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BuzzFeed contrata Eric W. Muhlheim como CFO da empresa

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O BuzzFeed anuncia hoje Eric W. Muhlheim como novo Diretor Financeiro (CFO) da empresa. O executivo será responsável pela supervisão das equipes globais de finanças, contabilidade e instalações, com foco em avançar a estratégia de diversificação e crescimento de receita do BuzzFeed. Muhlheim junta-se ao time BuzzFeed após experiência no mercado de publicidade programática da OpenX Technologies, empresa em que, como CFO, gerenciou as funções de contabilidade, planejamento financeiro e análise e inteligência de negócios. Eric ficará baseado no escritório do BuzzFeed em Los Angeles e se reportará ao seu fundador e CEO, Jonah Peretti, e inicia sua jornada oficial de trabalho no BuzzFeed a partir do dia 15 de outubro de 2018.

“À medida em que continuamos a diversificar nossos negócios de publicidade, de comércio do desenvolvimento de estúdios, temos a satisfação de fazer parceria com um operador estratégico e inteligente como o Eric, que sabe como liderar empresas e adquirirnovas receitas rapidamente”, declara Peretti. “Os cargos de liderança do Eric em startups de crescimento rápido e empresas de mídia globais trazem para o BuzzFeed a combinação perfeita de expertise nesta fase estratégica da nossa evolução”.

“O BuzzFeed é o líder absoluto dentro deste cenário mutável de mídia digital, e criou um novo modelo para a integração de público entre plataformas, monetização de conteúdo e diversificação de fluxos de receita”, diz Muhlheim. “Estou animado com a oportunidade de colaborar com o crescimento rentável do BuzzFeed, e apoiar investimentos em iniciativas que mantiveram a marca ágil e singularmente inovadora”.

Muhlheim traz para o BuzzFeed mais de duas décadas de experiência em finanças operacionais e estratégicas. Como CFO da OpenX, liderou os amplos esforços da empresa para aumentar a receita, impulsionar a eficiência operacional e executar objetivos cruciais de negócios. Antes da OpenX, Muhlheim foi CFO da Helix Education, Inc., onde seu foco era estratégia, controles e gerenciamento de mudanças, e dobrou o tamanho da empresa, supervisionando a aquisição e a integração do Instituto para Desenvolvimento Profissional – Institute for Professional Development. Muhlheim também atuou como CFO da Altius Education, Inc. antes de sua aquisição pela Helix.

Antes de seus cargos como CFO, Muhlheim trabalhou na The Walt Disney Company por 16 anos como líder nos departamentos de Planejamento Estratégico Corporativo e Produtos de Consumo da empresa. Lá, Muhlheim desenvolveu a estratégia de lançamento da divisão Disney English e supervisionou a expansão dos centros de aprendizado baseados na China; criou e conceituou o modelo de negócios para a Disney Playmation, casando produtos de consumo da Internet das Coisas com experiências de entretenimento inovadoras; negociou a aquisição da franquia de personagens dos Muppets; e estabeleceu bases sólidas para otimizar o crescimento e a lucratividade de marcas como o Disney Channel e a Miramax.

Muhlheim iniciou sua carreira como Analista de Fusões e Aquisições na Morgan Stanley & Co, Inc. O executivo formou-se na Universidade de Princeton com especialidade em matemática e possui MBA da Stanford Graduate School of Business.

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Isobar avança no compromisso de comunicar para a sociedade real

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Ao criar, em parceria com um amigo, o projeto pessoal The Hiretone Palette, a paleta de cores das contratações no mercado publicitário, Victor Emeka tinha claro o seu propósito profissional: reverter a ausência de lideranças pretas na indústria da comunicação. Ele agora integra o time de criativos da Isobar , que se comprometeu a ter a diversidade como valor inegociável desde o ano passado.

Victor Emeka (ex-Soko, Ampfy e Publicis) assumiu a posição de Head de Visuais Conectados, tendo como pares Carol Rosa, Head de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Design de Conversas. Nascido na Bahia, filho de mãe brasileira e pai nigeriano, Emeka vai imprimir sua visão, fundamentada em arte e design, na comunicação e direção de arte dos clientes da agência. Seu papel será o de encontrar a maneira mais relevante de construir diálogos das marcas com clientes, por meio de imagens conectadas com o contexto e fala e o design de conversas. Victor é também vocalista da banda de heavy metal Hibria.

“Falar sobre conexões visuais é falar sobre imersão em contexto. É entender diretamente os significados de signos que acompanham verdades sociais reais, culturais e comportamentais. O papel essencial de um formato de negócio transformador é ter a visão de que experiências, bagagens e vivências diferentes são a base principal de mudanças reais de negócios e de parâmetros de assertividade em comunicação”, comenta Victor Emeka, Head de Visuais Conectados da Isobar.

