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Danone se junta à ONU pelo Empoderamento das Mulheres

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Inclusão e diversidade fazem parte do modelo de gestão da Danone

A Danone se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês) do Pacto Global e da ONU Mulheres. O anúncio foi feito durante encontro realizado na sede da companhia na capital paulista, que reuniu líderes da companhia e representantes de sustentabilidade e recursos humanos de empresas de São Paulo. O evento também marcou a apresentação da estratégia global da Danone sobre Diversidade Inclusiva e abordou a pauta no âmbito nacional.

“Faz muito sentido nos unirmos à ONU. Compartilhamos da visão dos WEPs de criar, promover e incentivar práticas empresariais bem-sucedidas que orientam as corporações a trabalhar elementos-chave para a promoção da igualdade entre homens e mulheres”, explica André Rapoport, Head de RH da Danone.

Para liderar o debate durante o encontro, a Danone convidou Mafoane Odara, pesquisadora e especialista nas áreas de juventude, saúde gênero e raça, Adriana Carvalho, gerente de Projetos da ONU Mulheres, bem como André Rapoport e Juliana Bussamra, Head de RH e Gerente de Diversidade e Inclusão da empresa de alimentos, respectivamente. Cada um contou um pouco sobre sua experiência com o tema e sua opinião sobre o que tem acontecido no mercado corporativo brasileiro.

“Ser um dos parceiros da ONU em prol do empoderamento feminino vai ao encontro do nosso propósito de reunir nossos colaboradores e criar uma atmosfera em que se sintam aceitos, queridos, reconhecidos e livres para expressar tudo aquilo que os torna únicos. Acreditamos que esta mistura de talentos com diferentes crenças, personalidades, orientações sexuais e histórias fomenta discussões interessantes e resulta em times mais fortes. Essa pluralidade também incentiva um olhar mais abrangente sobre as questões que envolvem o desenvolvimento de produtos e de experiência de marca, tanto com o público interno quanto com o consumidor final”, comemora Juliana Bussamra, Gerente de Diversidade e Inclusão da Danone.

Inclusão e diversidade são duas palavras que fazem parte do modelo de gestão da Danone, que acabou criando um conceito único para definir esse movimento interno: Diversidade Inclusiva. O seu intuito é criar uma herança de inovação própria que permite que cada colaborador da empresa faça parte das metas da companhia, tanto em um contexto global, quanto local. A Diversidade Inclusiva norteia o trabalho de todas as equipes e permite a constante troca de experiências e pontos de vista.

Esse mix de perfis é uma das ferramentas da Danone para sustentar o desenvolvimento de alimentos saudáveis que contribuam para a Revolução Alimentar. Este ideal se baseia na convicção de que as pessoas escolhem o mundo em que querem viver mediante o que comem ou bebem. Isso reforça a preocupação da empresa com qualidade e segurança alimentar em todas etapas de produção e também a incentiva a busca por mais iniciativas sustentáveis e inovadoras, dentro e fora de seus escritórios e fábricas.

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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