Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Daniela Rios assume liderança do comitê de relações governamentais da ABA

Publicado

em

O Comitê de Relações Governamentais da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – deu as boas-vindas hoje, 11/11, à sua nova presidente: Daniela Rios, Gerente de Relações Governamentais da P&G. Juliana Vansan, Diretora de Relações Governamentais da Heineken, esteve à frente do comitê desde 2014.

O novo quadro de liderança deste comitê, que foi anunciado por Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, passa a ser composto por Daniela Rios e, já atuantes como Vice-Presidentes, André Porto, Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA, e Larissa Moré, Head Corporate Affairs Manager Latam da Reckitt Benckiser.

Durante o encontro, foi ressaltado o trabalho ativo e construtivo realizado por Juliana Vansan durante o período de liderança, marcado por ações de relevância ao mercado como a entrega do “Manual ABA de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos” e da versão traduzida do guia “Criando Ponte entre times Marketing e Políticas Públicas”. Marcaram também a liderança de Juliana a construção de uma agenda positiva da ABA em Brasília e a entrega, em parceria com o comitê Jurídico, do mapa que define os assuntos prioritários de Advocacy da Entidade.

Apesar de não ter presenciado a reunião de 11/11, Juliana Vansan enviou aos presentes, via vídeo gravado ao lado Daniela Rios, sua mensagem de gratidão: “Foi uma honra liderar o Comitê de Relações Governamentais da ABA durante os últimos 5 anos e tenho orgulho do trabalho que, com o apoio de cada um dos integrantes deste grupo, construímos”.

Daniela Rios reforça que “o trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA é essencial para nosso mercado e certamente o legado do trabalho de Juliana Vansan vai permanecer. Avançaremos com a agenda robusta do grupo, já construída até aqui, focada na defesa da liberdade de expressão e no Marketing ético e responsável”.

André Porto recebeu simbolicamente, em nome de Juliana Vansan, homenagem gravada em placa de metal com mensagem honrosa à executiva.

Finalizando o encontro, Sandra Martinelli completa que “praticar o propósito da ABA de Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade só é possível com a atuação de profissionais tão inspiradoras e engajadas como Juliana Vansan e Daniela Rios. Sabemos que a agenda do Comitê de Relações Governamentais segue em boas mãos.”

A reunião deste Comitê foi seguida de bate-papo sobre o “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos” com participação de Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Presidente da ABA; Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, e Juliana de Faria, fundadora da ONG Think Olga.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luís Filipe Silva assume diretoria comercial da Sauter

Publicado

em

Luís Filipe Silva, com 12 anos de experiência na área de tecnologia e telecomunicação, retorna à Sauter, empresa que atua no mercado de soluções em nuvem e consultoria tecnológica, como diretor comercial. Com passagem no atendimento de grandes clientes entre 2021 e 2023, o profissional assume a responsabilidade de liderar as estratégias de vendas e apoiar o plano de expansão da empresa.

Luís Filipe tem como aliada para suas missões, por exemplo, a Big Tech Google, que já premiou a Sauter em dois anos consecutivos como Google Cloud Partner of The Year pela atuação de destaque apresentada tanto em serviços, quanto em performance de vendas.

O desenvolvimento de soluções arrojadas, com os melhores parceiros do mercado, acelera a conquista de projetos com clientes de diversos segmentos. Todas as áreas da Sauter trabalham em convergência para que exista uma visão sistêmica ao oferecer um olhar consultivo e que aprofunde as equipes de cada projeto quanto às dores e oportunidades que a tecnologia pode proporcionar de acordo com a jornada de cada empresa atendida.

Continue lendo

Gente

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial da Bridgestone

Publicado

em

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial de consumo da Bridgestone no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, Eduardo reportará diretamente a Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil.

Eduardo liderará a área de vendas para veículos de passeio e caminhonetes, sendo responsável pela performance da categoria. “A principal estratégia é buscar oportunidades de crescimento do nosso negócio e sinergias junto aos nossos clientes e parceiros estratégicos”, comenta o novo diretor.

A chegada do executivo está dentro da estratégia da companhia de ampliar cada vez mais os canais de vendas. Atualmente, a Bridgestone conta com mais de 800 pontos de venda em todo o território nacional.

Em sua trajetória, antes de ingressar na Bridgestone, Eduardo atuou como diretor comercial na Raízen Lubrificantes e esteve durante 28 anos na Shell.

Continue lendo