Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Dubai aparece entre os destinos mais desejados por jovens brasileiros

Publicado

em

Dubai é o quarto destino na Ásia mais buscado por brasileiros em 2018, de acordo com pesquisa realizada pelo site Kayak. Dados do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio (DTCM) da cidade localizada nos Emirados Árabes também reforçam a popularidade da cidade entre os brasileiros: houve um aumento de 47% em visitantes brasileiros em 2017 em relação ao ano anterior.

A rica e moderna arquitetura e a não exigência de visto para viagens de até 90 dias são fatores que favorecem o crescimento pela procura do destino. Mas a cidade não tem atraído apenas viajantes de luxo. Seu diversificado arsenal de atrações turísticas, como os parques temáticos, tem atraído jovens menores desacompanhados.

Bianca Magalhães, 15 anos, estudante de Recife-PE, viajou com a operadora Forma Turismo para Dubai em julho de 2018, acompanhada de seus melhores amigos. Bianca relata que a viagem é inesquecível, somado a paisagens paradisíacas e uma arquitetura de tirar o fôlego. “Dubai é um excelente destino para viajar com os amigos. Os parques são maravilhosos, a culinária é diferente e tudo é planejado para receber o turista. Com certeza iria novamente”, destaca a jovem.

No grupo havia jovens de Recife, São Paulo, Goiânia e Poços de Caldas.

O que fazer em Dubai?

Dubai oferece um leque de opções que agradam jovens de diversos estilos e gostos. Passeios culturais, de aventura e até mesmo compras estão no roteiro do programa.

  • Aventura

Motiongate é um parque que reúne grandes atrações do cinema hollywoodiano, como Shrek, Madagascar, Smurfs, entre outros. Tudo isso em forma de brinquedos para todos os gostos, dos mais tranquilos aos mais radicais. A atração mais recente fica por conta da área temática dos Jogos Vorazes: uma montanha-russa com aceleração e loopings e um simulador que sobrevoa a capital de Panem.

Considerado o maior parque de diversões indoor do mundo, o IMG Worlds of Adventure é dividido em diversas seções, como a Marvel Zone, com atrações de montanha-russa e simuladores totalmente inspirados no universo Marvel, o Lost Valley Dinosaur Adventure, inspirado na era jurássica, além da sessão do Carton Network.

Para quem é apaixonado por adrenalina e carros, o Ferrari World é o ápice da viagem. Localizado em uma ilha artificial em Abu Dhabi, o parque conta com a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a impressionantes 240 km/h.

Até mesmo quem deseja dar os primeiros passos em um esqui, em Dubai isso é possível. Com mais de 22 mil metros quadrados de neve, o parque indoor Ski Dubai tem cinco pistas de variadas dificuldades.

Não poderia faltar um parque aquático no roteiro. Localizado na Ilha de Palm Jumeirah, o Atlantis Aquaventure Waterpark é o parque aquático número 1 do Oriente Médio. Além de piscinas e tobogãs, o viajante curte um safári aquático com tubarões, arraias e peixes coloridos.

Passeio 4×4 Land Cruise no Desert Safari e Camel Ride: neste passeio guiado em um bugue adaptado, o viajante explora as dunas do deserto de Dubai.

  • Passeios histórico-culturais

Que tal apreciar uma vista em 360º? No observatório At The Top, que fica no 124º andar do edifício Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, a vista panorâmica da cidade, oceano e o deserto é um dos passeios mais incríveis de Dubai.

Outro passeio muito procurado é o Old Souk, que reúne diversas lojas pequenas que vendem todo o tipo de produto característico da cultura árabe, como tecidos, roupas, souvenirs e artesanatos.

Em Abu Dhabi, além do incrível Ferrari Word, o viajante conhece a gigantesca Mesquita do Sheik Zayed e uma visita ao luxuoso Emirates Palace e ao Museu do Louvre, uma construção projetada para ser uma cidade-museu, composta por 55 prédios e 23 galerias.

  • Compras

Para quem gosta de compras, o destaque fica por conta do Dubai Mall, o maior shopping Center do mundo, com mais de 1.200 lojas, 280 restaurantes e cafés. Isso sem contar no enorme aquário com mais de 30 mil peixes e uma pista de patinação de gelo olímpica.

E o preço? Mais barato que Disney

Por ser uma viagem de menor duração e um destino ainda pouco explorado, quando comparado a Orlando, por exemplo, o investimento tende a ser menor do que um pacote para a Disney. No caso da Forma Turismo, em função de um inédito acordo comercial entre a operadora e a companhia aérea Emirates Airline, o valor do pacote pode ficar 50% mais barato.

“Dubai nunca vai ser Disney e Disney nunca vai ser Dubai. São destinos que ajudam um ao outro”, resume Mauricio Calasans”, diretor da Forma Turismo.

Próxima saída: julho de 2019

Com um roteiro de oito noites, o próximo grupo de jovens brasileiros embarcará para Dubai em julho de 2019.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo