Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Educacross realiza 1º Fórum Educalover 2021 para promover a aprendizagem de forma lúdica

Publicado

em

Educacross realiza 1º Fórum Educalover 2021 para promover a aprendizagem de forma lúdica

A Educacross, maior plataforma de aprendizagem divertida do Brasil com seis anos de atividade de gamificação pioneira, realiza o 1º Fórum Educalover 2021, que terá início nesta quinta-feira (07/10), a partir das 19 horas, por meio de transmissão via Youtube, Facebook e Linkedin da instituição.

O evento online e gratuito reúne especialistas em métodos de aprendizagem alternativa para discutir formatos de ensino lúdicos e interativos. As apresentações ocorrerão todas as quintas-feiras de outubro, a partir das 19 horas, reunindo diversos palestrantes que abordarão temas como práticas pedagógicas por meio da gamificação, parlendas e contação de histórias e aprendizagem exponencial .

Práticas pedagógicas por meio da gamificação

No dia 7 de outubro, o 1º Fórum Educalover 2021 conta com a participação da professora Juliana Kleis, [DT3] pedagoga especialista em alfabetização e literatura com 21 anos de experiência. O bate papo sobre as práticas pedagógicas por meio da gamificação também terá a participação de Erica Stamato, CPO e fundadora da Educacross, além de Leny Pimenta, pedagoga, doutora em Educação Escolar e mestre em Linguística, com mais de 40 anos de vivência em educação escolar, autora de livros didáticos, artigos científicos e da revista da LEGO Zoom Education for Life.

O debate também conta com a participação de Bruno Rabin, cofundador da rede de escolas e cursos AZ, no Rio de Janeiro, onde atuou como sócio-diretor e foi responsável, em diferentes períodos, pela editora própria, estratégia de marketing, gestão comercial e acadêmica.

Parlendas e contação de histórias

Já no dia 14 de outubro, a partir das 19 horas, o evento traz uma discussão sobre parlendas e contação de histórias com a professora Lorena, atriz profissional, contadora de histórias, graduanda em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, atuante e apaixonada pela educação infantil. A especialista é idealizadora do “Lô, conta uma história?”, projeto em que evidencia a literatura infantil preta. Além disso, é integrante da Cia. Quadro Negro de teatro.

Para discutir o assunto junto a ela, o 1º Fórum Educalover 2021 convida a professora Sara do Vale, influencer educacional, doutoranda em educação, mestre em música, pedagoga, além de compositora infantil.

Games e ambiente digital saudável

No terceiro dia de evento, realizado em 21 de outubro, a partir das 19 horas, serão discutidas formas de criar ambientes de aprendizado digitais saudáveis e com gamificação. Entre os convidados estão Diogo Almeida, humorista, escritor e professor. Ele possui mais de 10 anos de carreira na comédia, fazendo shows para milhares de pessoas e é criador do curso “Humorize-se”. Diogo é uma das maiores referências no universo escolar.

Para debater o assunto junto a ele, a Educacross conta com Eberson Terra, executivo da área de educação, que liderou times com mais de 2 mil pessoas e conquistou prêmios nacionais como a Equipe Campeã do ReclameAqui em 2016. Além dele, participa Michely Avelar, doutoranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, licenciada em Letras e Pedagogia. A especialista interessa-se por perspectivas críticas de educação linguística e nas múltiplas formas de letramentos, com ênfase em novas tecnologias, games e formação de professores. O tema também conta com as contribuições da CPO e fundadora da Educacross, Erica Stamato.

Aprendizagem exponencial

O último dia do evento ocorre em 28 de outubro, a partir das 19 horas, com bate papo sobre aprendizagem exponencial, contando com a participação de Reginaldo Gotardo, Co-fundador e atual CEO da Educacross. Além dele, o fórum conta com Danilo Yoneshige, empreendedor, sócio, fundador da Tenda Digital e professor entusiasta do emprego das tecnologias em sala de aula, dedicando-se a desenvolver soluções inovadoras que transformam a vida das pessoas. O evento também traz Guilherme Cintra, Gerente Executivo de Tecnologia Educacional na Eleva Educação e sócio na Gera Capital, e Vinicius David, Executivo de tecnologia no Vale do Silício, trabalha há mais de 10 anos no mercado americano com empresas ranqueadas na Fortune 100.

As palestras são totalmente online e gratuitas. Todos os palestrantes podem se conectar com o público por meio do Instagram. Para participar do evento, basta fazer a inscrição pelo link: http://forum.educalovers.com/.

Continue lendo

Eventos

Sky. One Connect 2022 anuncia Walter Longo como keynote speaker e Rafael Cortez como mestre de cerimônia

Publicado

em

Sky. One, companhia especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital das empresas, acaba de anunciar a terceira edição do Sky. One Connect. O evento, que ocorrerá no dia 14 de junho, das 14h às 21h, de forma híbrida, será totalmente gratuito ao público e contará com quatro trilhas de conhecimento – Experiências Transformadoras, Democratização da Tecnologia, Cibersegurança e Cultura & Pessoas -, as quais terão palestras nos palcos dos setores de Varejo, General Business, Serviços e Fabricantes de Software.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 13 de junho. A edição presencial, que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo, possui inscrições limitadas que podem ser encerradas a qualquer momento, por conta da disponibilidade de espaço. No dia do evento, as inscrições ainda estarão disponíveis para aqueles que pretendem participar apenas no formato online.

Neste ano, a abertura do evento ficará sob a responsabilidade de três keynote speakers com a mediação do apresentador e humorista, Rafael Cortez, que será o mestre de cerimônia do encontro.

O especialista em inovação e transformação digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abordará a temática sobre o Metaverso, enquanto o fundador e editor-chefe do portal Startups, Gustavo Brigatto, e o CEO da Sky. One, Ricardo Brandão, fornecerão um panorama geral referente às principais tendências de negócios, bem como do mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Experiência Sky. One Connect 2022: Hiperdigitalização e Metaverso

O evento promete oferecer aos participantes uma visão geral sobre a hiperdigitalização que vem ocorrendo nos últimos anos, bem como as diretrizes das principais ações que as empresas devem realizar para não obterem prejuízos de negócios no futuro. Tendo em vista esta temática, as palestras discorrerão sobre cibersegurança, criptomoedas, blockchain, NFTS, jornada da inovação e tendências tecnológicas.

Para abordar o Metaverso, o evento trará novas reflexões, desmistificando seu conceito. “Entendemos que o metaverso será o futuro. E a base fundamental para que isso esteja acontecendo agora é a evolução digital que vivemos até aqui. Para que o metaverso funcione, é preciso operacionalizar estruturas importantes como 5G, nuvem, integração e segurança”, ressalta Brandão.

Para o público online, as experiências serão: acesso às trilhas do evento presencial, trilhas exclusivas para o digital, acesso ao Q&A (questions & answers) com keynote e mestre de cerimônias após as palestras, acesso aos estandes dos patrocinadores virtuais e interações com outros participantes do evento online. A experiência promete ser bem imersiva e similar à presencial!

Continue lendo

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo