Gente
Daniela Rios assume liderança do comitê de relações governamentais da ABA
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2019/11/03-4.jpg)
O Comitê de Relações Governamentais da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – deu as boas-vindas hoje, 11/11, à sua nova presidente: Daniela Rios, Gerente de Relações Governamentais da P&G. Juliana Vansan, Diretora de Relações Governamentais da Heineken, esteve à frente do comitê desde 2014.
O novo quadro de liderança deste comitê, que foi anunciado por Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, passa a ser composto por Daniela Rios e, já atuantes como Vice-Presidentes, André Porto, Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA, e Larissa Moré, Head Corporate Affairs Manager Latam da Reckitt Benckiser.
Durante o encontro, foi ressaltado o trabalho ativo e construtivo realizado por Juliana Vansan durante o período de liderança, marcado por ações de relevância ao mercado como a entrega do “Manual ABA de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos” e da versão traduzida do guia “Criando Ponte entre times Marketing e Políticas Públicas”. Marcaram também a liderança de Juliana a construção de uma agenda positiva da ABA em Brasília e a entrega, em parceria com o comitê Jurídico, do mapa que define os assuntos prioritários de Advocacy da Entidade.
Apesar de não ter presenciado a reunião de 11/11, Juliana Vansan enviou aos presentes, via vídeo gravado ao lado Daniela Rios, sua mensagem de gratidão: “Foi uma honra liderar o Comitê de Relações Governamentais da ABA durante os últimos 5 anos e tenho orgulho do trabalho que, com o apoio de cada um dos integrantes deste grupo, construímos”.
Daniela Rios reforça que “o trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA é essencial para nosso mercado e certamente o legado do trabalho de Juliana Vansan vai permanecer. Avançaremos com a agenda robusta do grupo, já construída até aqui, focada na defesa da liberdade de expressão e no Marketing ético e responsável”.
André Porto recebeu simbolicamente, em nome de Juliana Vansan, homenagem gravada em placa de metal com mensagem honrosa à executiva.
Finalizando o encontro, Sandra Martinelli completa que “praticar o propósito da ABA de Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade só é possível com a atuação de profissionais tão inspiradoras e engajadas como Juliana Vansan e Daniela Rios. Sabemos que a agenda do Comitê de Relações Governamentais segue em boas mãos.”
A reunião deste Comitê foi seguida de bate-papo sobre o “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos” com participação de Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Presidente da ABA; Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, e Juliana de Faria, fundadora da ONG Think Olga.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Itabus-contrata-novos-executivos-e-completa-time-para-atendimento-a-grandes-clientes.jpg)
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Ronaldo-Gadelha-assume-como-vice-presidente-comercial-para-o-varejo-na-Scanntech.png)
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.
You must be logged in to post a comment Login