Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Converse abre primeira loja virtual na Ilha de Lixo do Pacífico com o objetivo de fechá-lo

Publicado

em

Hoje, Converse and Virtue, a agência nascida da VICE, lança The Grand Closing (O grande fechamento), uma campanha que consiste em uma loja virtual que oferece aos visitantes de todo o mundo a experiência de ficar em pé e fazer compras no notório ilha de lixo no Oceano Pacífico entre o Havaí e Califórnia, ao mesmo tempo em que aumenta a conscientização sobre o problema e impulsiona ações diretas para apoiar a limpeza do oceano.

Ilha Lixo do Oceano Pacífico contém 80.000 toneladas de plástico espalhadas por 1,6 MM de quilômetros quadrados, dobrando de tamanho a cada década. Para entrar em ação, a Converse lançou nela a Loja virtual Renew Labs, com o objetivo de encerrá-la o mais rápido possível, doando o dinheiro arrecadado para a remoção dos resíduos plásticos em que está inserida.

A loja virtual apresenta uma coleção de novos protótipos sustentáveis criados pelos All Stars, jovens criativos da marca como parte do Renew Labs – um projeto liderado por Converse’s All Stars para fomentar a inovação sustentável.

“Queremos transformar o tênis mais icônico no mais sustentável”, diz Miguel Carrillo, Diretor de Marketing da Converse, “mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Portanto, estamos nos conectando com os All Stars – com esses jovens pensadores progressistas de Bogotá a Bangalore – e fazendo com que eles nos ajudem a descobrir como chegar lá. Eles são um verdadeiro impulsionador da nossa evolução. ”

No final das contas, a Renew Labs Store pretende usar seus rendimentos para financiar a remoção da mancha de lixo em que está localizada – fechando-a para sempre removendo sua base de lixo o mais rápido possível.

Uma loja virtual no meio do nada

Ao chegar ao www.renewlabs.com, os visitantes são lançados diretamente no problema que a Converse está enfrentando. Por meio de uma experiência 360, os usuários podem navegar na ilha e entrar na loja onde podem explorar uma coleção de protótipos de tênis sustentáveis projetados por mais de 40 All Stars, apresentando criadores como Emma French (AUS), Pedro Souza (BRA), Dewi N. Sutrisno (IDN) e muitos outros colaboradores de todo o mundo.

Para apoiar o lançamento, Renew Labs lança um filtro Instagram de realidade aumentada que permite aos usuários serem colocados na ilha de lixo. O filtro incentiva os usuários a entregar mensagens e compromissos personalizados. À medida que cada protótipo é lançado, a técnica de tingimento personalizada foi transformada em um filtro do Instagram para os usuários experimentarem.

Uma coleção de protótipos sustentáveis hiper limitados

Todos os protótipos foram criados pelos próprios All Stars e projetados com técnicas de baixo impacto – algumas extremamente inovadoras e outras mais tradicionais. Algumas séries de protótipos usam tecnologias novas e avançadas, como tinta criada a partir da poluição do ar capturada ou tintas cultivadas por micróbios bioluminescentes, outras exploram artesanatos mais tradicionais, usando tinturas naturais de raízes e frutos silvestres e até mesmo restos de flores de calêndula de Día De los Muertos que geralmente acabam no aterro.

Todos os rendimentos vão para a limpeza do Ocean Plastic

Com quantidades limitadas de unidades de protótipo e tamanhos disponíveis para o público em geral durante os estágios iniciais de testes de materiais renováveis, a Converse decidiu não colocar os tênis à venda, mas sim colocá-los em melhor uso.

Essa decisão levou a um modelo em que os protótipos são doados gratuitamente para qualquer pessoa na Nova Zelândia e Austrália que doe para a Take3.org por meio da loja virtual Renew Labs. A loja também apresentará e venderá o Renew Crater, um dos modelos de mercado de massa mais sustentáveis da Converse até hoje. Os recursos arrecadados com essas iniciativas serão doados integralmente à ONG para financiar a remoção do plástico oceânico. Dessa forma, cada par de sapatos ‘vendidos’ leva a loja mais perto de remover sua própria base – e fechá-la para sempre.

“Trabalhar com uma marca que tem um propósito tão claro, que se parece com a nossa, tem sido uma alegria absoluta”. Diz Morten Grubak, ECD Norte da Europa em VIRTUE. “Nosso objetivo é encontrar maneiras para que as marcas realmente importem, sejam um acréscimo à cultura e criem trabalhos que as pessoas queiram ver e se engajar. A colaboração com a Converse nos permitiu fazer exatamente isso e estamos orgulhosos de fazer parceria com eles nesta importante campanha. ”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo