Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Conectando marcas com influenciadores digitais, Patricia Brazil chega a faturar 3 milhões por ano

Publicado

em

Empreendedora desde os 20 anos, Patricia Brazil é um dos nomes da nova geração que empreende e se destaca no mercado devido ao seu radar apurado para as oportunidades e sua determinação para realizar as suas ideias e sonhos.

Aos 28 anos, Patricia é fundadora e diretora do Grupo It Brazil, cria e desenvolve projetos que conectam as marcas com os influenciadores digitais. E também é responsável por cases de sucesso como a Casa de Verão da Anitta, projeto que envolveu mais de 100 pessoas em torno de uma ilha em Angra dos Reis para divulgação do produto Niely Gold Chocolate, na qual a Anitta era a garota propaganda juntamente com mais de 30 influenciadoras digitais na ação.

A divulgação teve uma repercussão tão grande que liderou a lista dos vídeos publicitários mais visualizados no mês de novembro pelo YouTube de acordo com o Meio & Mensagem e apareceram três vezes no ranking.

A publicitária que hoje é uma conhecedora de blogueiros e youtubers chega a faturar mais de 3 milhões por ano com projetos que cria e desenvolve junto a sua equipe. Um exemplo é YOLO (You One Live Once), projeto em formato de websérie internacional onde cada temporada leva quatro influenciadoras digitais brasileiras para um destino desejo daquele ano e onde marcas de diversos setores patrocinam. O projeto já foi para Las Vegas, Barcelona, Marrakech e Sydney. Qual será o próximo destino, não é mesmo? Sempre é uma grande surpresa.

Em 2018 o #YOLO será a primeira websérie brasileira a dar a volta ao mundo e mostrar diversas cidades a partir da perspectiva de grandes influenciadores digitais, como: Nah Cardoso, Kéfera,Taciele Alcolea, Niina Secrets, entre outras.

Aos 20 anos a carioca começou uma empresa no quarto de casa, sem investidor e foi crescendo ao longo dos anos. Fundou a Eco Souvenirs, empresa de bolsas e acessórios ecológicos que algum tempo depois tornou-se: Holic Fashion. A empresa foi escolhia para participar de uma encubadora do SEBRAE-RJ que durou dois anos, foi ali que a Patricia aprendeu de fato como gerir um negócio na área de moda, desde a área financeira, planejamento, criação e negociação com fornecedores, e com o passar dos anos viu a demanda das blogueiras de moda crescendo. Foi se interessando por esse mercado e começou a contratá-las para divulgação da própria marca. Nesse momento que viu que havia um oportunidade no mercado.

“Antigamente não haviam pessoas que soubessem lidar com influenciadores e criar um conteúdo de qualidade para poder engajar a audiência dos mesmos. Não tinha ninguém especializado em conectar marcas com influenciadores digitais e é exatamente nesse nicho que o Grupo It Brazil entrou e há três anos, segue crescendo exponencialmente. Começamos com um escritório de 25 metros quadrados em Niterói, Rio de Janeiro e hoje temos sede em São Paulo”, afirma a jovem empreendedora. Hoje o grupo trabalha como agência, conta com agenciamento, licenciamento, conteúdos próprios digitais e aplicativos.

Além disso, Patrícia tem um canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCdv8SY9KH5rDF8dFYmIbVwQ) onde fala sobre empreendedorismo, negócios e empoderamento feminino com a hashtag #ElaSonhaElaFaz e conta com mais de 56 mil seguidores em seu Instagram (@patribrazil).

Continue lendo

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo