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Converse abre primeira loja virtual na Ilha de Lixo do Pacífico com o objetivo de fechá-lo

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Hoje, Converse and Virtue, a agência nascida da VICE, lança The Grand Closing (O grande fechamento), uma campanha que consiste em uma loja virtual que oferece aos visitantes de todo o mundo a experiência de ficar em pé e fazer compras no notório ilha de lixo no Oceano Pacífico entre o Havaí e Califórnia, ao mesmo tempo em que aumenta a conscientização sobre o problema e impulsiona ações diretas para apoiar a limpeza do oceano.

Ilha Lixo do Oceano Pacífico contém 80.000 toneladas de plástico espalhadas por 1,6 MM de quilômetros quadrados, dobrando de tamanho a cada década. Para entrar em ação, a Converse lançou nela a Loja virtual Renew Labs, com o objetivo de encerrá-la o mais rápido possível, doando o dinheiro arrecadado para a remoção dos resíduos plásticos em que está inserida.

A loja virtual apresenta uma coleção de novos protótipos sustentáveis criados pelos All Stars, jovens criativos da marca como parte do Renew Labs – um projeto liderado por Converse’s All Stars para fomentar a inovação sustentável.

“Queremos transformar o tênis mais icônico no mais sustentável”, diz Miguel Carrillo, Diretor de Marketing da Converse, “mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Portanto, estamos nos conectando com os All Stars – com esses jovens pensadores progressistas de Bogotá a Bangalore – e fazendo com que eles nos ajudem a descobrir como chegar lá. Eles são um verdadeiro impulsionador da nossa evolução. ”

No final das contas, a Renew Labs Store pretende usar seus rendimentos para financiar a remoção da mancha de lixo em que está localizada – fechando-a para sempre removendo sua base de lixo o mais rápido possível.

Uma loja virtual no meio do nada

Ao chegar ao www.renewlabs.com, os visitantes são lançados diretamente no problema que a Converse está enfrentando. Por meio de uma experiência 360, os usuários podem navegar na ilha e entrar na loja onde podem explorar uma coleção de protótipos de tênis sustentáveis projetados por mais de 40 All Stars, apresentando criadores como Emma French (AUS), Pedro Souza (BRA), Dewi N. Sutrisno (IDN) e muitos outros colaboradores de todo o mundo.

Para apoiar o lançamento, Renew Labs lança um filtro Instagram de realidade aumentada que permite aos usuários serem colocados na ilha de lixo. O filtro incentiva os usuários a entregar mensagens e compromissos personalizados. À medida que cada protótipo é lançado, a técnica de tingimento personalizada foi transformada em um filtro do Instagram para os usuários experimentarem.

Uma coleção de protótipos sustentáveis hiper limitados

Todos os protótipos foram criados pelos próprios All Stars e projetados com técnicas de baixo impacto – algumas extremamente inovadoras e outras mais tradicionais. Algumas séries de protótipos usam tecnologias novas e avançadas, como tinta criada a partir da poluição do ar capturada ou tintas cultivadas por micróbios bioluminescentes, outras exploram artesanatos mais tradicionais, usando tinturas naturais de raízes e frutos silvestres e até mesmo restos de flores de calêndula de Día De los Muertos que geralmente acabam no aterro.

Todos os rendimentos vão para a limpeza do Ocean Plastic

Com quantidades limitadas de unidades de protótipo e tamanhos disponíveis para o público em geral durante os estágios iniciais de testes de materiais renováveis, a Converse decidiu não colocar os tênis à venda, mas sim colocá-los em melhor uso.

Essa decisão levou a um modelo em que os protótipos são doados gratuitamente para qualquer pessoa na Nova Zelândia e Austrália que doe para a Take3.org por meio da loja virtual Renew Labs. A loja também apresentará e venderá o Renew Crater, um dos modelos de mercado de massa mais sustentáveis da Converse até hoje. Os recursos arrecadados com essas iniciativas serão doados integralmente à ONG para financiar a remoção do plástico oceânico. Dessa forma, cada par de sapatos ‘vendidos’ leva a loja mais perto de remover sua própria base – e fechá-la para sempre.

“Trabalhar com uma marca que tem um propósito tão claro, que se parece com a nossa, tem sido uma alegria absoluta”. Diz Morten Grubak, ECD Norte da Europa em VIRTUE. “Nosso objetivo é encontrar maneiras para que as marcas realmente importem, sejam um acréscimo à cultura e criem trabalhos que as pessoas queiram ver e se engajar. A colaboração com a Converse nos permitiu fazer exatamente isso e estamos orgulhosos de fazer parceria com eles nesta importante campanha. ”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

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Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

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Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

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No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
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