Gente
Eduardo Grandelle assume como diretor de Operações da Webedia Trends
Executivo será responsável pela unidade de negócios que compreende os verticais Hypeness, Reverb e Purebreak
A Webedia, multinacional francesa de mídia digital, anuncia Eduardo Grandelle como seu novo diretor de Operações da Webedia Trends, unidade responsável pelos verticais Hypeness, Reverb e Purebreak. Anteriormente, Grandelle atuava como Gerente de Produto da mesma unidade de negócios.
Designer formado pela UFRJ, com pós-graduação em Design Estratégico pela ESPM e especialização em Metodologias Ágeis pela University of Virginia, Grandelle já atuou em agências de publicidade (DPZ, DM9 e Havas/Z+) e estúdios de design (Visorama e 6d), como consultor focado em criação e gestão de projetos digitais. Antes de ingressar na Webedia, em setembro de 2018, trabalhou na Casa 6d, estúdio de branding e design, como coordenador da equipe digital.
“Gerenciar três produtos em momentos tão diferentes é sempre um desafio. O Hypeness é um senhor de quase dez anos; o Purebreak, uma criança; e o Reverb, um bebê. Outro ponto é que as equipes são bem distintas e nem todas as pessoas ficam no escritório da Webedia. Estar atento às últimas tendências, gerir uma equipe tão diversa e garantir um conteúdo de qualidade aliado a entregas comerciais inovadoras para os clientes são atividades inerentes ao cargo”, explica Grandelle.
Em sua nova função, ele destaca como atuações primordiais a gestão de toda a equipe Webedia Trends (publishers/produto, redações, social etc.) e maximização e retenção de audiência qualificada e engajada aos assets dos verticais, construindo estratégias de distribuição de conteúdo para todas as plataformas e suportes disponíveis. Também faz parte do seu novo escopo ampliar a colaboração com as áreas de venda e operação comercial da empresa para criar produtos que atendam às necessidades do mercado e dos usuários das plataformas.
Outro ponto que será trabalhado, segundo ele, é o monitoramento da eficiência comercial dos produtos oferecidos ao mercado em termos de conversão, rentabilidade, ticket médio e satisfação do cliente.
“Sendo um designer de formação e tendo trabalhado por muitos anos com criação de interfaces e campanhas digitais, já era um ‘cliente’ de longa data do Hypeness. Portanto, fica mais fácil e prazeroso trabalhar com o produto . Outro fato muito natural é estar envolvido com um projeto de música como o Reverb. Aos 11 anos, entrei nas aulas de contrabaixo na orquestra da escola e, mais tarde, tive minha época de DJ. Ou seja, mais do que um novo projeto profissional, trabalhar com temáticas com as quais me identifico também se torna um desafio pessoal”, conclui Eduardo Grandelle.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login