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Conheça as empresas de varejo que mais engajaram nas redes sociais em 2018
Levantamento realizado pela Socialbakers mostra o desempenho das páginas oficiais das marcas na internet
As redes sociais se tornaram um dos principais pontos de comunicação entre as empresas e seus públicos. Esses canais, se utilizados de forma correta, podem criar um vínculo bastante positivo, ajudando a disseminar o posicionamento e a cultura das marcas. A Socialbakers, líder global de análise e desempenho de mídias sociais e benchmarketing, realizou um levantamento no Instagram e no Facebook que aponta quais foram as marcas que mais engajaram nas redes em 2018.
De acordo com Alexandra Avelar, Country Manager da empresa, o estudo é uma forma de analisar como as marcas se comportam em suas páginas e quais são os resultados gerados pela audiência de cada uma delas. “Entender quem é sua audiência e o que lhe interessa é uma forma eficaz de direcionar as ações nas redes e, assim, obter uma maior identificação por parte do público e consequentemente maior retorno dos investimentos em conteúdo para esses canais. É isso que percebemos nas páginas com melhor performance, as pessoas realmente se identificam e se relacionam com aquela marca.”, explica.
Entendendo a atuação das marcas em destaque também é possível identificar algumas boas-práticas que podem ser adotadas por outras empresas. Alexandra aponta que “convidar o público para participar de uma conversa vem se mostrando eficaz e resultando em alto nível de engajamento. Mas é importante ressaltar que conversa é feita de duas ou mais partes. Chamar para conversa e sumir, já não faz mais sentido. A marca tem que estar preparada para sustentar esta troca ou ter uma comunidade forte o suficiente para mantê-la interessante” conclui a executiva.
Abaixo, as marcas que registraram maior interações nas páginas no Facebook na área do varejo:
Havan: 24.365.614
Lojas Americanas: 14.867.691
C&A: 14.790.007
Sam’s Club Brasil: 5.888.345
Riachuelo: 4.624.297
E no Instagram:
Lojas Americanas: 27.867.740
LBA Sunglasses Boutique: 10.896.140
C&A Brasil: 7.547.145
Donna Shape: 6.421.046
Lojas Renner: 6.384.731
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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