Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Converse abre primeira loja virtual na Ilha de Lixo do Pacífico com o objetivo de fechá-lo

Publicado

em

Hoje, Converse and Virtue, a agência nascida da VICE, lança The Grand Closing (O grande fechamento), uma campanha que consiste em uma loja virtual que oferece aos visitantes de todo o mundo a experiência de ficar em pé e fazer compras no notório ilha de lixo no Oceano Pacífico entre o Havaí e Califórnia, ao mesmo tempo em que aumenta a conscientização sobre o problema e impulsiona ações diretas para apoiar a limpeza do oceano.

Ilha Lixo do Oceano Pacífico contém 80.000 toneladas de plástico espalhadas por 1,6 MM de quilômetros quadrados, dobrando de tamanho a cada década. Para entrar em ação, a Converse lançou nela a Loja virtual Renew Labs, com o objetivo de encerrá-la o mais rápido possível, doando o dinheiro arrecadado para a remoção dos resíduos plásticos em que está inserida.

A loja virtual apresenta uma coleção de novos protótipos sustentáveis criados pelos All Stars, jovens criativos da marca como parte do Renew Labs – um projeto liderado por Converse’s All Stars para fomentar a inovação sustentável.

“Queremos transformar o tênis mais icônico no mais sustentável”, diz Miguel Carrillo, Diretor de Marketing da Converse, “mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Portanto, estamos nos conectando com os All Stars – com esses jovens pensadores progressistas de Bogotá a Bangalore – e fazendo com que eles nos ajudem a descobrir como chegar lá. Eles são um verdadeiro impulsionador da nossa evolução. ”

No final das contas, a Renew Labs Store pretende usar seus rendimentos para financiar a remoção da mancha de lixo em que está localizada – fechando-a para sempre removendo sua base de lixo o mais rápido possível.

Uma loja virtual no meio do nada

Ao chegar ao www.renewlabs.com, os visitantes são lançados diretamente no problema que a Converse está enfrentando. Por meio de uma experiência 360, os usuários podem navegar na ilha e entrar na loja onde podem explorar uma coleção de protótipos de tênis sustentáveis projetados por mais de 40 All Stars, apresentando criadores como Emma French (AUS), Pedro Souza (BRA), Dewi N. Sutrisno (IDN) e muitos outros colaboradores de todo o mundo.

Para apoiar o lançamento, Renew Labs lança um filtro Instagram de realidade aumentada que permite aos usuários serem colocados na ilha de lixo. O filtro incentiva os usuários a entregar mensagens e compromissos personalizados. À medida que cada protótipo é lançado, a técnica de tingimento personalizada foi transformada em um filtro do Instagram para os usuários experimentarem.

Uma coleção de protótipos sustentáveis hiper limitados

Todos os protótipos foram criados pelos próprios All Stars e projetados com técnicas de baixo impacto – algumas extremamente inovadoras e outras mais tradicionais. Algumas séries de protótipos usam tecnologias novas e avançadas, como tinta criada a partir da poluição do ar capturada ou tintas cultivadas por micróbios bioluminescentes, outras exploram artesanatos mais tradicionais, usando tinturas naturais de raízes e frutos silvestres e até mesmo restos de flores de calêndula de Día De los Muertos que geralmente acabam no aterro.

Todos os rendimentos vão para a limpeza do Ocean Plastic

Com quantidades limitadas de unidades de protótipo e tamanhos disponíveis para o público em geral durante os estágios iniciais de testes de materiais renováveis, a Converse decidiu não colocar os tênis à venda, mas sim colocá-los em melhor uso.

Essa decisão levou a um modelo em que os protótipos são doados gratuitamente para qualquer pessoa na Nova Zelândia e Austrália que doe para a Take3.org por meio da loja virtual Renew Labs. A loja também apresentará e venderá o Renew Crater, um dos modelos de mercado de massa mais sustentáveis da Converse até hoje. Os recursos arrecadados com essas iniciativas serão doados integralmente à ONG para financiar a remoção do plástico oceânico. Dessa forma, cada par de sapatos ‘vendidos’ leva a loja mais perto de remover sua própria base – e fechá-la para sempre.

“Trabalhar com uma marca que tem um propósito tão claro, que se parece com a nossa, tem sido uma alegria absoluta”. Diz Morten Grubak, ECD Norte da Europa em VIRTUE. “Nosso objetivo é encontrar maneiras para que as marcas realmente importem, sejam um acréscimo à cultura e criem trabalhos que as pessoas queiram ver e se engajar. A colaboração com a Converse nos permitiu fazer exatamente isso e estamos orgulhosos de fazer parceria com eles nesta importante campanha. ”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo