Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cidade Center Norte cria programa voltado para sustentabilidade

Publicado

em

Programa Elo surge para unir empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros em ações sustentáveis

A Comissão Interna de Sustentabilidade dos Shoppings Center Norte e Lar Center, que tem como objetivo contribuir cada vez mais com os processos operacionais na questão ambiental, acaba de lançar o Programa Elo. A iniciativa propõe unir cada vez mais os empreendimentos a clientes, lojistas e parceiros, no intuito de representar e engajar uma corrente em prol da adoção de práticas e medidas sustentáveis. As primeiras ações estão sendo desenvolvidas nos shoppings da Cidade Center Norte e, posteriormente, serão ampliadas aos demais negócios do complexo: Expo Center Norte e Novotel Center Norte.

Desde 2017, o Center Norte e o Lar Center têm atuado na implantação de diversas ações significativas, como a distribuição de sacos de lixos com cores específicas, para os lojistas realizarem a correta destinação de seus resíduos, coletores de pilhas e baterias espalhados pelo shopping, incentivando os clientes e lojistas ao correto descarte deste tipo de resíduo, reciclagem de bitucas de cigarro por meio de bituqueiras espalhas em locais externos, coletores específicos para óleo de fritura, incentivo lojistas e colaboradores a trazerem de casa o óleo usado, informativos e campanhas de conscientização sobre o descarte correto dos diversos resíduos produzidos nas lojas, secadores de mãos nos banheiros, sensores de presença de iluminação em áreas internas, substituição de produtos convencionais de limpeza por opções a base de terpeno (química verde), coleta seletiva diretamente nas praças de alimentações, dando a correta destinação dos reciclados e dos rejeitos, squizer de água para toda a administração e equipes operacionais, eliminando o uso de copo plástico, coleta seletiva nas áreas operacionais, com utilização de lixeiras feitas de material reciclado de tubos de pasta de dente e campanha permanente de conscientização para redução do consumo de energia nas salas de reunião.

Um dos destaques do Programa Elo é a redução do consumo de água. Com a instalação dos redutores de vazão de água (nos malls e nas lojas). A ação gerou uma redução média mensal de 15% do volume de água.

“Entendemos que não há mais espaço para o desperdício e o mundo depende de ações que partam de cada um de nós. Se todas as empresas se conscientizarem sobre o tema e aderirem às práticas de sustentabilidade, além de reduzirem os seus custos, demonstrarão sua preocupação com o meio ambiente e com o mundo. Os shoppings Center Norte e Lar Center adotam práticas sustentáveis há anos e sabemos que unir esforços contribuem para um mundo consciente e com recursos mais duradouros que serão passados às próximas gerações”, diz Ricardo Afonso, diretor Superintendente dos Shoppings Center Norte e lar Center.

A iniciativa conta com diversos parceiros, atuando dentro de uma área específica de competência. A Arcades, por exemplo, é a consultoria responsável pela gestão de resíduos sólidos, com foco na inteligência, estratégia e apoio de implantação de processos e parcerias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo