Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Dubai aparece entre os destinos mais desejados por jovens brasileiros

Publicado

em

Dubai é o quarto destino na Ásia mais buscado por brasileiros em 2018, de acordo com pesquisa realizada pelo site Kayak. Dados do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio (DTCM) da cidade localizada nos Emirados Árabes também reforçam a popularidade da cidade entre os brasileiros: houve um aumento de 47% em visitantes brasileiros em 2017 em relação ao ano anterior.

A rica e moderna arquitetura e a não exigência de visto para viagens de até 90 dias são fatores que favorecem o crescimento pela procura do destino. Mas a cidade não tem atraído apenas viajantes de luxo. Seu diversificado arsenal de atrações turísticas, como os parques temáticos, tem atraído jovens menores desacompanhados.

Bianca Magalhães, 15 anos, estudante de Recife-PE, viajou com a operadora Forma Turismo para Dubai em julho de 2018, acompanhada de seus melhores amigos. Bianca relata que a viagem é inesquecível, somado a paisagens paradisíacas e uma arquitetura de tirar o fôlego. “Dubai é um excelente destino para viajar com os amigos. Os parques são maravilhosos, a culinária é diferente e tudo é planejado para receber o turista. Com certeza iria novamente”, destaca a jovem.

No grupo havia jovens de Recife, São Paulo, Goiânia e Poços de Caldas.

O que fazer em Dubai?

Dubai oferece um leque de opções que agradam jovens de diversos estilos e gostos. Passeios culturais, de aventura e até mesmo compras estão no roteiro do programa.

  • Aventura

Motiongate é um parque que reúne grandes atrações do cinema hollywoodiano, como Shrek, Madagascar, Smurfs, entre outros. Tudo isso em forma de brinquedos para todos os gostos, dos mais tranquilos aos mais radicais. A atração mais recente fica por conta da área temática dos Jogos Vorazes: uma montanha-russa com aceleração e loopings e um simulador que sobrevoa a capital de Panem.

Considerado o maior parque de diversões indoor do mundo, o IMG Worlds of Adventure é dividido em diversas seções, como a Marvel Zone, com atrações de montanha-russa e simuladores totalmente inspirados no universo Marvel, o Lost Valley Dinosaur Adventure, inspirado na era jurássica, além da sessão do Carton Network.

Para quem é apaixonado por adrenalina e carros, o Ferrari World é o ápice da viagem. Localizado em uma ilha artificial em Abu Dhabi, o parque conta com a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a impressionantes 240 km/h.

Até mesmo quem deseja dar os primeiros passos em um esqui, em Dubai isso é possível. Com mais de 22 mil metros quadrados de neve, o parque indoor Ski Dubai tem cinco pistas de variadas dificuldades.

Não poderia faltar um parque aquático no roteiro. Localizado na Ilha de Palm Jumeirah, o Atlantis Aquaventure Waterpark é o parque aquático número 1 do Oriente Médio. Além de piscinas e tobogãs, o viajante curte um safári aquático com tubarões, arraias e peixes coloridos.

Passeio 4×4 Land Cruise no Desert Safari e Camel Ride: neste passeio guiado em um bugue adaptado, o viajante explora as dunas do deserto de Dubai.

  • Passeios histórico-culturais

Que tal apreciar uma vista em 360º? No observatório At The Top, que fica no 124º andar do edifício Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, a vista panorâmica da cidade, oceano e o deserto é um dos passeios mais incríveis de Dubai.

Outro passeio muito procurado é o Old Souk, que reúne diversas lojas pequenas que vendem todo o tipo de produto característico da cultura árabe, como tecidos, roupas, souvenirs e artesanatos.

Em Abu Dhabi, além do incrível Ferrari Word, o viajante conhece a gigantesca Mesquita do Sheik Zayed e uma visita ao luxuoso Emirates Palace e ao Museu do Louvre, uma construção projetada para ser uma cidade-museu, composta por 55 prédios e 23 galerias.

  • Compras

Para quem gosta de compras, o destaque fica por conta do Dubai Mall, o maior shopping Center do mundo, com mais de 1.200 lojas, 280 restaurantes e cafés. Isso sem contar no enorme aquário com mais de 30 mil peixes e uma pista de patinação de gelo olímpica.

E o preço? Mais barato que Disney

Por ser uma viagem de menor duração e um destino ainda pouco explorado, quando comparado a Orlando, por exemplo, o investimento tende a ser menor do que um pacote para a Disney. No caso da Forma Turismo, em função de um inédito acordo comercial entre a operadora e a companhia aérea Emirates Airline, o valor do pacote pode ficar 50% mais barato.

“Dubai nunca vai ser Disney e Disney nunca vai ser Dubai. São destinos que ajudam um ao outro”, resume Mauricio Calasans”, diretor da Forma Turismo.

