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Discovery Networks Brasil anuncia os vencedores do Prêmio de Criatividade e Inovação em Mídia
A Discovery Networks Brasil anunciou os vencedores da sétima edição de seu Prêmio de Criatividade e Inovação em Mídia em cerimônia realizada no espaço de eventos Anexo, em São Paulo, na noite da última terça-feira, 21 de março. Doze projetos finalistas concorreram em quatro categorias. O objetivo do prêmio é valorizar e reconhecer marcas que ousam e investem em novos formatos nas múltiplas plataformas em que a Discovery Networks está presente, elevando o engajamento destas marcas com seu consumidor de forma relevante e impactante.
A short-list do Prêmio foi definida por uma comissão formada por diferentes profissionais da Discovery, que selecionaram os finalistas de cada categoria. Na segunda fase, que definiu os vencedores, participaram três profissionais do mercado: Tiago Santos, diretor geral de mídia da CP+B Brasil, Fabio Freitas, VP de mídia da FCB, e Vicente Varela, VP de inteligência digital da DM9DDB, além de funcionários da empresa do Brasil e dos Estados Unidos. Participaram do Prêmio mais de 30 projetos veiculados nos canais Discovery entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016.
Confira os vencedores em cada categoria:
Categoria Melhor Anúncio Nativo
Cápsulas de conteúdo com linguagem do canal e integração de marca que entregam à audiência a mensagem do anunciante com entretenimento nos intervalos e em outras plataformas.
Vencedor:
Projeto: O Possível
Agência: Dentsu
Cliente: Toyota/Toyota Prius
O projeto ‘’O Possível’’, em parceria com a Toyota, apresentou uma série com quatro programetes do carro Prius. Os pilares abordados foram: tecnologia híbrida, economia de combustível, sustentabilidade e design. As cápsulas mostraram que Prius desperta e ativa todas os sentidos do motorista.
Categoria Melhor Integração em Formato Longo
Projetos de conteúdo em formato longo (série, especial, acima de 22 minutos de duração) criados pelo canal contemplando integração orgânica da marca e sua mensagem/posicionamento utilizando-se de storytelling como ferramenta para o desenvolvimento criativo.
Vencedor:
Projeto: Sinestésicos – Sentidos Cruzados
Agência: BETC
Cliente: Peugeot
Nossos cinco sentidos influenciam diretamente na construção do que chamamos de realidade. Em nossos cérebros, olfato, paladar, visão, audição e tato são, normalmente, processados em áreas independentes e delimitadas. É por isso que som é som e cheiro é cheiro. Mas se é assim para a maioria das pessoas, o que explica que alguém enxergue figuras geométricas quando ouve determinado timbre e ou que sinta um cheiro quando vê algo amarelo? Afinal, o que levaria uma pessoa sentir em seu corpo a dor de outra pessoa? Maluquice? Não, Sinestesia, uma rara condição neurológica que faz com que um estímulo em um sentido provoque reações em outro. “Sinestésicos – Sentidos Cruzados”, (cocriação BETC, Discovery e Mixer Films), acompanhou cinco jovens: Alda, Joshua, Gabriel, Palmira e Viviane, que só conhecem um mundo em que letras têm cores e sons têm gostos. Ao lado do neurologista Fabiano Moulin e do professor Sergio Basbaum, foram mostradas pesquisas e experimentos que buscaram entender e traduzir como é viver esta inusitada realidade. Os sinestésicos participam de um teste em um carro da Peugeot.
Digital: O grande diferencial do projeto foi ele ter começado primeiro nas plataformas do Facebook (graças a uma parceria global da empresa), posteriormente ter sido distribuído em formatos curtos no canal e por fim ter tido um especial de 50 minutos no Discovery. Foi criado uma brand page do especial no qual foram incluídas cinco cápsulas de um minuto e meio, fotos dos bastidores e making ofs também.
Link da brand page: http://www.brasil.discovery.uol.com.br/sinestesicos-sentidos-cruzados/
Categoria Melhor Integração em Formato Curto
Projetos de conteúdo em formato curto (programete de até três minutos de duração) criados pelo canal contemplando integração orgânica da marca e sua mensagem/posicionamento, utilizando-se de storytelling como ferramenta para o desenvolvimento criativo.
Vencedor:
Projeto: Histórias sobre Rodas
Agência: JWT/GTB
Cliente: Ford Caminhões
A série explora duas histórias bem diferentes, ambas a bordo de um caminhão com o câmbio automatizado Torqshift, da Ford Caminhões. O primeiro episódio retrata a história de superação de Waldir Brunelli, um caminhoneiro que após um acidente poderia ter sido impossibilitado de continuar trabalhando. O segundo conta a história do “Zoreba”, motorista de caminhão que realiza diversas viagens semanais de Ubatuba a São Paulo, transportando peixes do porto diretamente para o Ceagesp, na capital, mostrando as dificuldades e conquistas desta rotina.
Digital: As peças criadas (chamadas e episódios) foram usadas para impulsionar os episódios da TV via social.
Categoria Melhor Projeto Multiplataforma
Projetos com planejamento inovador que utilizam mais de uma plataforma de comunicação de maneira estratégica, independentemente dos formatos (curtos ou longos).
Vencedor:
Projeto: Cozinhando no Supermercado
Agência: Havas Brasil
Cliente: Pão de Açúcar
Com apresentação de André Vasco, o Cozinhando no Supermercado é uma competição culinária entre três cozinheiros amadores. Com um supermercado inteiro à disposição, os participantes terão de fazer receitas inspiradas nos temas de cada episódio. Mas para passar pelo júri formado pela chef Carla Pernambuco e um convidado especialista em alimentos, os competidores tem de aplicar muito mais do que técnicas e conhecimento gastronômico: as receitas têm de resgatar emoções, sabores e experiências vividas ao redor da mesa. Nesta segunda temporada, os participantes tiveram que superar as expectativas para conseguir uma boa pontuação para, quem sabe, estar entre os três melhores colocados e chegar à grande final. Além dos episódios, foram exibidas cápsulas com os especialistas.
Digital: Foi criada uma brand page do programa com dicas dos especialistas, making of dos episódios, perfis dos participantes e com todas as receitas dos seis episódios exibidos na TV. Dentro do projeto multiplataforma, ocorreram Facebook lives semanais com o vencedor de cada episódio e chamadas nas TVs operadas pela Elemídia em todas as lojas do Pão de Açúcar.
Link da brand page: http://discoverymulher.uol.com.br/culinaria/cozinhando-no-supermercado
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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
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Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.