Eventos
Coca-Cola FEMSA Brasil patrocina “38º Forró de Curvelo”
Evento, que é tradição da cidade, ocorre entre os dias 5 e 8 julho com shows de Trio Parada Dura, Aviões do Forró, Alemão do Forró e Luan Santana
A Coca-Cola FEMSA Brasil e a Cervejaria Heineken, por meio da marca Kaiser, são as patrocinadoras oficiais do 38º Forró de Curvelo, que será realizado, entre os dias 5 e 8 de julho, na praça Central do Brasil do município. A Kaiser é a cerveja oficial do evento e realizará diversas ativações, ações de compre e ganhe no mercado -com o objetivo de gerar visibilidade nos pontos de venda- e promoção com anúncio em rádio.
Na ação de compre e ganhe, o cliente ganha um copo exclusivo na compra de duas embalagens com doze latas de Kaiser 350ml ou de latão de 473ml. As trocas serão realizadas, com presença de promotoras, de 5 a 8 de julho, em quatro estabelecimentos em Curvelo: Supermercados BH (av. JK, 1051 – Passaginha), Bretas (av. Cel. José Júlio Mascarenhas – Centro), Supermercado Cordeiro (av. Antônio Olinto, 1060 – Centro) e Supermercado Paizão (praça Mauá, 200 – Centro). Promotoras da marca estarão disponíveis nos supermercados das 11h às 20h, na quinta, sexta e sábado, com intervalo entre 14h e 15h, para realizar a troca para o consumidor. Já no domingo (8 de julho), a ação será promovida nos seguintes horários: Supermercados BH, das 8h às 14h, com intervalo entre 11h e 12h; Bretas, das 8h às 14h, com intervalo entre 11h e 12h; Paizão, das 8h às 13h, com intervalo entre 10h30 e 11h; e Cordeiro, das 8h às 15h, com intervalo entre 10h30 e 11h;
A marca também vai promover uma ação em cinco estabelecimentos nas cidades de Curvelo e Diamantina: rodada dupla de chope, em que o cliente compra um e ganha outro. Os locais participantes são Cordeiro Supermercado Curvelo (av. Antônio Olinto, 1060, Centro – Curvelo), Cordeiro Supermercado Diamantina (av. João Antunes de Oliveira, 301 – Serrano – Diamantina), Mr Chef’s (rua Vieira Couto, 232, Centro – Diamantina), Casa do Espeto (rua Primeiro de Maio, 415, Bela Vista – Curvelo), Especially Pizzaria (av. Antônio Olinto, 229, Centro – Curvelo). A promoção vai ocorrer, entre os dias 5 e 8 de julho, das 10h às 18h, no Cordeiro Supermercado Curvelo, Cordeiro Supermercado Diamantina e Mr Chef’s e, das 18h às 22h, na Casa do Espeto e Especially Pizzaria.
A festa, promovida por instituições filantrópicas e prefeitura da cidade, reúne shows de cantores nacionais e apresentações de projetos locais. Na última edição, cerca de 300 mil pessoas participaram do evento. Entre as atrações confirmadas para esta edição, estão Trio Parada Dura (quinta-feira), Aviões do Forró (sexta-feira), Alemão do Forró (sábado) e Luan Santana (domingo).
“O Forró de Curvelo é sempre uma festa que agrada o público da região e já é uma tradição na cidade. Essa edição será mais uma oportunidade de atingir um público diversificado e, por meio das ações, reforçar a marca na região. A Kaiser estará presente para confirmar que os participantes são ‘os caras’”, afirma Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login