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Ragazzo traz para a Green Nation Fest 2019 projeto inédito no Mundo com Copo-Semente

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Rede participa do evento, que acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de quarta a domingo, com uma food bike para sampling e informações sobre o produto aos visitantes do festival. A estimativa do Ragazzo com o projeto é dar origem, inicialmente, a 1,2 milhão árvores frutíferas

Dentro da missão do Green Nation, de provocar a mudança de atitudes em relação à sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, o Ragazzo participa do Green Nation Fest para apresentar e gerar experimentação a uma inovação na forma de servir seus sucos naturais.

A Rede vem, há algum tempo, estudando maneiras de minimizar os impactos ambientais, com projetos atrelados a várias vertentes do negócio. O primeiro a ser colocado em prática é a linha de Sucos Natuebas embalados em copo-semente. Trata-se de um copo semiartesanal, feito com papel certificado – tanto no que diz respeito à eficiência do processo produtivo (ISO CQC 9001 e 14001, PEFC e FSC), quanto nas normas e necessidades alimentícias – e sem qualquer produto tóxico usado em sua composição. Ele é 90% biodegradável, utiliza tinta atóxica e com tempo de decomposição total de cerca de 36 meses, contra os 500 anos necessários para a do copo plástico.

À sua eficiência ambiental, soma-se outra importante inovação. Foi incorporado ao copo um disco de papel semente. Após o consumo da bebida, o copo pode ser amassado e plantado em um vaso, dando origem a uma muda de árvore frutífera: figo, goiaba ou morango. As sementes são sortidas e, cada copo plantado, pode dar origem a até 4 árvores.

“A nossa estimativa é que os 300 mil copos produzidos nessa primeira leva possam dar origem a até 1,2 milhão de árvores frutíferas devolvidas pra natureza. Estamos, com o estudo e empenho de diversas áreas da empresa, repensando nossos processos e incorporando inovações que promovam a sustentabilidade ambiental e do negócio como um todo. O Copo-semente é o passo inicial para motivar outras propostas e ações futuras. Queremos que a discussão interna do tema gere transformação na forma de ver o negócio. Sabemos que sustentabilidade é mais do que isso e queremos ir além”, afirma André Figueiredo, Diretor de Criação e Marketing do Ragazzo.

O Copo-semente embala os quatro novos sabores de sucos 100% naturais lançados recentemente pelo Ragazzo: Framboesa, Amora, Blueberry e Detox e segue as cores de cada fruta. É, literalmente, do pé pro copo e do copo pro pé, já que eles vêm – tanto na versão de 300 ml quanto na de 500 ml – com as sementes acopladas no fundo. Criadas pela PPM – house agency do grupo, as embalagens devem ser plantadas com a parte debaixo voltada para cima, dando origem a uma nova muda de árvore.

Como beber sua fruta e gerar mais fruta na natureza:

  1. Molhe o fundo do copo;
  2. Pode amassar, dobrar, mas plante o copo com o fundo para cima;
  3. Cubra com pelo menos 1 cm de terra;
  4. Regue diariamente;
  5. Pode plantar em um vaso pequeno, mas lembre-se de que é uma muda de árvore; Então, após quatro ou cinco meses, replante num vaso maior ou jardim.

Copo-semente – Sucos Naturebas

PlanteUmCopo

www.planteumcopo.com.br

Ragazzo no Green Nation Fest

Local – Parque do Ibirapuera – Pavilhão das Culturas Brasileiras
Endereço – Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Datas – 25 a 31 de março

Horários: de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 9h às 17h (fechamento dos portões às 15h); quarta-feira, das 14h às 17h (fechamento dos portões às 15h); e sábado e domingo, das 10h às 18h (fechamento dos portões às 16h)

Entrada Gratuita

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Mondial apresenta a primeira campanha de cudados pessoais com Juliette

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Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências.

Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, head de inovação para a linha de cuidados pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam. Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni.

Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a head de inovação do segmento, a Mondial é “a escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores. Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce).

O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.

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Leega lança solução de inteligência de dados voltada para a área de marketing das empresas

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A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing especialista em soluções de Data Analytics, Data Science e Cloud, acaba de lançar uma solução exclusiva de inteligência de dados para otimizar processos e ações de marketing. A soluçãoMarketing Analytics by Leega combina a arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning com o objetivo de agregar inteligência a diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, possibilitando a construção de uma régua de relacionamento personalizada de acordo com o perfil e ciclo de vida do usuário. Além disso, o uso da ciência de dados permite o aperfeiçoamento de processos e a tomada de decisões mais ágeis e efetivas, impulsionando os resultados de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

Para desenvolver a solução, a Leega considerou, inicialmente, três pilares: identificar os principais desafios do marketing nos diferentes estágios da jornada de compra (atração, conversão, venda e fidelização); mapear os ambientes de tecnologia, ou seja, as ferramentas e parceiros disponíveis, e, por fim, identificar as principais métricas e indicadores utilizados pelas áreas de marketing – como LTV, Vendas, CAC e Churn –  e as maiores necessidades de inteligência – como a clusterização e a recomendação de ofertas.

“Durante seis meses, uma equipe multidisciplinar da Leega realizou diversos testes e pesquisas relacionados ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas a fim de pontuar os principais desafios dos profissionais deste setor e construir modelos de inteligência artificial que potencializam a integração, coleta, análise e predição dos dados da empresa. A partir dessa análise cuidadosa, desenvolvemos uma solução que leva em conta as maiores necessidades de inteligência, como conhecer profundamente o cliente, predizer seu comportamento de compra e oferecer uma mensagem aderente e de acordo com seu perfil, aprofundando o relacionamento com a empresa, além de estratégias de campanhas, processos e ferramentas de marketing.  Em outras palavras, fizemos um raio-x ou um diagnóstico amplo do departamento de marketing das organizações para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”, explica Ivan Vemado, head of Data Science and Analytics da Leega.

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