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Cinemark consolida área de novos negócios com pipoca para consumo fora do cinema, pipoca pronta e para micro-ondas
Com os mesmos ingredientes das pipocas à venda no snack bar da Cinemark – principalmente a manteiga, que faz enorme sucesso entre os cinéfilos -, as pipocas prontas e de micro-ondas já podem ser encontradas nas redes Sam´s Club, Lojas de conveniência AM/PM, St Marchè, Supermercados Mambo, Empório Santa Maria, Empório Santa Luzia, Rede Zona Sul e Zaffari. Elas também estão disponíveis nas bombonières da Rede.
A decisão de comercializar as pipocas de micro-ondas e prontas, para consumir fora dos cinemas, reforça o pioneirismo da Rede. “Com o objetivo de levar a experiência do cinema além dos nossos cinemas, principalmente para as casas dos nossos clientes, lançamos a nossa linha de pipocas da Cinemark. Dessa forma podemos estar presentes em outras ocasiões especiais, ampliando assim o contato com a nossa pipoca, não limitando ao Snack bar e as nossas salas de cinema.” diz Bruno Oliveira, diretor de Alimentos e Bebidas da Rede. “A inovação está no nosso DNA. Seguindo esse DNA inovador somos a primeira rede a oferecer a experiência de saborear uma pipoca Cinemark fora do cinema.”
As pipocas para micro-ondas estão disponíveis nos sabores natural e com manteiga. Já a pipoca pronta ser comprada no sabor Lemon Pepper (salgada), Chocolate e Caramelo (doces).
Essa iniciativa começou pequena, em 2017, e agora atingiu uma escala capaz de alcançar o Brasil inteiro. “A Cinemark quer se aproximar cada vez mais do público, e oferecer produtos com a nossa qualidade, mas que possam ser consumidos também em outros locais. É mais um passo para surpreender e encantar os clientes”, explica Bruno.
Eventos e novos clientes
A área de novos negócios da Cinemark nasceu em 2015, quando a rede de cinemas fez a sua primeira participação em um evento que, ainda que ligado ao universo do audiovisual, era fora de um cinema propriamente dito: a Comic Con Experience (CCXP). Além de patrocinar o evento, a empresa criou para a feira de cultura pop a sua primeira unidade móvel – batizada de PopCorn Truck, um snack bar sobre rodas, com pipocas, refrigerante e água e outras guloseimas.
Mais recentemente, em 2017, uma nova frente da área de novos negócios foi aberta com a inauguração do primeiro carrinho da Cinemark – também para a venda de pipocas, doces e bebidas – no corredor do shopping Boulevard Tatuapé. “A ideia é a mesma – levar parte da nossa experiência, através da pipoca, para fora do cinema, oferecendo ao público que frequenta os shoppings os produtos que antes só eram encontrados em nossos complexos”, complementa Bruno. Até o fim de 2018 , já existiam nove carrinhos instalados em cinemas como Niterói, no Rio de Janeiro; Novo Shopping, em Ribeirão Preto; e Center Norte, Boulevard Tatuapé, Metrô Tatupé, Aricanduva, Interlagos, Osasco e Guarulhos. Em 2019, a meta definida no plano de expansão é instalar mais 15 carrinhos.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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