Além de Victor, a Isobar traz mais quatro talentos criativos: Eduardo Cirillo, Lilian Oliveira, Amanda Avena e Elis Franceschini. Edu Cirillo, Diretor de Arte e Visuais Conectados, com quase uma década de experiência em agências, como VMLY&R, AfricaDDB, w3haus, desenvolveu campanhas para clientes regionais e globais, entre eles: Google, Danone, Budweiser, Brahma, LG, Starbucks, Samsung, Santander e muitos outros.

Lilian Oliveira é redatora de Contexto e Fala, já atuou em diferentes agências digitais com clientes diversos: BFR, Bayer Consumer Health, LG, Bauducco, O Boticário, Ambev, Coral Tintas, Melitta, Mondelez, Reckitt Benckiser, Boehringer Ingelheim, Mattel. Com passagens pela Ogilvy, Suno e Santa Clara, e experiência em conteúdo, Amanda Avena é a nova coordenadora de Design de Conversas. E Elis Franceschi, ex-CP+B, Wieden+Kennedy e F.biz, vem para trabalhar com Emeka, no pilar de Visuais Conectados.

“A contratação de profissionais com base na diversidade de vivências e olhares nos ajudam a construir nosso propósito de colocar a agência como agente da sociedade, refletindo o que ela pede como linguagem. As marcas procuram cada vez mais este tipo de olhar verdadeiro na indústria, conectado ao contexto para criarem uma relevância genuína com as pessoas, seja por meio de entretenimento, educação ou até acolhimento”, define Danilo Janjacomo, VP de Criação da Isobar, que, junto à liderança da agência, vem transformando o modelo criativo, cargos e papéis, “sempre pensando nas pessoas, que são maiores e mais ricas do que qualquer função”, completa Danilo.

O compromisso da Isobar em ter pessoas que representem a sociedade atual segue avançando e Ana Leão, Managing Director da Isobar, reforça: “Estamos recrutando e reconhecendo pessoas pelo que elas são e pelas suas ambições pessoais. A maneira como nossos profissionais vivem, seus interesses e ambições são refletidos no seu trabalho. Entendemos que a agência e os clientes são plataformas para que as pessoas realizem estas ambições. Lugares com propósito atraem pessoas com propósito, pessoas dispostas a se comprometer com os objetivos traçados de forma coletiva e colaborativa. O modo verbal do nosso tempo é o gerúndio. Mais do que nunca, nada está pronto. Buscamos gente disposta a construir o caminho enquanto avançamos. Esse é o ambiente da criatividade que buscamos: um ambiente vivo, mutável, relevante e transformador”.

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Moringa investe em gestão de pessoas

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Reconhecida como agência Great Place to Work 2020, a Moringa, com sede em Brasília, anuncia nova contratação na área de Recursos Humanos fortalecendo seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho sustentável, especialmente em um momento de pandemia e mudanças estruturais como o trabalho remoto. Este investimento em gestão de pessoas faz parte do movimento da agência a partir de seu novo posicionamento “Pronta para o novo mundo”, que destaca a Moringa como inovadora, transparente e cada vez mais humanizada.

Recentemente, o CEO da agência Bruno Ladeira decidiu iniciar uma reestruturação na área de RH investindo na gestão 4.0, modelo de gestão que utiliza o apoio da tecnologia na construção de equipes de alta performance, na implementação de uma cultura organizacional alinhada aos objetivos de negócio e na automação inteligente de práticas e rotinas. Bruno acredita que com esse novo modelo, o RH deixará de ser uma área burocrática e se tornará cada vez mais estratégico.

“Faz parte da nossa cultura ter a preocupação de passar confiança, respeito, equidade e imparcialidade aos nossos colaboradores, o que se comprova com o reconhecimento da Moringa ser eleita uma empresa Great Place to Work. Nada mais coerente para o momento em que vivemos oferecer especialistas competentes e com propostas complementares para dar todo apoio necessário que o nosso time precisa”, completa Bruno Ladeira, CEO da Moringa.

Para liderar a área, Fabiana Freitas chega como Head de Recursos Humanos utilizando como base o RH 4.0. Com um time composto por profissionais especializados, a área será responsável por estruturar todos os processos e práticas de gestão de pessoas, pensar em novas soluções para a atração e seleção de talentos, apoiar a agência para a transformação digital, auxiliar as lideranças nas tomadas de decisões através da análise de dados e melhorar a experiência dos nossos colaboradores.

Fabiana é formada em RH, tem MBA em inovação, empreendedorismo e estratégia competitiva e é especialista em Desenvolvimento de Carreiras. Com mais de 15 anos de experiência na área, já atuou em empresas de pequeno porte, à multinacionais de diversos segmentos, entre elas, a rede de hotéis Meliá e Grupo Dentsu atendendo as agências Isobar e NBS.

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