Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BuzzFeed contrata Eric W. Muhlheim como CFO da empresa

Publicado

em

O BuzzFeed anuncia hoje Eric W. Muhlheim como novo Diretor Financeiro (CFO) da empresa. O executivo será responsável pela supervisão das equipes globais de finanças, contabilidade e instalações, com foco em avançar a estratégia de diversificação e crescimento de receita do BuzzFeed. Muhlheim junta-se ao time BuzzFeed após experiência no mercado de publicidade programática da OpenX Technologies, empresa em que, como CFO, gerenciou as funções de contabilidade, planejamento financeiro e análise e inteligência de negócios. Eric ficará baseado no escritório do BuzzFeed em Los Angeles e se reportará ao seu fundador e CEO, Jonah Peretti, e inicia sua jornada oficial de trabalho no BuzzFeed a partir do dia 15 de outubro de 2018.

“À medida em que continuamos a diversificar nossos negócios de publicidade, de comércio do desenvolvimento de estúdios, temos a satisfação de fazer parceria com um operador estratégico e inteligente como o Eric, que sabe como liderar empresas e adquirirnovas receitas rapidamente”, declara Peretti. “Os cargos de liderança do Eric em startups de crescimento rápido e empresas de mídia globais trazem para o BuzzFeed a combinação perfeita de expertise nesta fase estratégica da nossa evolução”.

“O BuzzFeed é o líder absoluto dentro deste cenário mutável de mídia digital, e criou um novo modelo para a integração de público entre plataformas, monetização de conteúdo e diversificação de fluxos de receita”, diz Muhlheim. “Estou animado com a oportunidade de colaborar com o crescimento rentável do BuzzFeed, e apoiar investimentos em iniciativas que mantiveram a marca ágil e singularmente inovadora”.

Muhlheim traz para o BuzzFeed mais de duas décadas de experiência em finanças operacionais e estratégicas. Como CFO da OpenX, liderou os amplos esforços da empresa para aumentar a receita, impulsionar a eficiência operacional e executar objetivos cruciais de negócios. Antes da OpenX, Muhlheim foi CFO da Helix Education, Inc., onde seu foco era estratégia, controles e gerenciamento de mudanças, e dobrou o tamanho da empresa, supervisionando a aquisição e a integração do Instituto para Desenvolvimento Profissional – Institute for Professional Development. Muhlheim também atuou como CFO da Altius Education, Inc. antes de sua aquisição pela Helix.

Antes de seus cargos como CFO, Muhlheim trabalhou na The Walt Disney Company por 16 anos como líder nos departamentos de Planejamento Estratégico Corporativo e Produtos de Consumo da empresa. Lá, Muhlheim desenvolveu a estratégia de lançamento da divisão Disney English e supervisionou a expansão dos centros de aprendizado baseados na China; criou e conceituou o modelo de negócios para a Disney Playmation, casando produtos de consumo da Internet das Coisas com experiências de entretenimento inovadoras; negociou a aquisição da franquia de personagens dos Muppets; e estabeleceu bases sólidas para otimizar o crescimento e a lucratividade de marcas como o Disney Channel e a Miramax.

Muhlheim iniciou sua carreira como Analista de Fusões e Aquisições na Morgan Stanley & Co, Inc. O executivo formou-se na Universidade de Princeton com especialidade em matemática e possui MBA da Stanford Graduate School of Business.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Wiliam Kerniski, acaba de ser contratado como novo head de expansão e marketing da Frente Corretora de Câmbio

Publicado

em

A Frente Corretora de Câmbio está reforçando o seu time de growth. Para ajudar em seus planos de expansão e marketing, a empresa dona da marca Câmbio On-Line anuncia a chegada de Wiliam Kerniski como head da área. Um dos principais nomes do segmento no País, Kerniski agregará a experiência em vendas, planejamento e estratégia em canais digitais com o uso de dados. Anteriormente, ele trabalhou em empresas de serviços e conteúdo, como as telecom Tim, Claro e Oi; os veículos de mídia RBS e Reader’s Digest; além de ter sido o head de operações da Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), da Rede D’Or São Luiz.

“O mercado financeiro é um natural provedor de dados para as empresas. Quando falamos de uma corretora de câmbio, a troca de informações pelo consumidor é muito maior em razão das pesquisas de cotação que ele faz a todo o momento”, diz Kerniski. “O desafio é consolidar tudo o que recebemos do consumidor para desenvolvermos o melhor produto e serviço financeiro do nosso mercado”, completa.

Continue lendo

Gente

GUT São Paulo expande área de conteúdo

Publicado

em

Depois de criar uma área dedicada a conteúdo, a GUT São Paulo – agência global independente – anuncia expansão do departamento com promoções internas e a chegada de novos talentos. Com o propósito de promover um olhar criativo e disruptivo sobre a produção de conteúdo para redes sociais e outros canais digitais, em três meses, a área mais que dobrou o tamanho do time, passando inclusive a contar com uma vertical de Curadoria de Influência e novo diretor de BI.

No time de Content, Bruce Vital e Deyse Albiach foram promovidos ao cargo de gerente de estratégia de conteúdo e passam a ser responsáveis pela gestão estratégica da produção de conteúdo, atentos aos objetivos e resultados de cada ação.

Para comandar a área de análise de dados e insights para as redes, Tiago Storni chega à GUT São Paulo como diretor de BI. Entre suas atribuições está a estruturação de visão, análise e entrega de dados oriundos de conteúdo das marcas e de conversas que acontecem em redes sociais.

O departamento passa a ter também uma estrategista de conteúdo sênior, Ester Vitkauskas, que tem vasta experiência com PR e terá a missão de contribuir com ações que possam gerar mídia espontânea, além de uma vertical de curadoria de influência. Os profissionais João Pedro Branco, Jaqueline Lima e Aline Louise serão responsáveis, nesta frente, por toda a jornada de influenciadores na GUT SP.

“Estamos montando um time diverso, multidisciplinar, com experiências diferentes, o que amplia nossa capacidade de fazer parte das conversas das redes de forma impactante. Adicionar história e significado aos projetos das marcas é parte do trabalho que realizamos e fazemos isso a partir de análises aprofundadas de dados, que nos ajudam a seguir caminhos precisos, com ótimos resultados aos clientes”, comenta Patrícia Moura, Head de Conteúdo da GUT São Paulo.

Continue lendo