Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Daniela Rios assume liderança do comitê de relações governamentais da ABA

Publicado

em

O Comitê de Relações Governamentais da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – deu as boas-vindas hoje, 11/11, à sua nova presidente: Daniela Rios, Gerente de Relações Governamentais da P&G. Juliana Vansan, Diretora de Relações Governamentais da Heineken, esteve à frente do comitê desde 2014.

O novo quadro de liderança deste comitê, que foi anunciado por Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, passa a ser composto por Daniela Rios e, já atuantes como Vice-Presidentes, André Porto, Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA, e Larissa Moré, Head Corporate Affairs Manager Latam da Reckitt Benckiser.

Durante o encontro, foi ressaltado o trabalho ativo e construtivo realizado por Juliana Vansan durante o período de liderança, marcado por ações de relevância ao mercado como a entrega do “Manual ABA de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos” e da versão traduzida do guia “Criando Ponte entre times Marketing e Políticas Públicas”. Marcaram também a liderança de Juliana a construção de uma agenda positiva da ABA em Brasília e a entrega, em parceria com o comitê Jurídico, do mapa que define os assuntos prioritários de Advocacy da Entidade.

Apesar de não ter presenciado a reunião de 11/11, Juliana Vansan enviou aos presentes, via vídeo gravado ao lado Daniela Rios, sua mensagem de gratidão: “Foi uma honra liderar o Comitê de Relações Governamentais da ABA durante os últimos 5 anos e tenho orgulho do trabalho que, com o apoio de cada um dos integrantes deste grupo, construímos”.

Daniela Rios reforça que “o trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA é essencial para nosso mercado e certamente o legado do trabalho de Juliana Vansan vai permanecer. Avançaremos com a agenda robusta do grupo, já construída até aqui, focada na defesa da liberdade de expressão e no Marketing ético e responsável”.

André Porto recebeu simbolicamente, em nome de Juliana Vansan, homenagem gravada em placa de metal com mensagem honrosa à executiva.

Finalizando o encontro, Sandra Martinelli completa que “praticar o propósito da ABA de Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade só é possível com a atuação de profissionais tão inspiradoras e engajadas como Juliana Vansan e Daniela Rios. Sabemos que a agenda do Comitê de Relações Governamentais segue em boas mãos.”

A reunião deste Comitê foi seguida de bate-papo sobre o “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos” com participação de Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Presidente da ABA; Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, e Juliana de Faria, fundadora da ONG Think Olga.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Agência um.a retoma contratações praticando diversidade e inclusão

Publicado

em

As demandas aceleradas do mercado clamam por projetos cada vez mais humanos e responsáveis, e isso tem sido uma excelente oportunidade para implantar as boas práticas aprendidas durante os dois anos de pandemia – período em que as empresas estiveram reclusas, analisando novas possibilidades e soluções.

Esse é o cenário na um.a Diversidade Criativa: ampliar o time para cuidar da crescente demanda de projetos de clientes, aumentando em mais de 39% o quadro de colaboradores em 2022.

A um.a, com forte propósito de enxergar os negócios a partir das lentes da diversidade e inclusão, está exercitando na prática um pouco da mudança de cultura que vem promovendo há mais de três anos com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Então, mais do que sensibilizar, capacitar e promover redes de apoio, a agência tem a oportunidade de colocar em ação seus ensinamentos.

Segundo Claudia Lorenz, CEO da um.a, ter a cultura inclusiva no DNA da empresa faz com que todas as áreas protejam as pessoas e os negócios a partir da representatividade e da soma das diferenças que traz. “O processo de recrutamento e seleção desses candidatos foi conduzido pela área de pessoas com autonomia das equipes, a partir do desenho de cargos e de metas claras sobre os grupos diversos que faziam sentido para nossa estratégia inclusiva de crescimento”, afirma.

Para o sócio-fundador da um.a, Ronaldo Ferreira, foi uma grande surpresa perceber que a diversidade está, de fato, presente nesse novo time. “E isso aconteceu porque nossos gestores estavam preparados para selecionar candidatos com habilidades diferentes e complementares às suas. Então, o autoconhecimento, a facilidade de trabalhar em comunidade com poucos recursos, a vontade de querer fazer parte e a habilidade para lidar com os desafios da vida fizeram toda a diferença e destacaram os candidatos que foram escolhidos nesse processo de seleção”, completa.

Continue lendo

Gente

Kamino anuncia novas lideranças nas áreas de marketing e vendas

Publicado

em

Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o time to market e potencializa o crescimento das startups, anuncia reforços no time de colaboradores. A fintech passa a contar com o apoio de mais dois profissionais experientes para as áreas de Comunicação e Marketing, com Flaubi Farias, e Vendas, com Julio Vigna.

Flaubi Farias, que vai atuar na função de Head of Marketing, possui 15 anos de experiência em comunicação, marketing, conteúdo e tecnologia. Formado em Comunicação Social na Universidade de Passo Fundo, já atuou em redação, assessoria de imprensa e funções voltadas à comunicação em startups. Passou por empresas como RD Station, Xerpay e Betterfly. Vencedor do Prêmio Digitalks de profissional do ano na categoria Content e Inbound, em 2020. O profissional também atua em palestras, mentorias, workshops e consultorias de marketing digital, inbound, conteúdo, criatividade e inovação.

Já o novo Head of Sales, Julio Vigna, é formado em administração pelo Insper. É especialista em liderar e estruturar equipes de Vendas e já passou por empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Creditas e SWAP.

Continue lendo