Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BuzzFeed contrata Eric W. Muhlheim como CFO da empresa

Publicado

em

O BuzzFeed anuncia hoje Eric W. Muhlheim como novo Diretor Financeiro (CFO) da empresa. O executivo será responsável pela supervisão das equipes globais de finanças, contabilidade e instalações, com foco em avançar a estratégia de diversificação e crescimento de receita do BuzzFeed. Muhlheim junta-se ao time BuzzFeed após experiência no mercado de publicidade programática da OpenX Technologies, empresa em que, como CFO, gerenciou as funções de contabilidade, planejamento financeiro e análise e inteligência de negócios. Eric ficará baseado no escritório do BuzzFeed em Los Angeles e se reportará ao seu fundador e CEO, Jonah Peretti, e inicia sua jornada oficial de trabalho no BuzzFeed a partir do dia 15 de outubro de 2018.

“À medida em que continuamos a diversificar nossos negócios de publicidade, de comércio do desenvolvimento de estúdios, temos a satisfação de fazer parceria com um operador estratégico e inteligente como o Eric, que sabe como liderar empresas e adquirirnovas receitas rapidamente”, declara Peretti. “Os cargos de liderança do Eric em startups de crescimento rápido e empresas de mídia globais trazem para o BuzzFeed a combinação perfeita de expertise nesta fase estratégica da nossa evolução”.

“O BuzzFeed é o líder absoluto dentro deste cenário mutável de mídia digital, e criou um novo modelo para a integração de público entre plataformas, monetização de conteúdo e diversificação de fluxos de receita”, diz Muhlheim. “Estou animado com a oportunidade de colaborar com o crescimento rentável do BuzzFeed, e apoiar investimentos em iniciativas que mantiveram a marca ágil e singularmente inovadora”.

Muhlheim traz para o BuzzFeed mais de duas décadas de experiência em finanças operacionais e estratégicas. Como CFO da OpenX, liderou os amplos esforços da empresa para aumentar a receita, impulsionar a eficiência operacional e executar objetivos cruciais de negócios. Antes da OpenX, Muhlheim foi CFO da Helix Education, Inc., onde seu foco era estratégia, controles e gerenciamento de mudanças, e dobrou o tamanho da empresa, supervisionando a aquisição e a integração do Instituto para Desenvolvimento Profissional – Institute for Professional Development. Muhlheim também atuou como CFO da Altius Education, Inc. antes de sua aquisição pela Helix.

Antes de seus cargos como CFO, Muhlheim trabalhou na The Walt Disney Company por 16 anos como líder nos departamentos de Planejamento Estratégico Corporativo e Produtos de Consumo da empresa. Lá, Muhlheim desenvolveu a estratégia de lançamento da divisão Disney English e supervisionou a expansão dos centros de aprendizado baseados na China; criou e conceituou o modelo de negócios para a Disney Playmation, casando produtos de consumo da Internet das Coisas com experiências de entretenimento inovadoras; negociou a aquisição da franquia de personagens dos Muppets; e estabeleceu bases sólidas para otimizar o crescimento e a lucratividade de marcas como o Disney Channel e a Miramax.

Muhlheim iniciou sua carreira como Analista de Fusões e Aquisições na Morgan Stanley & Co, Inc. O executivo formou-se na Universidade de Princeton com especialidade em matemática e possui MBA da Stanford Graduate School of Business.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

HBO Max nomeia Leonardo Sampaio para o cargo de vice-presidente de estratégia comercial e novos negócios para a América Latina

Publicado

em

De

A WarnerMedia, uma divisão da AT&T Inc, anunciou hoje que Leonardo Sampaio foi nomeado Vice-Presidente de Estratégia Comercial e Novos Negócios para a América Latina da HBO Max. Ele responderá a Jose Calderoni, líder de Growth Marketing da HBO Max Latin America, e será responsável por supervisionar a distribuição, a estratégia comercial e os novos negócios da HBO Max, a plataforma de streaming da WarnerMedia na América Latina e no Caribe. A previsão é que a HBO Max seja lançada nestes mercados no fim de junho.

Sampaio vai liderar o desenvolvimento e a execução de estratégias comerciais durante as fases de planejamento, lançamento e crescimento da HBO Max na América Latina, complementando a proposta de streaming direto para o consumidor com uma robusta distribuição B2B. Sampaio trabalhará em sintonia com Jorge Carey, Líder de Distribuição da WarnerMedia Latin America, cuja equipe conduzirá o relacionamento com MVPDs, empresas de telecomunicações e comunicação móvel em nome da HBO Max. Seu principal foco será aumentar o número de assinantes e ampliar o engajamento, diferenciando o produto HBO Max e a experiência oferecida pelos conteúdos por meio de parcerias estratégicas e integrações com distribuidores, fabricantes de dispositivos, plataformas de pagamento, varejistas, marcas e fornecedores de serviços.

