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Ragazzo traz para a Green Nation Fest 2019 projeto inédito no Mundo com Copo-Semente

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Rede participa do evento, que acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de quarta a domingo, com uma food bike para sampling e informações sobre o produto aos visitantes do festival. A estimativa do Ragazzo com o projeto é dar origem, inicialmente, a 1,2 milhão árvores frutíferas

Dentro da missão do Green Nation, de provocar a mudança de atitudes em relação à sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, o Ragazzo participa do Green Nation Fest para apresentar e gerar experimentação a uma inovação na forma de servir seus sucos naturais.

A Rede vem, há algum tempo, estudando maneiras de minimizar os impactos ambientais, com projetos atrelados a várias vertentes do negócio. O primeiro a ser colocado em prática é a linha de Sucos Natuebas embalados em copo-semente. Trata-se de um copo semiartesanal, feito com papel certificado – tanto no que diz respeito à eficiência do processo produtivo (ISO CQC 9001 e 14001, PEFC e FSC), quanto nas normas e necessidades alimentícias – e sem qualquer produto tóxico usado em sua composição. Ele é 90% biodegradável, utiliza tinta atóxica e com tempo de decomposição total de cerca de 36 meses, contra os 500 anos necessários para a do copo plástico.

À sua eficiência ambiental, soma-se outra importante inovação. Foi incorporado ao copo um disco de papel semente. Após o consumo da bebida, o copo pode ser amassado e plantado em um vaso, dando origem a uma muda de árvore frutífera: figo, goiaba ou morango. As sementes são sortidas e, cada copo plantado, pode dar origem a até 4 árvores.

“A nossa estimativa é que os 300 mil copos produzidos nessa primeira leva possam dar origem a até 1,2 milhão de árvores frutíferas devolvidas pra natureza. Estamos, com o estudo e empenho de diversas áreas da empresa, repensando nossos processos e incorporando inovações que promovam a sustentabilidade ambiental e do negócio como um todo. O Copo-semente é o passo inicial para motivar outras propostas e ações futuras. Queremos que a discussão interna do tema gere transformação na forma de ver o negócio. Sabemos que sustentabilidade é mais do que isso e queremos ir além”, afirma André Figueiredo, Diretor de Criação e Marketing do Ragazzo.

O Copo-semente embala os quatro novos sabores de sucos 100% naturais lançados recentemente pelo Ragazzo: Framboesa, Amora, Blueberry e Detox e segue as cores de cada fruta. É, literalmente, do pé pro copo e do copo pro pé, já que eles vêm – tanto na versão de 300 ml quanto na de 500 ml – com as sementes acopladas no fundo. Criadas pela PPM – house agency do grupo, as embalagens devem ser plantadas com a parte debaixo voltada para cima, dando origem a uma nova muda de árvore.

Como beber sua fruta e gerar mais fruta na natureza:

  1. Molhe o fundo do copo;
  2. Pode amassar, dobrar, mas plante o copo com o fundo para cima;
  3. Cubra com pelo menos 1 cm de terra;
  4. Regue diariamente;
  5. Pode plantar em um vaso pequeno, mas lembre-se de que é uma muda de árvore; Então, após quatro ou cinco meses, replante num vaso maior ou jardim.

Copo-semente – Sucos Naturebas

PlanteUmCopo

www.planteumcopo.com.br

Ragazzo no Green Nation Fest

Local – Parque do Ibirapuera – Pavilhão das Culturas Brasileiras
Endereço – Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Datas – 25 a 31 de março

Horários: de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 9h às 17h (fechamento dos portões às 15h); quarta-feira, das 14h às 17h (fechamento dos portões às 15h); e sábado e domingo, das 10h às 18h (fechamento dos portões às 16h)

Entrada Gratuita

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Netflix lança sua própria versão do TikTok, saiba mais!

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Na última quarta-feira, 3, a Netflix anunciou uma nova função semelhante ao TikTok. Porém, por enquanto a função estará disponível somente para iOS

Antes de mais nada, a Netflix anunciou uma nova função para o aplicativo, chamada “Fast Laughs”. O novo recurso é semelhante ao TikTok, em que o usuário assiste a vídeos curtos de diferentes gêneros.

Por sua vez, a nova função irá apresentar uma série de clipes na vertical, no formato de feed de reprodução. No qual, os conteúdos de comédia da plataforma protagonizarão o conteúdo exibido.

Nesse sentido serão oferecidos até 100 materiais, selecionados por meio de curadoria da própria companhia. Além disso, de acordo com a empresa, será possível compartilhar o conteúdo com amigos que sejam assinantes do serviço e também utilizem iPhones.

