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Chevrolet apresenta “A vida é assim…”, novo posicionamento no varejo, inspirado nas etapas de vida de quem dirige os modelos da marca
Em grande campanha integrada, a comunicação é assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann que atende exclusivamente o anunciante, e conta com produção executiva de Fernando Meirelles
A Chevrolet foi buscar inspiração na própria relação com o público para mostrar como está presente em todos os momentos de vida das pessoas. Tendo como novo posicionamento “A vida é assim. De Chevrolet em Chevrolet”, a comunicação destaca que para cada fase pessoal ou profissional pela qual passam os jovens e adultos existe um modelo da marca disponível para atendê-los. O trabalho que estreia é a primeira grande campanha de varejo assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann que atende exclusivamente o anunciante. A produção executiva é assinada por Fernando Meirelles, cofundador da O2 Filmes, com direção de Paulo Caruso e Ale Pellegrino.
“Recentemente, a Chevrolet promoveu a maior renovação de portfólio da história de uma marca no Brasil. Nós introduzimos e popularizamos tecnologias como a transmissão de seis velocidades em carros pequenos e médios, conectividade total com o Mylink e telemática através do OnStar. Melhoramos, ano após ano, em performance e design. Fizemos tudo isso para maravilhar nossos clientes e manter uma relação duradoura com eles, proporcionando a melhor experiência. Pois nós sabemos que, durante as diversas etapas da vida, as necessidades e prioridades das pessoas mudam, e queremos que essas mudanças ocorram sempre dentro de um Chevrolet.” afirma Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Todo trabalho reflete não só a presença da marca no dia a dia das pessoas como a simbologia que representa em cada fase da vida delas. Totalmente integrada, a campanha conta com filmes para TV, ação de merchandising, forte presença na plataforma digital e out of home, destacando os features de quase todos os veículos da marca produzidos no Brasil, como o Onix, Prisma, Cruze, Spin, Tracker e S10. “Nosso objetivo foi mostrar, de forma interativa e integrada, não só como os modelos Chevrolet estão presentes na vida das pessoas, mas principalmente evidenciar o significado e a relevância da passagem desses momentos ao longo da vida delas, e de como os carros Chevrolet estão aí para atendê-las”, afirma Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann.
Em uma das peças, a comunicação destaca o Onix, o carro mais vendido do país, segundo dados da Anfavea. No roteiro, um rapaz chamado Pedro dirige o automóvel, enquanto a locução destaca que ele “ralou” muito para se formar como advogado e ter comprado seu primeiro carro. A surpresa fica para o final, quando já em outro momento, a comunicação mostra que o carro, na verdade, é um presente para os pais que sempre fizeram tudo por ele. A continuação dessa história poderá ser acompanhada no Instagram Stories da Chevrolet, onde serão exibidos vídeos feitos pelos próprios pais, que mostrarão o carro detalhadamente.
“É uma estrutura de longa-metragem por conta da quantidade de diárias que temos nesta campanha. O desafio é a estratégia de produção para organizar esse trabalho e para que esses filmes tenham história, humor e performance”, comenta Paulo Caruso, diretor da O2 Filmes.
Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/Fr11u5HX9nY
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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