Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cubo Itaú e CI&T firmam parceria para levar ferramentas de transformação ao ecossistema de empreendedorismo

Publicado

em

Iniciativa incluirá a apresentação de um centro de formação em design para referências práticas e laboratório de usabilidade

A CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital de grandes empresas com presença global, terá, a partir do início do segundo semestre, um espaço no Cubo Itaú – maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado em conjunto pelo Itaú Unibanco e a Redpoint eventures. A parceria leva o conceito de strategic design center para o local, que dará às startups residentes mentoria e acesso à transformação digital desenvolvida pela companhia.

A multinacional utiliza o pensamento lean (ou enxuto, processo focado no cliente que simplifica tarefas e elimina desperdícios, reduzindo o tempo de entrega e aumentando a efetividade da empresa) aliado à design attitude para ter entregas exponenciais. O diferencial está na forma como o pensamento lean é aplicado, com ferramentas de design thinking, design sprint, analytics e marketing digital, trazendo conhecimento e fazendo com que a CI&T consiga ajudar as empresas a alcançar seus objetivos de mudança digital.

“Estar no Cubo é muito importante para nós. A CI&T vai ser uma empresa diferente naquele ecossistema. Assim como nas startups, o pensamento lean é a essência da CI&T, tendo sempre o foco na geração de valor para o cliente e em colocá-lo no centro das decisões do negócio”, afirma Cesar Gon, CEO da CI&T. “Queremos levar o que sabemos às startups para ajudá-las a crescer e a continuar ágeis e inovadoras e também aprender com elas. Acreditamos que nossa cultura exponencial e lean, que aplicamos na transformação digital de grandes empresas, poderá contribuir muito no grande espaço de trocas e inovações que o Cubo é”, completa.

“O Cubo Itaú se tornou a principal referência brasileira de conexão entre grandes empresas e startups, principalmente no que tange à mudança de mindset das corporações. Em nosso ambiente estão mais de 300 startups, divididas entre espaços físico e digital. Com a expansão, neste semestre, elevaremos o potencial de entrega da nossa proposta de valor ao ecossistema. Atingiremos ainda mais empresas, como a CI&T, que poderão realizar cada vez mais trocas nesse universo tão colaborativo”, comemora Lineu Andrade, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco e responsável pelo Cubo Itaú.

A parceria é um grande passo da CI&T em estar ainda mais próxima a grandes marcas que já são seus clientes, como Itaú, Coca-cola e outras. “Estamos trabalhando fortemente para desbloquear o potencial da transformação digital dos grandes players do mercado, levando as empresas a resultados 10x melhores, e essa parceria vem nos auxiliar muito nessa missão, porque os espaços disponibilizados e o conceito do Cubo é muito coerente com os valores e jeito de trabalhar da CI&T”, comenta Gon.

O ambiente
O espaço físico da CI&T no Cubo Itaú terá o conceito Prisma, o mesmo da sede da empresa em Campinas, onde são criadas estratégias de transformação digital para grandes empresas lado a lado com o cliente. Totalmente diferente do tradicional, o formato conta com paredes de vidro e lousa, móveis modulares e fáceis de rearranjar, laboratório de usabilidade integrado e facilidade para realizar dinâmicas. Tudo foi pensado para facilitar a discussão e a colaboração. Ao colocar as ideias na parede, a equipe pode conversar visualizando os insights e soluções encontradas. O local poderá ser usado para reuniões ou como lab design.

Entre os conceitos do dia a dia do trabalho que a CI&T irá apresentar para as startups estão: design thinking, design sprint, pensamento lean e a técnica A3, que consiste na correção de problemas pontuais por meio de observação detalhada, seguida de planejamento e execução da solução. “É transformador e acelerador”, destaca Cesar Gon.

O espaço também contará com especialistas da CI&T e ainda terá workshop, facilitação de processos de discovery, condução de processos de validação no laboratório de usabilidade em shadow com startups, além de palestras e mesas- redondas com temas como lean, design thinking, ágil e inovação.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo