Gente
dunnhumby nomeia Flávia Villani para o comando da operação no Brasil
Durante mais de uma década, a executiva se destacou em companhias líderes em marketing e varejo como Grupo Pão de Açúcar e Unilever
A dunnhumby, líder global em ciência de dados do consumidor, acaba de nomear a executiva Flávia Villani para o comando da sua subsidiária brasileira, no cargo de “head of Brazil”.
Mundialmente, a dunnhumby realiza a análise profunda de comportamento de 1,2 bilhão de shoppers em 28 países para apoiar estratégias inteligentes de marketing personalizado. Flávia Villani tem muita familiaridade com este universo, com 19 anos de atuação em atividades ligadas à experiência e satisfação do consumidor em todo o ciclo de varejo e da gestão de marcas.
Flávia ocupou postos estratégicos como Gerente de inteligência comercial, de Categoria e Marketing no Grupo Pão de Açúcar, onde participou da implantação da primeira loja de conveniência da marca. Em bens de consumo, na Unilever, foi responsável pelo atendimento logístico no Brasil dos canais de varejo alimentar, farma e atacados e distribuidores. A executiva é também cofundadora da Yandeh, uma startup voltada para a exploração de big data e plataformas transacionais com foco na eficiência da cadeia de consumo.
Para Simon Jury, Head of Latin America Region, o perfil da Flávia Villani se enquadra perfeitamente em nossa estratégia de negócios. “Ela conhece bem tanto o varejo quanto a indústria no Brasil, teve participação decisiva na estratégia e execução de alguns dos mais bem sucedidos projetos no varejo e grandes marcas. Sem dúvida, essa experiência vai contribuir em muito para a missão da dunnhumby de disseminar as metodologias ‘Customer First’ no País.
Segundo Flávia Villani, a dunnhumby está auxiliando os varejistas e detentores de grandes marcas a rever as antigas premissas do marketing de massa. “A tecnologia deve estar a serviço das pessoas e dos clientes. Quando acessamos o consumidor em seus celulares pessoais temos a obrigação de entregar algo que seja relevante. Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos seus dados, que se usados da maneira correta garantirão uma relação de confiança e de longo prazo entre as partes”, assinala.
Algumas das maiores empresas mundiais e brasileiras de bens de consumo ancoram suas estratégias em serviços de consultoria e análise de dados do consumidor desenvolvidas pela dunnhumby. Entre elas estão líderes como Coca-Cola, L’Oréal, Procter & Gamble, RaiaDrogasil, Netshoes, Grupo Pão de Açúcar, Tesco e muitas outras.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login