com 40 marcas distribuídas em 140 países

O AMC Networks anunciou hoje que Eduardo Zulueta assumirá o cargo de Presidente do AMC Networks International (AMCNI). O executivo será o responsável por todas as operações globais da empresa, que conta com 40 marcas – incluindo AMC e Sundance TV – distribuídas em 140 países da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Zulueta, atual presidente do AMCNI na América Latina e no Sul da Europa, assumirá seu novo cargo a partir de 1º de novembro e continuará a responder a Ed Carroll, Chief Operating Officer do AMC Networks.

“Eduardo foi fundamental na expansão dos negócios do AMC Networks no sul da Europa e na América Latina nos últimos anos”, conta Carroll. “Ele é um líder forte, com grande conhecimento no desenvolvimento de marcas que atraem uma ampla variedade de públicos. Além disso, possui uma grande reputação no setor e histórico na gestão de negócios altamente lucrativos, ativos que apoiarão a nossa próxima fase de crescimento”, completa.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar uma nova etapa do AMC Networks International para continuar ampliando nosso forte portfólio de marcas e a nossa premiada programação”, diz Zulueta. “Enquanto o cenário da TV continua a evoluir, tenho orgulho do bom posicionamento do AMCNI para o crescimento internacional, que se deve à força de nosso conteúdo e ao valor que criamos para nossos parceiros de distribuição e publicidade. Nossas operações em todo o mundo contam com equipes talentosas e apaixonadas e estamos ansiosos para fazer parcerias e trabalhar junto com eles para melhorar as nossas ofertas globais e regionais”, adiciona.

Eduardo Zulueta ocupou o cargo de diretor geral da Chellomedia para Espanha e Portugal (divisão de conteúdo da Liberty Global) entre 2005 e 2014. Após a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks em 2014, Zulueta foi apontado como presidente do AMC Networks no Sul da Europa e na América Latina. Neste posto, comandou o lançamento de marcas internacionais como AMC e SundanceTV, assim como o crescimento de canais locais como Film & Arts, Europa Europa, El Gourmet e Más Chic.

Zulueta foi um dos pioneiros da TV paga na Espanha e conta com ampla experiência no setor, onde ocupou diversas posições, como diretor geral da produtora Molinare, diretor geral da Multicanal, diretor de programação e conteúdo da Via Digital e diretor geral da Fremantle Media para Portugal e Espanha, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo