Eventos
De casa nova, Escolar Office Brasil amplia oportunidades de negócios, relacionamento e atualização profissional
Com a mudança para o Expo Center Norte, principal feira de produtos para papelarias, material escolar e de escritório oferece uma nova experiência a expositores e visitantes.
A Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios é o principal evento anual para os segmentos que representa. Isso porque a feira promove os negócios da temporada de volta às aulas e lançamento de produtos e tendências, favorece o networking entre a indústria e o varejo e oferece conteúdo profissional para discutir as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.
Entre as atualizações que a Escolar Office Brasil vem implementando nos últimos anos, a grande novidade desta edição, que acontece de 23 a 26 de julho, é a mudança para o Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País.
A “nova casa” vai proporcionar não só mais conforto, como também uma nova experiência aos visitantes e expositores. A nova planta e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato entre expositores e visitantes, potencializando as oportunidades de negócios.
Considerada a feira das grandes marcas, a Escolar Office Brasil apresenta ao mercado anualmente milhares de produtos como cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, matérias primas, patchwork, scrapbooks, suprimentos de informática, uniformes, materiais didáticos e pedagógicos, entre outros, e também serviços, como softwares de gestão, métodos e plataformas.
A diversidade e qualidade dos produtos apresentados atraem milhares de visitantes do Brasil e do exterior. Em sua maioria, são compradores de papelarias, bazares, armarinhos, lojas de presentes e de brinquedos, supermercados, revendas de informática, distribuidores, além de profissionais de educação: diretores de escolas, professores, pedagogos e outros.
Mais negócios
Nesta edição, a Escolar Office Brasil vai realizar pela primeira vez a Rodada de Negócios e ampliar a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores.
As Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização da feira e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes. As reuniões acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para as empresas interessadas.
Com as Caravanas, promovidas em parceria com entidades do varejo (sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas), a Escolar Office Brasil subsidia a vinda, em ônibus fretados, de compradores de cidades com distância de até 300 km da capital paulista. Em sua maioria, são priorizados os pequenos e médios varejistas, ou aqueles que nunca tiveram oportunidade de visitar a feira.
Espaços diferenciados
Repetindo o sucesso de anos anteriores, a Escolar Office Brasil abriga a Papelaria Mais, uma área exclusiva onde se concentram empresas expositoras que trabalham com papelaria fina e artigos especiais, de maior valor agregado e voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados.
Outro espaço muito elogiado em sua implementação em 2016 e que está de volta é a Papelaria Modelo: Estudos comprovam que pontos de venda organizados vendem mais. O local simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as mais modernas técnicas de organização, sinalização e merchandising. A Papelaria Modelo funciona nos quatro dias da feira com um sistema de visitas guiadas por especialistas, de modo que os visitantes possam tirar o melhor aproveitamento da experiência.
Eventos integrados para o Varejo
A Escolar Office Brasil vai muito além de negócios e do networking, e oferece uma programação especial e gratuita para seus visitantes, com conteúdo de alta qualidade. Voltado ao varejo, esse conteúdo reflete diretamente no aumento das vendas e, por consequência, no desenvolvimento de toda a cadeia.
Canal do Varejo: Ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas em varejo que apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas.
Escolar Experience: Oficinas de demonstração de novos produtos, ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos, acrescidas de técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.
Educação:
Seminário de Educação Escolar Office Brasil: Em sua quarta edição, o evento realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), vem se consolidando como o fórum apropriado para debater os desafios na Educação. É um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais de educação que visitam a feira com as empresas expositoras que atendem este segmento.
ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios
Data: 23 a 26 de julho (domingo a quarta-feira)
Horário: das 11h às 20h (dia 26, das 11h às 18h)
Novo Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras
Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil | Google+: Office Brasil Escolar
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.