Recentemente Sampaio foi Diretor de Novos Negócios na América Latina da Netflix, onde foi responsável por firmar parcerias com provedores de internet, operadoras de TV por assinatura, companhias de telefonia móvel, eletroeletrônicos e o comércio varejista, promovendo o aumento das aquisições e o engajamento do serviço global de streaming. Antes de trabalhar na Netflix, Sampaio foi Diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, Diretor de Marketing do grupo francês de mídia SDGB (Angola) e consultor de Estratégia e Desenvolvimento da BBC World Service Trust na Inglaterra.

Continue lendo

Gente

Conheça Babi Micheletto, novo talento da Red Button

Publicado

em

De

A Red Button, agência de talentos especializada em gestão de carreira que atende grandes nomes do cenário de Free Fire do Brasil, continua a expandir suas áreas de atuação e agora passa a atuar também com talentos de CSGO, com a chegada de uma das mais relevantes casters da modalidade no país, Babi Micheletto.
Babi, que começou a fazer lives em 2012, está familiarizada com Counter Strike desde a versão 1.5 do jogo, e chegou a ser proplayer com a versão 1.6. Mas, com a mudança para o CSGO, ela não aderiu logo de início e começou a se aventurar em outras modalidades e se descobriu streamer. A caster então ficou afastada dos cenários competitivos de 2015 até 2018, quando decidiu se arriscar como narradora, empreitada que deu muito certo e a fez começar a narrar outros jogos como Valorant e Rainbow Six Siege, mas sem deixar de lado suas lives pessoais, o que a levou a ser uma das principais casters da modalidade em 2019 e, recentemente passar a integrar a Case Esports.
“Eu amo a adrenalina que sair constantemente da minha zona de conforto me proporciona. Arriscar novas áreas, novos jogos, novos públicos, isso me encanta. A recompensa disso tudo é você perceber que o impossível é só uma questão de opinião e eu mostrei isso durante todas as viradas que dei na minha carreira”, conta Babi.
E, nessa busca por novas e variadas oportunidades, Babi encontrou na Red Button uma parceira para desenvolver novos projetos como apresentadora até mesmo olhar para fora do mercado de esports. “Para nós da Red Button, trabalhar com alguém com uma trajetória como a da Babi é muito empolgante. Estamos animados em poder nos desafiar no mercado de CSGO junto a ela, e ao mesmo tempo criar essas oportunidades mais diversificadas que ela tanto busca”, Alessandro Ferreira um dos sócios da agência.
Continue lendo

Gente

TC contrata nova diretora de Marketing

Publicado

em

De

O TC, a plataforma de inteligência e informação do investidor pessoa física, acaba de anunciar a contratação de Cristianne Alves, experiente profissional do mercado, para a área estratégica de Marketing. Há mais de 10 anos atuando nas áreas de Marketing e Comunicação Corporativa de grandes empresas, a nova diretora de Marketing do TC é especializada em construção e proteção de marcas.

Com sua expertise, Cristianne foi responsável por fazer a gestão de grandes marcas como PicPay, com aplicação de planos estratégicos de comunicação integrada 360º. Também liderou as equipes de Marketing das unidades da Thomson Reuters na América Latina, sendo responsável pela implantação, em São Paulo, do 1º Laboratório de Inovação promovido pela multinacional na região. A diretora de Marketing também é cofundadora da Histeria Games e responsável pelas frentes de go-to-market, comunicação corporativa e relações com investidores da startup.

“Vivemos um momento único no mercado financeiro, com uma grande quantidade de pessoas entrando no universo dos investimentos. No Brasil, 1,5 milhão de investidores ingressaram na bolsa apenas em 2020. Então ter uma profissional como a Cristianne na empresa é essencial para acelerarmos na nossa missão de trazer novos investidores para o mercado de capitais, com responsabilidade e promovendo inovação na vida das pessoas, além de estreitar a comunicação com os nossos usuários”, afirma Pedro Albuquerque, CEO do TC.

Com MBA em Marketing Management pelo Ibmec Business School, Cristianne Alves tem a missão de contribuir com a penetração do TC no País, além de fortalecer e posicionar o negócio como uma empresa que viabiliza a democratização do acesso às informações sobre o mercado financeiro.

“Chego motivada com o desafio de estruturar e conduzir a estratégia de expansão e ganho de escala do TC, a fintech no modelo SaaS (software como serviço) que mais cresce no País. Nosso time está empenhado em construir mensagens e iniciativas que, além de gerar awareness para a marca nesse mercado em ebulição, engajem o maior número de pessoas na busca por conhecimento e mudança real em suas vidas financeiras”, conta Alves.

Hoje, a estrutura de Marketing do TC é formada por mais de 30 colaboradores e segue em crescimento, contando com pilares de Performance, Product Marketing, Branding e Criação.

Continue lendo

Tendências