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CNA lança concurso “Mostre seu talento”

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Ação tem como objetivo explorar a criatividade das pessoas que se identificam com a marca e desafiá-las a criar uma versão da música da campanha 2019 do CNA “I don’t want to miss a class”

Cada vez mais as empresas brasileiras investem em estratégias inovadoras de marketing digital para fortalecer suas marcas. A rede de idiomas CNA encontrou um jeito criativo e divertido para que seus alunos e fãs divulguem as iniciativas da empresa. Por isso, lançou a ação “Mostre seu talento”, uma nova etapa do projeto “Embaixadores CNA”. A proposta é trabalhar de forma positiva a criatividade de todas as pessoas que se identificam com a marca. Na ação, os participantes são desafiados a criar vídeos inspirados na campanha do CNA de 2019, que traz uma paródia da canção da banda Aerosmith “I don’t want to miss a thing”.

O desenvolvimento desse tipo de ação faz parte da estratégia de comunicação do CNA e tem com objetivo de ampliar a presença da marca na internet e construir uma relação mais próxima aos alunos da rede. “O concurso Mostre Seu Talento, que tem um viés mais musical, é uma ótima oportunidade de trabalharmos a criatividade de quem se identifica com o posicionamento do CNA”, afirma Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA. A proposta do concurso é mostrar o engajamento de milhares de pessoas com a marca e a importância que o CNA possui no dia a dia de cada um. “Nossos mais verdadeiros influenciadores são aqueles que nos conhecem na essência, e o concurso é uma ótima oportunidade para que possam demonstrar o seu carinho pela marca”, conclui.

Ainda em linha com a campanha de publicidade de 2019, focada na plataforma musical, o CNA trouxe o cantor Luan Santana como influenciador digital da marca. O músico também promoverá o concurso “Mostre seu talento” nas redes sociais convidando seus milhares de fãs a participarem da ação. Os dois ganhadores selecionados no concurso Embaixadores CNA do ano passado também foram convidados a fazer suas próprias versões da letra da música e servirem de inspiração para outros participantes.

Regras do “Mostre Seu Talento”

Na primeira etapa do concurso, que acontece de 22 de abril a 27 de maio, o CNA irá convidar o público geral a criar um vídeo com o tema “faça sua versão com a letra da música da Campanha CNA 2019”. “Eles poderão cantar, recitar ou até mesmo interpretar a sua letra da forma que acharem mais divertida. Queremos mais uma vez dar voz às pessoas, mostrando que no CNA dá vontade de aprender inglês”, explica Luciana. Os idealizadores dos 50 vídeos mais curtidos na primeira fase serão contemplados com um ano de assinatura do Spotify Premium, uma das maiores plataformas de música online do mundo.

Para a segunda fase, que acontece de 10/6 a 21/6, a comissão julgadora irá selecionar os 25 finalistas. Na terceira e última fase, que acontece de 25 de junho a 24 de julho, eles terão dois novos desafios, criando vídeos de um minuto, com os temas “Por que no CNA

dá vontade de aprender inglês?” e “Você não perderia uma aula no CNA, mesmo que…”. Durante essa última etapa, os participantes vão concorrer a vários prêmios relacionados à música, como fones de ouvido bluetooth e caixas de som portátil. Os dois vencedores do concurso receberão um ano de bolsa de estudos CNA.

Personagens que inspiram

Com a ampla presença do CNA pelo Brasil, o projeto Embaixadores aflora a curiosidade dos alunos e, a partir de agora, do público em geral. Por meio dele, é possível descobrir personagens ímpares e que têm orgulho de estudarem na rede. Um deles foi o aluno índio da Tribo Umutina, no Mato Grosso, Soni Torika Kiri. Ele rema toda semana três quilômetros para estudar inglês com o objetivo de criar projetos de turismo para sua aldeia. “São pessoas assim que nos inspiram a cada vez mais criar ações de que diferenciem ainda mais o CNA no setor de idiomas”, afirma Nicadan Galvão, gerente de Marketing.

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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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