Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cobli lança nova marca baseada na percepção dos clientes

Publicado

em

Nova identidade da startup de IoT para gerenciamento de frotas reflete entendimento dos públicos interno e externo e é parte de seu momento de expansão

A Cobli, startup que utiliza IoT para gerenciar frotas de veículos comerciais, lança sua nova logomarca e identidade de comunicação após um detalhado processo de rebranding. A iniciativa é parte da expansão da marca e pretende comunicar de maneira mais clara seu posicionamento focado na experiência do usuário final.

“A necessidade das frotas evoluiu e nossa comunicação evoluiu junto”, comenta Rodrigo Mourad, sócio da empresa. O antigo logo multicolorido era pouco escalável para a produção de materiais gráficos e, de acordo com Rodrigo, a Cobli almejava “uma nova identidade que externalizasse a percepção dos clientes e do time”.

Durante o processo de entendimento sobre a questão visual, também ficou latente a necessidade de evoluir a linguagem entre todos os canais de contato da empresa. O desafio geral foi apresentar uma identidade para unificar a imagem externa da Cobli e criar uma identificação cultural entre seus colaboradores.

Como explica Nathália Albar, Head de Design da Cobli “Nossa equipe multidisciplinar interna se dedicou por 4 meses ao processo de renovação da identidade da marca. Primeiro, fizemos entrevistas exploratórias com nossos clientes, colaboradores e parceiros para detectar quais os valores semelhantes esses grupos veem na Cobli e a partir disso, definir nossos pilares de marca. Com o reconhecimento de que temos uma personalidade parceira, acessível e enérgica, dotada de expertise tecnológica, o time de design fez os primeiros rascunhos e validou o melhor conceito com os clientes e as áreas mais próximas a eles”.

Todo o conceito eleito e a nova identidade traduzem uma das principais premissas da Cobli: a transformação de dados complexos em algo simples e acessível para o usuário. O resultado é um monograma com formas arredondadas, que reforça conceitos de tranquilidade e parceria através da predominância do azul, cor presente no site e no sistema e citado como ponto forte durante as entrevistas exploratórias.

A padronização da linguagem segue os mesmos princípios de personalidade da marca e está expressa em um documento para uso interno chamado “Tom e Voz”. A ideia deste guia é que haja coerência na comunicação em todos os elos da cadeia da Cobli com o mundo: seja no acesso ao site, um artigo no Blog ou na conversa com um consultor. Tanto a identidade visual quanto o “Tom e Voz” serão aplicados imediatamente em todas as comunicações internas e externas envolvendo a marca, incluindo blog, mídias sociais, site e eventos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Hershey’s entra no mercado de bebidas quentes

Publicado

em

A Hershey’s, gigante americana de chocolates, anuncia a sua entrada no mercado de bebidas quentes com leite e café. A novidade acontece um ano depois que a marca chegou ao mercado brasileiro de chocolate para uso profissional, com a marca Hershey’s Professional, seguindo a estratégia de ampliar as ocasiões de consumo de seus produtos e diversificação de categorias.  

Os inconfundíveis sabores Hershey’s Ao Leite e Hershey’s Cookies’N’Creme estão disponíveis ao público agora em versão Achocolatado, Capuccino e Moccaccino. As bebidas quentes serão oferecidas em parceria com a Gran Coffe, líder no segmento de café, bebidas quentes e alimentos por meio de máquinas na América do Sul. Além de Hershey’s, as bebidas a base de café gourmet serão feitas com a marca Café do Centro, para garantir um produto final de excelência para o consumidor. 

A parceria entre as marcas visa atender os segmentos Food Service, OntheGo e Office, como lojas de conveniência, lanchonetes, hospitais, aeroportos e escritórios. Entre os clientes que já oferecem as bebidas quentes Hershey’s está a OXXO, rede mexicana de varejo de proximidade do Grupo Nós, que chegou ao Brasil já disponibilizando os novos sabores em suas primeiras lojas, inauguradas em Campinas e Jundiaí no estado de São Paulo, para atender ao público que busca a praticidade de produtos “grab and go”. A rede tem a expectativa de abrir 500 lojas em 3 anos. 

“A entrada no mercado de bebidas quentes é mais um avanço para ampliarmos as ocasiões de consumo dos produtos Hershey’s. Com esses lançamentos, passamos a oferecer mais seis deliciosos produtos, além de estarmos presentes em mais momentos da rotina de nossos consumidores, ao alcance da mão”, comenta Matheus Moreira, Head de Food Service da Hershey.  

No início do último ano, a companhia apresentou a linha de produtos que marcou sua entrada no segmento de Food Service. A Hershey’s Professional traz um portifólio com chocolates, coberturas fracionadas e gotas forneáveis, que já podem ser encontrados nas prateleiras dos principais atacadistas e lojas especializadas do segmento. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

BBB 21 bate recorde no Twitter com 380 milhões de mensagens

Publicado

em

Big Brother Brasil chegou ao fim com a vitória de Juliette Freire e trouxe um novo recorde: foram contabilizados mais de 380 milhões Tweets sobre o reality show entre a estreia, em 25/01, e a manhã de ontem, 05/05. Dessa forma, o BBB 21 registrou crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Entre as redes sociais mais famosas, o Twitter se destaca por ser uma plataforma de importantes discussões. Sendo assim, o Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa neste ano por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo.

Além disso, a necessidade do isolamento social por conta da pandemia foi um fator que potencializou a audiência do programa na rede social. Embora a crise trouxe grandes mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, enquanto a segunda e terceira, colocação ficaram para Fiuk e Gilberto, respectivamente. Confira abaixo a lista dos dez participantes mais comentados do #BBB21 no Twitter globalmente.

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título – pelo menos neste quesito – ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. A vencedora desta edição aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). Além disso, os fãs utilizaram diversos emojis para se expressar no Twitter durante a temporada.

Tweets mais compartilhados sobre o BBB

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar, que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque do PSG teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo