Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Denise Lana assume diretoria global de Comunicação para Sustentabilidade da Schneider Electric

Publicado

em

Executiva é uma das líderes brasileiras da empresa, que registra os mais altos índices de presença de mulheres em cargos de chefia

A brasileira Denise Lana assume a recém criada diretoria global de Comunicação para Sustentabilidade e Recursos Humanos da Schneider Electric, atuando na estratégia da marca da especialista global em gestão de energia e automação nos 100 países onde está presente. A empresa é uma referência mundial na promoção de políticas de equidade de gênero nos postos de liderança corporativa. No Brasil, a companhia se orgulha da marca de 25% de colaboradoras ocuparem cargos de chefia, quando a média nacional historicamente não ultrapassa a casa dos 8%.

“Assumir uma posição estratégica como essa é o reconhecimento da minha história na Schneider ao longo de 10 anos e da importância da diversidade de pessoas para a companhia, já que a equipe que está se formando em comunicação de marca reúne pessoas de diferentes etnias, idades, culturas e experiências”, entende Denise Lana, primeira latina-americana da equipe. “Não tenho dúvidas de que o movimento pela igualdade de gêneros que vivemos na Schneider me ajudou, pois tive oportunidades de me preparar para esse passo, participando de mentoria com executivos mais seniores e me colocando em mobilidade, assim que voltei da licença maternidade”, acrescenta a executiva que passará a atuar em Hong Kong.

Graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), conta com especialização em gestão empresarial pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e gestão de projetos pela Universidade de La Verne (EUA). Denise está na Schneider há 11 anos e é gerente de Sustentabilidade e Acesso à Energia para América do Sul, cargo assumido em 2014.

A Schneider tem como meta superar o índice de contratação de mulheres de 2016, que chegou a 42% do total novos profissionais da empresa. Na América do Sul, esse índice já alcançou 48%. Na região, as mulheres respondem por 33,5% do quadro de colaboradores e ocupam 24% dos cargos de liderança. Para alavancar o recrutamento de mulheres e garantir equidade salarial entre homens e mulheres em posições equivalentes, a empresa dedica recursos financeiros, avalia com regularidade a evolução do female talent pipeline da região e busca ter sempre um homem e uma mulher como finalistas nos processos seletivos para posições-chaves.

Continue lendo

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo