Universo Live
Dubai aparece entre os destinos mais desejados por jovens brasileiros
Dubai é o quarto destino na Ásia mais buscado por brasileiros em 2018, de acordo com pesquisa realizada pelo site Kayak. Dados do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio (DTCM) da cidade localizada nos Emirados Árabes também reforçam a popularidade da cidade entre os brasileiros: houve um aumento de 47% em visitantes brasileiros em 2017 em relação ao ano anterior.
A rica e moderna arquitetura e a não exigência de visto para viagens de até 90 dias são fatores que favorecem o crescimento pela procura do destino. Mas a cidade não tem atraído apenas viajantes de luxo. Seu diversificado arsenal de atrações turísticas, como os parques temáticos, tem atraído jovens menores desacompanhados.
Bianca Magalhães, 15 anos, estudante de Recife-PE, viajou com a operadora Forma Turismo para Dubai em julho de 2018, acompanhada de seus melhores amigos. Bianca relata que a viagem é inesquecível, somado a paisagens paradisíacas e uma arquitetura de tirar o fôlego. “Dubai é um excelente destino para viajar com os amigos. Os parques são maravilhosos, a culinária é diferente e tudo é planejado para receber o turista. Com certeza iria novamente”, destaca a jovem.
No grupo havia jovens de Recife, São Paulo, Goiânia e Poços de Caldas.
O que fazer em Dubai?
Dubai oferece um leque de opções que agradam jovens de diversos estilos e gostos. Passeios culturais, de aventura e até mesmo compras estão no roteiro do programa.
- Aventura
Motiongate é um parque que reúne grandes atrações do cinema hollywoodiano, como Shrek, Madagascar, Smurfs, entre outros. Tudo isso em forma de brinquedos para todos os gostos, dos mais tranquilos aos mais radicais. A atração mais recente fica por conta da área temática dos Jogos Vorazes: uma montanha-russa com aceleração e loopings e um simulador que sobrevoa a capital de Panem.
Considerado o maior parque de diversões indoor do mundo, o IMG Worlds of Adventure é dividido em diversas seções, como a Marvel Zone, com atrações de montanha-russa e simuladores totalmente inspirados no universo Marvel, o Lost Valley Dinosaur Adventure, inspirado na era jurássica, além da sessão do Carton Network.
Para quem é apaixonado por adrenalina e carros, o Ferrari World é o ápice da viagem. Localizado em uma ilha artificial em Abu Dhabi, o parque conta com a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a impressionantes 240 km/h.
Até mesmo quem deseja dar os primeiros passos em um esqui, em Dubai isso é possível. Com mais de 22 mil metros quadrados de neve, o parque indoor Ski Dubai tem cinco pistas de variadas dificuldades.
Não poderia faltar um parque aquático no roteiro. Localizado na Ilha de Palm Jumeirah, o Atlantis Aquaventure Waterpark é o parque aquático número 1 do Oriente Médio. Além de piscinas e tobogãs, o viajante curte um safári aquático com tubarões, arraias e peixes coloridos.
Passeio 4×4 Land Cruise no Desert Safari e Camel Ride: neste passeio guiado em um bugue adaptado, o viajante explora as dunas do deserto de Dubai.
- Passeios histórico-culturais
Que tal apreciar uma vista em 360º? No observatório At The Top, que fica no 124º andar do edifício Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, a vista panorâmica da cidade, oceano e o deserto é um dos passeios mais incríveis de Dubai.
Outro passeio muito procurado é o Old Souk, que reúne diversas lojas pequenas que vendem todo o tipo de produto característico da cultura árabe, como tecidos, roupas, souvenirs e artesanatos.
Em Abu Dhabi, além do incrível Ferrari Word, o viajante conhece a gigantesca Mesquita do Sheik Zayed e uma visita ao luxuoso Emirates Palace e ao Museu do Louvre, uma construção projetada para ser uma cidade-museu, composta por 55 prédios e 23 galerias.
- Compras
Para quem gosta de compras, o destaque fica por conta do Dubai Mall, o maior shopping Center do mundo, com mais de 1.200 lojas, 280 restaurantes e cafés. Isso sem contar no enorme aquário com mais de 30 mil peixes e uma pista de patinação de gelo olímpica.
E o preço? Mais barato que Disney
Por ser uma viagem de menor duração e um destino ainda pouco explorado, quando comparado a Orlando, por exemplo, o investimento tende a ser menor do que um pacote para a Disney. No caso da Forma Turismo, em função de um inédito acordo comercial entre a operadora e a companhia aérea Emirates Airline, o valor do pacote pode ficar 50% mais barato.
“Dubai nunca vai ser Disney e Disney nunca vai ser Dubai. São destinos que ajudam um ao outro”, resume Mauricio Calasans”, diretor da Forma Turismo.
Próxima saída: julho de 2019
Com um roteiro de oito noites, o próximo grupo de jovens brasileiros embarcará para Dubai em julho de 2019.
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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.
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