Gente
Discovery Networks Brasil reforça departamento de conteúdo com duas novas diretoras
Andrea Salinas assume a diretoria de marketing e digital e Adriana Cechetti passa a responder pela área de produção e desenvolvimento
A Discovery Networks Brasil, uma divisão da Discovery Communications, programadora global líder na TV por assinatura, anuncia a chegada de duas diretoras à operação: Andrea Salinas e Adriana Cechetti unem-se à equipe de conteúdo e assumem, respectivamente, as áreas de marketing e digital e produção e desenvolvimento. Ambas as executivas respondem diretamente a Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. Adriana responde também a Michela Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento para a Discovery Networks Latin America/ US Hispanic.
Andrea Salinas passa a liderar o planejamento estratégico, desenvolvimento e execução das campanhas de Marketing e Digital para o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil, em sinergia com as diferentes áreas de negócio da empresa. Andrea conta com mais de vinte anos de experiência em marketing e comunicação. Nos últimos oito anos, esteve à frente das equipes de marketing em todas as linhas de negócio da Walt Disney Company no Brasil (canais de TV, cinema, rádio, licenciamento, eventos B2B e B2C, parques, games e digital). Previamente, atuou nas áreas de Comunicação e Marketing do Grupo Pão de Açúcar/Casino, Bell South, Citibank, Globopar e GP Investimentos, entre outras empresas. Andrea é formada em Tecnologia da Informação, com mestrado em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
Adriana Cechetti irá gerenciar todos os aspectos relacionados às produções nacionais, desde a viabilização de projetos locais até a customização de conteúdo internacional. Junto com a equipe de produção da Discovery Networks Brasil, baseada em São Paulo e no Rio de Janeiro, Adriana também estará à frente do relacionamento com as casas produtoras brasileiras.
Com 16 anos de experiência em televisão, Adriana atuou nos últimos 12 anos no SBT, dedicando-se à implantação, criação de conteúdo e produção de reality shows. Em seu último cargo na emissora, como diretora-geral, Adriana foi responsável, entre outros feitos, por supervisionar e dirigir as séries de gastronomia Bake-Off Brasil, Hell’s Kitchen e BBQ Brasil, que também integraram a grade do Discovery Home & Health. Em seu currículo constam ainda dois formatos por ela criados: “S.O.S. Casamento” e “Duelo de Mães”, este último coprodução do SBT com o Discovery Home & Health. Adriana é jornalista de formação e tem passagem também pela Rede TV!.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.