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Unindo tecnologia à aprendizagem criativa, a marca convida os pais a descobrirem os talentos de seus filhos em oficinas para o público infantil no fim de semana de 20 e 21 de janeiro

CHAMYTO®, marca de leites fermentados e iogurtes da Nestlé, apresenta uma ação especial que convida pais e mães a descobrirem os talentos de seus filhos: o Laboratório Genial CHAMYTO®. Reforçando a sua crença de que “Toda criança tem um lado genial”, a marca preparou um espaço destinado à aprendizagem e às atividades que exploram os lados geniais das crianças ao unir a tecnologia à educação, aproveitando o período de férias na cidade de São Paulo.

Com o objetivo de promover o aprendizado das crianças não apenas na teoria, mas também na prática, além de oferecer experiências divertidas e diferenciadas, a ação trará diversas oficinas de atividades que usam a experimentação unida a técnicas pedagógicas de aprendizagem, com os temas: movimento, lógica, artes, ciência e sociabilidade, e que trazem ativações, como túnel de cama de gato, estação com camas de elástico, pintura e experimentos científicos pensados especialmente para os pequenos. Todas as estações do evento são permeadas por gadgets tecnológicos que incrementam a experiência das crianças de acordo com essa tendência cada vez mais presente no dia a dia dos pequenos.

Ao entrar no espaço, cada criança será recebida com uma pulseira de tecnologia RFID (Radio-Frequency IDentification), capaz de recuperar e armazenar dados remotamente através de sinais de rádio. As pulseiras serão responsáveis por monitorar as atividades dos pequenos e reporta-las aos responsáveis em tempo real. Ou seja, enquanto as crianças exploram seus talentos, os pais podem ficar tranquilos ao receberem as informações sobre suas descobertas, além de serem sinalizados sobre com quais das atividades os filhos possuem mais afinidade, podendo assim direcionar os lados geniais de seus filhos. Aqueles que preferirem acompanhar a descoberta dos talentos de seus filhos de perto poderão usufruir dos lounges que acompanham cada uma das estações.

Em cada uma das estações haverá captações de imagens, gifs e boomerangs das atividades. Além disso, os pequenos poderão pular em camas elásticas sonorizadas na estação de Movimento, programar carros com bluetooth e fazer broches wearable com luzes de led na tenda de Lógica, utilizar óculos de realidade virtual para colorir imagens na tenda de Artes, na estação de Sociabilidade, irão gravar um trecho de como seria o seu próprio canal no YouTube e, por fim, na estação de Ciências, se divertir em uma Piscina Newtoniana onde os conteúdos não afundam na mistura feita com água e amido de milho.

O espaço, localizado no estacionamento do shopping Eldorado, terá funcionamento nos dias 20 e 21 de janeiro, durante o período das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

A iniciativa, que integra o posicionamento da marca “Vamos descobrir o lado genial do seu filho?’’ e foi desenvolvida pela FCB Brasil, traz como conceito da comunicação mostrar que toda criança tem um talento e que os pais são os principais parceiros nessa descoberta. Afinal, todo mundo tem um talento, mas, às vezes, é difícil descobrir sozinho e CHAMYTO® é a marca parceira dos pais nessa descoberta.

Como embaixadores do Laboratório Genial CHAMYTO®, a marca convidou Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora de TV, que conversa com as mães contemporâneas que convivem com a nova realidade tecnológica na vida de seus filhos e também o Lucas Rangel, youtuber, que aborda de forma bem-humorada e descontraída o cotidiano das crianças e pré-adolescentes. Os embaixadores contribuirão com conteúdos para disseminar as atividades do Laboratório Genial às mamães e pequenos.

 

Confira abaixo a programação de cada uma das estações:

Movimento
A estação de Movimento será o ponto de partida no Laboratório Genial. O participante começa passando por um túnel de cama de gato de elásticos. Após sair deste túnel, entra em uma sequência de camas elásticas interativas, afinal, cada salto ativa sensores, que emitirão sons divertidos proporcionando uma experiência ainda mais lúdica. Logo na sequência, vem o tobogã. E nele, é preciso enfrentar uma série de desafios: escalar uma parede para, então, se divertir na deliciosa descida do tobogã e cair, enfim, na piscina de bolinhas cheia de cores. Os movimentos serão captados por câmeras em forma de boomerangs e gifs.

