Eventos
Com 300 marcas expositoras, Expo Franchising ABF Rio 2021 abre venda de ingressos e oferece diversas oportunidades de negócios

Faltando um pouco mais de 1 mês para a Expo Franchising ABF Rio, os empreendedores fluminenses e de todo o País já podem adquirir o ingresso vitualmente através do link: bit.ly/ingressos-
Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) realiza o evento entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica com diversas oportunidades de negócios, tanto para os expositores como para quem deseja começar a empreender.
O primeiro lote sairá a partir de R$ 62 (valor individual) ou R$124 (para os três dias de evento). A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela empresa Dois Lados Eventos.
O setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia. É o que indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).
No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no faturamento geral, com mais de R$ 3,9 bilhões de receita no período. Bem superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de -39%. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando 15.682 operações.
Pensando na ocasião de retomada da economia os interessados terão acesso a até 300 marcas com opções variadas de investimento, desde menos de R$ 10 mil a até mais de R$ 1 milhão. Com a ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes. A feira deste ano traz novidades em termos de conteúdo e áreas temáticas.
A Expo Franchising ABF Rio irá cumprir o protocolo sanitário determinado pelas Regras de Ouro da Prefeitura do Rio que incluem: apresentação do comprovante da vacina, distanciamento social, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool a 70% ou pias para higienização e implantação de sinalização com recomendações do protocolo.
Focada em conteúdo e inovação, a Expo traz um novo Fórum de Franchising, com a grade de palestras gratuitas híbridas totalmente reformulada e temas novos pertinentes às novas demandas desse mercado pós-pandemia para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia.
“Temos uma demanda reprimida que quer investir. O mercado está reagindo e está animado com a retomada da economia. Teremos diversas novidades positivas aos visitantes, com modelos de negócios diferenciados para todos os perfis. Somos a única edição física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021, temos uma grande responsabilidade”, destaca Beto Filho, presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro.
Empreendedores fluminenses e de todo o País terão novamente a oportunidade de participar presencialmente da Expo Franchising ABF Rio, uma das principais feiras de franquia da América Latina e única edição física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.
Eventos
Petlove e Stix levam diversão para cachorros e tutores ao Parque Villa Lobos

No último fim de semana, o Parque Villa Lobos contou com muita diversão gratuita para seus visitantes com Petlove e Stix que, recentemente, anunciaram parceria. O evento incluiu um brinquedo, o Vai e Vem Gigante, que faz analogia à utilização dos pontos ”Aqui e Ali” na rede Stix, e um circuito pet friendly para cachorros e tutores, o ParCão.
No circuito pet, as dinâmicas e brincadeiras incluiram a simulação de juntar pontos stix conforme os pets completam o circuito. Os pontos fictícios serão trocados por brindes no próprio local. Durante todo o evento, médicos veterinários estiveram de plantão e seis comportamentalistas foram os responsáveis por ajudar os pets no percurso da dinâmica. Além disso, a Petlove estava com seu famoso Petcar no local, o carro em forma de cachorro peludo da empresa.
Com a parceria entre Petlove e Stix, lançada em outubro, clientes juntam pontos stix ao comprarem pelo site ou app da Petlove. Os pontos stix podem ser trocados por produtos no app da Stix ou usados para pagar compras na própria Petlove ou nos demais parceiros da rede Stix, como Pão de Açúcar, Extra, Drogasil, Raia, Shell Box e Sodimac. O cliente ganha 1 stix a cada R$ 4 em compras na Petlove, e membros do Clube Petlove ganham stix em dobro.

			






