Eventos
Devassa renova patrocínio com o Camarote Salvador 2017
Marca de cerveja da Brasil Kirin incentivará degustação da sua puro malte tropical e levará experiências sensoriais para o público em seu sétimo ano de parceria
Um carnaval de experiências, sensações e sabor é o que promete a cerveja Devassa para o público do Camarote Salvador 2017, um dos espaços mais disputados do Carnaval de Salvador. Pelo 15º ano consecutivo a Brasil Kirin, sendo que pela sétima vez com a marca Devassa, será a patrocinadora oficial do espaço que deve receber cerca de 3.000 pessoas em cada uma das suas seis noites, somando 72 horas de música e diversão.
Para este ano, a marca apostará na degustação da sua Puro Malte Tropical Lager e trará diversas ativações como vivências altamente sensoriais que envolverão os convidados no clima de descontração e autenticidade do lifestyle tropical presente no DNA de Devassa. “A nossa ideia é trazer para esse carnaval uma experiência única que proporcione a todos sentir o clima com Devassa. Tudo de um jeito leve e criativo, assim como o estilo do brasileiro” explica Jussara Calife, gerente de Marketing da Brasil Kirin.
O novo posicionamento da marca “Sente O Clima” embasa os conteúdos que a cerveja propõe para o Camarote Salvador 2017: tropicalidade, criatividade e inovação. “Além de posicionar nossa marca em espaços nobres como a fachada, a área VIP e o corredor de acesso ao Palco Praia, vamos proporcionar experiências e incentivar a degustação das nossas cervejas, todas puro malte”, completa a gerente de Marketing de Devassa, Jussara Calife.
Com o tema “Inovação e Tecnologia”, o Camarote Salvador traz uma programação musical com atrações nacionais e internacionais. A Devassa assina quatro bares – um no mirante, dois no Palco Praia e outro na praça de alimentação e também contará com uma ativação surpresa, que será anunciada em breve. O Camarote Salvador funciona em regime open bar e com buffet de alta qualidade.
Novidades Devassa
Apresentada no início do mês de junho, a Devassa passa por uma grande evolução em 2016. Com a descontração e autenticidade do lifestyle tropical no seu DNA, Devassa apresenta um novo líquido puro-malte tropical lager, layout premium e posicionamento “Sente O Clima”.
Com as mudanças, as cervejas Bem Loura e Devassa By Playboy deixam de existir. Com isso, o portfólio chega ao mercado com o novo líquido de Devassa Loura e as já consagradas Devassa Ruiva e Devassa Negra. A versão Loura estará disponível em embalagens de 1 litro, 600ml e 300ml retornáveis, longneck 355ml, lata sleek (mais fina e comprida) de 350ml (nova), a lata 269ml e 473ml – todas puro malte. A Ruiva e a Negra seguem na atual embalagem longneck de 355ml. Outro lançamento é a Devassa Sunset visando substituir a Devassa By Playboy, mantendo o mesmo líquido e perfil da embalagem de 275ml. Já o chopp que segue para todo o Brasil é o Devassa Lager e nas Cervejarias Devassa, as franquias da marca, o consumidor encontra a experiência completa: o chopp Loura Puro Malte, Negra, Ruiva, Sarará e Índia.
Mais informações sobre o relançamento de Devassa estão disponíveis no site oficial da marca www.devassa.com.br ou pela fanpage no facebook: www.facebook.com/devassa.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.