Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Converse abre primeira loja virtual na Ilha de Lixo do Pacífico com o objetivo de fechá-lo

Publicado

em

Hoje, Converse and Virtue, a agência nascida da VICE, lança The Grand Closing (O grande fechamento), uma campanha que consiste em uma loja virtual que oferece aos visitantes de todo o mundo a experiência de ficar em pé e fazer compras no notório ilha de lixo no Oceano Pacífico entre o Havaí e Califórnia, ao mesmo tempo em que aumenta a conscientização sobre o problema e impulsiona ações diretas para apoiar a limpeza do oceano.

Ilha Lixo do Oceano Pacífico contém 80.000 toneladas de plástico espalhadas por 1,6 MM de quilômetros quadrados, dobrando de tamanho a cada década. Para entrar em ação, a Converse lançou nela a Loja virtual Renew Labs, com o objetivo de encerrá-la o mais rápido possível, doando o dinheiro arrecadado para a remoção dos resíduos plásticos em que está inserida.

A loja virtual apresenta uma coleção de novos protótipos sustentáveis criados pelos All Stars, jovens criativos da marca como parte do Renew Labs – um projeto liderado por Converse’s All Stars para fomentar a inovação sustentável.

“Queremos transformar o tênis mais icônico no mais sustentável”, diz Miguel Carrillo, Diretor de Marketing da Converse, “mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Portanto, estamos nos conectando com os All Stars – com esses jovens pensadores progressistas de Bogotá a Bangalore – e fazendo com que eles nos ajudem a descobrir como chegar lá. Eles são um verdadeiro impulsionador da nossa evolução. ”

No final das contas, a Renew Labs Store pretende usar seus rendimentos para financiar a remoção da mancha de lixo em que está localizada – fechando-a para sempre removendo sua base de lixo o mais rápido possível.

Uma loja virtual no meio do nada

Ao chegar ao www.renewlabs.com, os visitantes são lançados diretamente no problema que a Converse está enfrentando. Por meio de uma experiência 360, os usuários podem navegar na ilha e entrar na loja onde podem explorar uma coleção de protótipos de tênis sustentáveis projetados por mais de 40 All Stars, apresentando criadores como Emma French (AUS), Pedro Souza (BRA), Dewi N. Sutrisno (IDN) e muitos outros colaboradores de todo o mundo.

Para apoiar o lançamento, Renew Labs lança um filtro Instagram de realidade aumentada que permite aos usuários serem colocados na ilha de lixo. O filtro incentiva os usuários a entregar mensagens e compromissos personalizados. À medida que cada protótipo é lançado, a técnica de tingimento personalizada foi transformada em um filtro do Instagram para os usuários experimentarem.

Uma coleção de protótipos sustentáveis hiper limitados

Todos os protótipos foram criados pelos próprios All Stars e projetados com técnicas de baixo impacto – algumas extremamente inovadoras e outras mais tradicionais. Algumas séries de protótipos usam tecnologias novas e avançadas, como tinta criada a partir da poluição do ar capturada ou tintas cultivadas por micróbios bioluminescentes, outras exploram artesanatos mais tradicionais, usando tinturas naturais de raízes e frutos silvestres e até mesmo restos de flores de calêndula de Día De los Muertos que geralmente acabam no aterro.

Todos os rendimentos vão para a limpeza do Ocean Plastic

Com quantidades limitadas de unidades de protótipo e tamanhos disponíveis para o público em geral durante os estágios iniciais de testes de materiais renováveis, a Converse decidiu não colocar os tênis à venda, mas sim colocá-los em melhor uso.

Essa decisão levou a um modelo em que os protótipos são doados gratuitamente para qualquer pessoa na Nova Zelândia e Austrália que doe para a Take3.org por meio da loja virtual Renew Labs. A loja também apresentará e venderá o Renew Crater, um dos modelos de mercado de massa mais sustentáveis da Converse até hoje. Os recursos arrecadados com essas iniciativas serão doados integralmente à ONG para financiar a remoção do plástico oceânico. Dessa forma, cada par de sapatos ‘vendidos’ leva a loja mais perto de remover sua própria base – e fechá-la para sempre.

“Trabalhar com uma marca que tem um propósito tão claro, que se parece com a nossa, tem sido uma alegria absoluta”. Diz Morten Grubak, ECD Norte da Europa em VIRTUE. “Nosso objetivo é encontrar maneiras para que as marcas realmente importem, sejam um acréscimo à cultura e criem trabalhos que as pessoas queiram ver e se engajar. A colaboração com a Converse nos permitiu fazer exatamente isso e estamos orgulhosos de fazer parceria com eles nesta importante campanha. ”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

TV1 transforma Méqui 1000 em espaço de brincadeiras imersivas

Publicado

em

A TV1 é a responsável pela nova intervenção cenográfica do icônico Méqui 1000, na Avenida Paulista. A exibição “Brincando de Méqui” propõe uma imersão completa no universo da marca, evoluindo a loja em um ambiente lúdico, sensorial e altamente instagramável — onde cada detalhe convida o público a interagir, se divertir e criar memórias.

