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Cobli lança nova marca baseada na percepção dos clientes

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Nova identidade da startup de IoT para gerenciamento de frotas reflete entendimento dos públicos interno e externo e é parte de seu momento de expansão

A Cobli, startup que utiliza IoT para gerenciar frotas de veículos comerciais, lança sua nova logomarca e identidade de comunicação após um detalhado processo de rebranding. A iniciativa é parte da expansão da marca e pretende comunicar de maneira mais clara seu posicionamento focado na experiência do usuário final.

“A necessidade das frotas evoluiu e nossa comunicação evoluiu junto”, comenta Rodrigo Mourad, sócio da empresa. O antigo logo multicolorido era pouco escalável para a produção de materiais gráficos e, de acordo com Rodrigo, a Cobli almejava “uma nova identidade que externalizasse a percepção dos clientes e do time”.

Durante o processo de entendimento sobre a questão visual, também ficou latente a necessidade de evoluir a linguagem entre todos os canais de contato da empresa. O desafio geral foi apresentar uma identidade para unificar a imagem externa da Cobli e criar uma identificação cultural entre seus colaboradores.

Como explica Nathália Albar, Head de Design da Cobli “Nossa equipe multidisciplinar interna se dedicou por 4 meses ao processo de renovação da identidade da marca. Primeiro, fizemos entrevistas exploratórias com nossos clientes, colaboradores e parceiros para detectar quais os valores semelhantes esses grupos veem na Cobli e a partir disso, definir nossos pilares de marca. Com o reconhecimento de que temos uma personalidade parceira, acessível e enérgica, dotada de expertise tecnológica, o time de design fez os primeiros rascunhos e validou o melhor conceito com os clientes e as áreas mais próximas a eles”.

Todo o conceito eleito e a nova identidade traduzem uma das principais premissas da Cobli: a transformação de dados complexos em algo simples e acessível para o usuário. O resultado é um monograma com formas arredondadas, que reforça conceitos de tranquilidade e parceria através da predominância do azul, cor presente no site e no sistema e citado como ponto forte durante as entrevistas exploratórias.

A padronização da linguagem segue os mesmos princípios de personalidade da marca e está expressa em um documento para uso interno chamado “Tom e Voz”. A ideia deste guia é que haja coerência na comunicação em todos os elos da cadeia da Cobli com o mundo: seja no acesso ao site, um artigo no Blog ou na conversa com um consultor. Tanto a identidade visual quanto o “Tom e Voz” serão aplicados imediatamente em todas as comunicações internas e externas envolvendo a marca, incluindo blog, mídias sociais, site e eventos.

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

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A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

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