Gente
Denise Lana assume diretoria global de Comunicação para Sustentabilidade da Schneider Electric
Executiva é uma das líderes brasileiras da empresa, que registra os mais altos índices de presença de mulheres em cargos de chefia
A brasileira Denise Lana assume a recém criada diretoria global de Comunicação para Sustentabilidade e Recursos Humanos da Schneider Electric, atuando na estratégia da marca da especialista global em gestão de energia e automação nos 100 países onde está presente. A empresa é uma referência mundial na promoção de políticas de equidade de gênero nos postos de liderança corporativa. No Brasil, a companhia se orgulha da marca de 25% de colaboradoras ocuparem cargos de chefia, quando a média nacional historicamente não ultrapassa a casa dos 8%.
“Assumir uma posição estratégica como essa é o reconhecimento da minha história na Schneider ao longo de 10 anos e da importância da diversidade de pessoas para a companhia, já que a equipe que está se formando em comunicação de marca reúne pessoas de diferentes etnias, idades, culturas e experiências”, entende Denise Lana, primeira latina-americana da equipe. “Não tenho dúvidas de que o movimento pela igualdade de gêneros que vivemos na Schneider me ajudou, pois tive oportunidades de me preparar para esse passo, participando de mentoria com executivos mais seniores e me colocando em mobilidade, assim que voltei da licença maternidade”, acrescenta a executiva que passará a atuar em Hong Kong.
Graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), conta com especialização em gestão empresarial pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e gestão de projetos pela Universidade de La Verne (EUA). Denise está na Schneider há 11 anos e é gerente de Sustentabilidade e Acesso à Energia para América do Sul, cargo assumido em 2014.
A Schneider tem como meta superar o índice de contratação de mulheres de 2016, que chegou a 42% do total novos profissionais da empresa. Na América do Sul, esse índice já alcançou 48%. Na região, as mulheres respondem por 33,5% do quadro de colaboradores e ocupam 24% dos cargos de liderança. Para alavancar o recrutamento de mulheres e garantir equidade salarial entre homens e mulheres em posições equivalentes, a empresa dedica recursos financeiros, avalia com regularidade a evolução do female talent pipeline da região e busca ter sempre um homem e uma mulher como finalistas nos processos seletivos para posições-chaves.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.