Próxima saída: julho de 2019

Com um roteiro de oito noites, o próximo grupo de jovens brasileiros embarcará para Dubai em julho de 2019.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Mondial lança concurso para resgatar as histórias mais emocionantes no Dia das Mães

Publicado

em

Pautada pela proximidade do Dia das Mães e o recente lançamento de sua plataforma de receitas, a Mondial Eletrodomésticos lança um desafio digital ao público cativo da marca. Por meio de uma landing page hospedada no site oficial e postagens em suas páginas nas redes sociais, o concurso estimula os seguidores a exibirem vídeos ou fotos que mostrem a receita mais top de suas mães e explicarem por que o prato escolhido ganhou destaque na memória de cada um. Para fomentar ainda mais a participação dos consumidores, Rodrigo Hilbert, embaixador da Mondial desde 2019, convida os consumidores a participarem do desafio por meio de vídeo exibido nas redes sociais (Facebook e Instagram) da @mondialbr.

As postagens devem ser feitas no Instagram ou Facebook, marcando o perfil oficial da marca, @mondialbr, e a #ReceitadeMaeMondial. Os autores das cinco histórias mais emocionantes serão premiados com um kit Mondial contendo uma Airfryer, uma batedeira planetária e um liquidificador, e terão suas receitas publicadas no site da marca.

A campanha desenvolvida pela agência Repense sob a coordenação da equipe interna de marketing da Mondial, acontece de 19 de abril a 10 de maio de 2021. Os resultados serão anunciados no dia 18 de maio de 2021, pelo próprio Rodrigo Hilbert, nas redes sociais oficiais da Mondial.

Continue lendo

Universo Live

Grupo LEGO e Universal Music apresentam LEGO(R) VIDIYO™

Publicado

em

O Grupo LEGO e a Universal Music (UMG) apresentaram hoje o LEGO® VIDIYO ™, experiência lúdica e inovadora de produção de videoclipes desenvolvida para celebrar e ampliar a criatividade e a paixão das crianças pela música. O LEGO VIDIYO é uma forma totalmente nova de brincar que estimula crianças a sonhar alto ao dirigir, produzir, estrelar e compartilhar seus próprios videoclipes, contando com trilhas sonoras de todo o mundo lideradas pelos sucessos dos incomparáveis artistas da Universal Music.

Indicado para crianças de 7 a 10 anos, o LEGO VIDIYO proporciona um ambiente seguro no qual elas podem transitar pelos mundos físico e digital. A plataforma permite ter experiências com brincadeiras e músicas, uma combinação poderosa e fundamental para o desenvolvimento das crianças que as ajuda a ampliar sua capacidade de se conectar com outras pessoas de forma emocional e criativa.

Combinando a nova tecnologia com o LEGO System in Play e músicas dos principais artistas de vários gêneros, o LEGO VIDIYO oferece uma interessante oportunidade para as crianças se expressarem com criatividade. Ao colocá-las no comando de suas próprias produções de videoclipes, elas podem descobrir o universo da música e explorar a paixão pelas canções por meio de uma experiência social envolvente, positiva e segura. Como o LEGO VIDIYO exige o consentimento verificado dos pais – e anonimato – e a moderação externa do conteúdo enviado ao feed do aplicativo, os pais podem ter a certeza de que seus filhos estarão usando a criatividade sem deixarem de estar seguros on-line.

Acessado por meio de uma combinação exclusiva de elementos LEGO, minifiguras, músicas, realidade aumentada e um novo aplicativo vibrante, o LEGO VIDIYO permite fazer inúmeros arranjos a partir de opções de edição por meio do novo efeito especial ‘BeatBits’. Jovens criadores podem experimentar seus próprios estilos individuais e formas de dar vida aos videoclipes. O esquema funciona assim:

• Escolha no aplicativo uma das muitas canções de vários artistas consagrados – tanto as que estão no topo das paradas quanto clássicos facilmente reconhecíveis.
• Crie sua banda a partir de uma coleção vibrante de novas minifiguras físicas, que podem ser personalizadas e trazidas à vida em diferentes escalas por meio da tecnologia de realidade aumentada no aplicativo VIDIYO.
• Alinhe os efeitos especiais na forma de ‘BeatBits’ e coloque-os no cenário de digitalização. Os BeatBits são elementos LEGO quadrados 2×2 decorados, que uma vez digitalizados desbloqueiam efeitos digitais capazes de controlar tudo, desde estilos de vídeo e música a efeitos de cena. É possível ter uma prévia ao escolher qualquer elemento, desde efeitos de brilho em preto e branco a chuva de confetes e até visão de raios-X. Também é possível adicionar efeitos de áudio, como DJ scratching, mouse voice ou solo de saxofone, bem como divertidos movimentos e truques característicos dos personagens, desde breakdance até surfar em um tubarão.
• Os cenários podem ser desde parques, quartos e quintais até modelos construídos em tijolos. Os videoclipes do LEGO VIDIYO podem acontecer em qualquer lugar. Em apenas três segundos, a localização é digitalizada e então começa a contagem regressiva para a produção.
• Com os BeatBits selecionados no aplicativo, é possível assumir o controle criativo das produções, acionando movimentos de dança e efeitos de áudio ou vídeo em uma incrível performance de 60 segundos, que pode ser reduzida para 5, 10, 15 ou 20 segundos de clipes compartilháveis.
• Os videoclipes podem ser transferidos para o feed do aplicativo, mas apenas depois da moderação do conteúdo. Qualquer material com informações de identificação pessoal, como crianças estrelando os vídeos, não terá aprovação para transferência para o feed do aplicativo, mas poderá ser armazenado localmente para ser assistido por amigos ou familiares.

Ao combinar esses elementos, as crianças poderão experimentar o jogo LEGO de uma forma inédita. Usando a nova tecnologia de realidade aumentada, esta será a primeira vez que as crianças poderão brincar com minifiguras em escala real e em escala superdimensionada, além da escala icônica de minifiguras. O aplicativo permite estilizar todos os membros da banda, selecionar nomes, criar capas de álbuns e muito mais!

Novas músicas, desafios e conteúdos inspiradores serão adicionados regularmente ao aplicativo para manter o jogo atualizado e incentivar as crianças a continuarem desenvolvendo seu potencial criativo. Os desafios são criados para ajudar a transformar os vídeos simples em produções empolgantes e dinâmicas, garantindo que as crianças aproveitarão ao máximo o amplo conjunto de recursos que o LEGO VIDIYO tem a oferecer por meio de novos BeatBits exclusivos.

“Queremos alimentar a imaginação da próxima geração de profissionais de criação, fornecendo a eles um novo espaço para que possam se expressar criativamente”, afirma Julia Goldin, diretora de marketing do Grupo LEGO. “Pesquisas mostram que mais de três quartos* (79%) dos pais em nível mundial desejam que seus filhos confiem mais em seus potenciais criativos, por isso lançamos o LEGO VIDYO para ajudar a fazer isso acontecer. Sabemos que as crianças estão sempre buscando novas maneiras de ter experiências criativas, e o LEGO VIDIYO está aqui para estimulá-las a desenvolver a paixão pela música e usar a criatividade por meio de construções LEGO e a produção de videoclipes. Mal podemos esperar para ver o que eles vão inventar!”

Música e brincadeiras criativas são incrivelmente importantes na vida das crianças, conforme revelado por pesquisas do Grupo LEGO e da Universal Music:

• 89% dos pais dizem que a música ajuda a desenvolver habilidades criativas, enquanto 83% afirmam que contribui para desenvolver confiança.*
• 94% dos pais acreditam que brincar com peças de LEGO ajuda a desenvolver a criatividade, enquanto 91% dizem que melhora a capacidade de resolver problemas e 89% dizem que contribui para desenvolver confiança.*
• 74% das crianças de 5 a 12 anos dizem que música as ajuda a se conectar com amigos*, sendo que mais da metade das crianças de 6 a 10 anos confirma que ouve música todos os dias.**
• 76% dos pais e filhos com idades entre 5 e 12 anos acreditam que a música os ajuda a expressar quem são.*
• 81% dos pais dizem que a música une a família e ajuda o casal a lidar com seus filhos.*
• 92% dos pais e 95% das crianças de 5 a 12 anos dizem que brincar com peças LEGO é divertido para toda a família.*

Ao reunir o jogo LEGO e o poder da música em um ambiente seguro e social, o LEGO VIDIYO respeita essas tendências, permitindo que as crianças desenvolvam sua expressão criativa.

O LEGO VIDIYO é o primeiro trabalho conjunto entre o Grupo LEGO e a Universal Music, depois que as duas empresas anunciaram a parceria em abril de 2020. Como líder mundial, a Universal Music molda a cultura em todo o mundo por meio do poder da música. A empresa trouxe para o LEGO VIDYO superstars locais e globais, junto com um catálogo incomparável de canções cobrindo todos os gêneros e idiomas. O Grupo LEGO trabalha para inspirar e desenvolver crianças por meio de brincadeiras desde 1932. Trouxe para a parceria uma experiência ilimitada em inovação e desenvolvimento de jogos para crianças e suas famílias em todo o mundo, geração após geração.

“Por meio dessa parceria inovadora – com o poder da música e dos jogos usados para apoiar o desenvolvimento inicial da criatividade -, crianças ao redor do mundo serão capazes de se expressar enquanto encenam, dirigem, atuam e compartilham seus videoclipes. O LEGO VIDIYO é uma ótima maneira para que milhões de crianças descubram novas músicas e se aproximem de seus artistas favoritos enquanto aprendem e se conectam por meio da brincadeira”, explica Olivier Robert-Murphy, vice-presidente executivo da Universal Music & Brands.

O executivo acrescenta que o LEGO VIDIYO possui uma identidade visual completamente nova e vibrante que o diferencia de todas as outras marcas LEGO. É uma marca colorida, que conta com aplicativo, conjuntos de LEGO e produtos de estilo de vida que estão sendo apresentados em parceria com a Bravado, empresa de gestão de marcas e merchandising da Universal Music.

Continue lendo