Dentre os conteúdos com presença confirmada na nova função, estão stand-ups, como Baby Cobra e Jerry Seinfeld: 23 Hours to Kill,. Bem como programas de TV, como Big Mouth e Eu Nunca.

egundo a Netflix, com o novo recurso, os usuários poderão conhecer conteúdos de seu interesse com base em sua lista. Visto que, os trechos de 15 segundos a mais de 45, serão selecionados a partir da atual experiência do usuário.

Além disso, o usuário poderá compartilhar os vídeos em redes sociais como WhatsApp, Snapchat, Twitter e iMessage. Ainda de acordo com a empresa, através do botão “LOL”, o usuário poderá reagir de forma positiva ao vídeo.

Países que receberam a nova função da Netflix

A princípio, somente Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália receberão o novo recurso, assim como países em que o inglês é a língua nativa. Porém, futuramente o restante dos países também irão receber a função.

Vale ressaltar que, perfis infantis não contarão com acesso ao Fast Laughs, ainda que o público possa filtrar o conteúdo com base nas configurações de classificação indicativa.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Jüssi cria casa digital em nova ação para Philips

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Jüssi, empresa de marketing digital e tecnologia, acaba de criar Casa Philips, seu mais novo projeto desenvolvido para a Philips do Brasil. A iniciativa desenvolvida pela agência, busca potencializar a geração de conteúdo dentro dos canais da marca (Instagram e YouTube), promovendo seus mais diversos produtos.

“A Casa Philips é uma nova iniciativa multicategoria que laçamos neste início do ano, com o foco no verão. A utilização do espaço de uma casa é justamente para reforçar a mensagem de que a Philips sempre esteve na casa dos consumidores brasileiros e, desta vez, é a marca quem abre as portas de sua própria casa para recebê-los. Neste ambiente completamente digital, o público terá acesso à conteúdos sobre a utilização dos produtos Philips, Philips Walita e Philips Avent e, ainda, aos principais lançamentos das marcas”, explica Adrilles Carvalho, CMO de Personal Health da Philips do Brasil.

Adaptada ao cenário atual, o universo digital – no formato de landing page – a estratégia possibilitará à marca manter suas portas sempre abertas para todos. Os conteúdos produzidos na Casa Philips estarão divididos em quatro cômodos, sendo eles cozinha, quintal, banheiro e lavanderia, ressaltando os diferenciais dos itens da empresa. Na lavanderia, por exemplo, o Ferro de Roupas Steam Iron Easy Speed (RI1747) de Philips Walita estará inserido dentro do contexto “dicas para passar roupa rapidinho durante as férias. Já o Mixer Hand Blender RI2622/40, da mesma marca, fará parte de uma conversa sobre receitas de smoothies, como o sabor de manga com gengibre e hortelã, preparado na cozinha. Nesse primeiro momento, as narrativas estarão em torno do verão.

“Buscamos trazer identificação e memória afetiva por parte dos clientes da Philips do Brasil, fazendo uso de uma casa para reunir toda a produção de conteúdo, nesse primeiro momento num contexto verão. E como guia para o desenvolvimento deste projeto, seguiremos a premissa: a Philips sempre entrou em sua casa. Agora, é a sua vez de entrar na nossa”, explica Mariana Luchesi, gerente de conteúdo da Jüssi. A profissional ainda reforça que “a Philips, como uma marca de tradição, quer estar presente na casa das pessoas, reforçando uma relação de proximidade e confiança. E este projeto reafirma esse compromisso”.

Para gerar tráfego e engajar o público, a estratégia de mídia busca ampliar o alcance da empresa dentro das redes sociais, gerando conhecimento dos produtos e fortalecendo a lembrança da marca. A iniciativa contará com veiculação no Google, YouTube, Facebook, Instagram e Taboola, e direcionamento para a landing page oficial da Casa Philips. Ao todo, foram produzidos 15 filmes de 30 segundos para este projeto, em parceria com a Produtora Bufalos. Todas as regras e diretrizes dos órgãos oficiais para o período de quarentena e distanciamento social foram respeitados, assim como a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos no projeto.

 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Marca de Alimentos Preparados da Friboi expande portfólio

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A Anglo, marca de alimentos preparados da Friboi, acaba de lançar quatro sabores exclusivos de carne mista: alho, bacon, picanha e pimenta. Os novos produtos incorporam o portfólio da empresa, que também conta com carne bovina em conserva, feijoada, feijões, almôndegas, fiambre e salsichas (tradicional e ao molho).

 

A Anglo tem forte atuação no Norte do país, onde pode ser encontrada nos principais pontos de venda nos sete estados da região, tanto nas redes varejistas e de atacado quanto pequenos estabelecimentos comerciais. Seus produtos são reconhecidos por atributos como qualidade, praticidade, conveniência, sustentabilidade e acessibilidade para todos os consumidores.

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