A experiência já começa pela fachada, personalizada para lembrar a extensa caixinha do McLanche Feliz. A frente do Méqui 1000 também traz um Megafone Drive em tamanho ampliado, cuja brincadeira é falar de um lado e ter a sua voz transformada no outro. Ainda na fachada, os pequenos poderão se divertir em duas posições de atendimento com gigantografias do brinquedo “caixa registrada”, onde as crianças se posicionam como atendentes e abrem botões que simulam pedidos, gerando fictícias.

Após a fachada, os visitantes são recepcionados por um tabuleiro localizado na entrada e que representam um jogo de chão com 12 desafios que incentivam o público a cumprir tarefas como “fingir que o ketchup está espirrando” ou “simular um drive-thru com sotaque divertido”. A proposta é transformar o tempo de espera no restaurante em uma experiência criativa e participativa.

No “Meu Dia de Méqui”, o visitante se posiciona em frente a um painel com recorte para o rosto e assume simbolicamente o papel de funcionário do mês. A ativação continua com o “Caixa Toy”, em que as caixas tradicionais do restaurante são envelopadas com visual de brinquedo, reforçando a estética de um mundo encantado em que tudo remete à infância.

A escada que leva para o andar de cima foi estilizada em amarelo vibrante. O mezanino foi totalmente integrado à experiência. O ambiente foi transformado num espaço imersivo e feito por adesivos em recortes aplicados nas paredes e pisos, criando um efeito 3D que envolve o visitante por todos os lados.

A experiência se estende até o drive-thru. O totem de atendimento foi totalmente adesivo, incorporando elementos visuais que remetem ao universo dos brinquedos.

“Criamos uma jornada visual e sensorial que ativa o afeto, o pertencimento e a curiosidade. A ideia é fazer com que cada visitante se sinta parte do Méqui, como se estivesse dentro de um brinquedo interativo. Essa ludicidade gera memórias e fortalece vínculos”, afirma Simone Pires, diretora executiva da TV1.

“Combinando design imersivo, acessibilidade visual e interatividade, a TV1 entrega uma ativação que reposiciona o restaurante como um espaço de experiência, onde o entretenimento é parte essencial do consumo. ‘Brincando de Méqui’ é mais um exemplo de como a criatividade pode transformar pontos de venda em pontos de afeto”, finaliza a executiva.

Continue lendo

Universo Live

Epson leva experiência imersiva ao inverno de Campos do Jordão

Publicado

em

Durante a temporada de inverno e férias, a busca por experiências que aliam conforto e entretenimento se intensifica. Campos do Jordão, em São Paulo, é um destino tradicionalmente conhecido e procurado por milhares de turistas em busca de baixas temperaturas, paisagens naturais e atividades diferenciadas. Pensando nisso, a Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, está realizando uma ação especial na cidade durante todo o mês de julho, de sexta e sábado das 14h às 22h, e domingo, das 12h às 20h, com foco em entretenimento, lifestyle e tecnologia.

A campanha conta com uma ativação exclusiva em um truck, que convida o público a vivenciar uma experiência imersiva com projeções, entregas de brindes e a promoção especial “Compre e Ganhe”. Na promoção, válida durante todo o período da ação, ao realizar a compra de qualquer projetor diretamente na Loja Oficial Epson, que oferece entrega em domicílio, o consumidor ganha brindes especiais.

Com localização estratégica, o truck está posicionado ao lado do teleférico do Parque Capivari, em Campos do Jordão, que chega a receber mais de 1,5 milhão de visitantes durante o inverno. “A escolha do destino está alinhada ao nosso objetivo de nos aproximarmos do público por meio de uma experiência sensorial e afetiva, conectada ao lifestyle e clima de aconchego da serra paulista”, conta Andrea Milanesi, head de marketing de consumer da Epson do Brasil.

Dentro do truck, os visitantes encontram imagens e vídeos sendo projetados pelo projetor smart LS650 em um espaço aconchegante. Já do lado de fora, é possível relaxar em cadeiras dispostas em frente ao truck, onde diferentes conteúdos são exibidos ao longo do dia, oferecendo uma experiência imersiva com os projetores smart portáteis EF21 e EF22. O público também pode conferir de perto outros modelos em exibição no espaço.

“Mais do que destacar os diferenciais dos nossos produtos, queremos mostrar que os projetores podem ser ótimos aliados para quem busca lazer, experiências imersivas e projeção de qualidade. Portáteis, práticos e versáteis, são equipamentos ideais para levar em viagens ou até mesmo usar em casa para ficar debaixo das cobertas no clima frio. Isso porque transformam qualquer espaço em um verdadeiro cinema para ver filmes, maratonar séries ou outros programas, ou até para jogar com a família e os amigos”, afirma Andrea.

Continue lendo