Sociabilidade
Após participar das atividades de Movimento, as crianças são direcionadas à estação de Sociabilidade, onde o parceiro é o Audiovizuando. Lá, por meio da união da tecnologia com a diversão, as crianças vão descomplicar o audiovisual e aprender como se comportar frente às câmeras, escolher cenário, falar de áudio, acessórios e gadgets de forma descontraída e bem-humorada. No fim da atividade, cada criança terá um ‘trailer’ de como seria seu canal nas redes sociais.

Lógica
Ao finalizar o seu vídeo na estação de Sociabilidade, a criança segue para o espaço que estimula o raciocínio lógico. Em parceira com o Mundo Maker – espaço de aprendizagem criativa -, serão desenvolvidas algumas atividades, como por exemplo a construção de um carrinho que opera por controle remoto via celular.

Artes
Depois da estação de Lógica, a criança se dirige ao espaço onde outra habilidade entra em cena. O módulo de Artes ajudará no desenvolvimento da expressão emocional e no desenvolvimento intelectual, além de alimentar a criatividade dos pequenos. Nessa estação, o participante vai colocar em prática seu lado artístico de maneira lúdica e tecnológica. A atividade envolve a utilização de óculos de realidade virtual.

Ciência
Por fim, as crianças encerrarão o circuito de atividades na tenda de Ciências, onde o parceiro é o Mundo Maker. A grande atração dessa estação é a Piscina Newtoniana, composta por água e amido de milho que, em uma certa concentração, possibilitam que o corpo não afunde sobre a mistura. Em bandejas, os pequenos reproduzirão o desafio de fazer a mistura e logo depois poderão vivenciar a experiência em uma grande Piscina Newtoniana ao atravessá-la sem afundar. Gifs animados serão gerados durante o percurso, registrando o momento de diversão.

SERVIÇO
Local: Shopping Eldorado – Estacionamento
Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-600
Data: 20 e 21 de janeiro
Horário: 10h às 20h
Público: crianças entre 06 e 12 anos
Entrada gratuita

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Universo Live

Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.

Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.

Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).

“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.

Confira a shortlist:

Vertical: Business

TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins

Coca-Cola

Nossa Praia

Aussie Grill – Doideira de Sabor

Aussie Grill

BFERRAZ

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

PONTO BB

Banco do Brasil

Terruá

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Autorretrato

Amstel

Atenas Comunicação

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

SIM, I AM

Amstel

VOE Publicidade e Eventos

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Flip your Way

Samsung

Cheil Brasil

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Netflix – One Piece

Netflix

TM1

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

SHERPA42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Petlove Não Vende

Petlove

PROS

MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Expo Consciência Negra 2023

Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP

GAEL

FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)

Prefeitura de Maricá

Santafé Ideias

Jogando Junto pela Reconstrução do RS

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional

End to End

Unibrad – Inspirações Inesperadas

Bradesco

AKM

Vertical: Consumer

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Ondas passam, legados ficam.

World Surf League

Effect Sport

Tudum Netflix

Netflix

TM1

MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha

Mondelez

MKT House

Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi

Pepsi Black

BFERRAZ

Promoção Zérois do Role

Ambev

BFERRAZ

SaBIS tudo de MorumBIS

MorumBIS

End to End

MELHOR CAMPANHA COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

IPA DAY 23

Lagunitas

Voe Publicidade e Eventos

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)

Case

Cliente

Agência

Camisa Zero

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense

End to End

Goodyear no Encontro Estratégico Magalu

Debora da Cruz / Goodyear

TSBetc

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+

Livelo

Eagle

Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO

Warner Bros. Discovery

Eagle

Vertical: Content

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

Brahma FM

Brahma

Cooler DVT

Carreta Mamografia

BB Seguros

Eagle

SADIA LOLLA 24

BRF SA

Hub Brasil

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

Vertical: Trade

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case

Cliente

Agência

Em Movimento

Itaú

TODOS

Para todos, inclusive você

Coca-Cola FEMSA

Incentivar

RUMO AO EXTRAORDINÁRIO

KENVUE

MC2

TikTok Arena

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Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil

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Comfort, marca de amaciantes, destaca  Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.

Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.

O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.

Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.

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