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Cerveja Sol convida consumidores a aproveitar a luz solar em novo posicionamento global

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Marca patrocinará as principais festas de Réveillon do Nordeste

A cerveja Sol, marca do Grupo HEINEKEN Brasil, apresenta novo posicionamento global. Com a assinatura Taste The Sun, a comunicação a partir de agora reforçará a conexão com a vitalidade do Sol. A novidade vem acompanhada de uma série de ações que estimulam os consumidores a explorarem novas possibilidades em espaços diurnos e abertos, mostrando como a vida pode ter mais energia com o poder da luz solar.

“Como o próprio nome da cerveja revela, a marca está diretamente ligada ao Sol, e o objetivo deste novo posicionamento é apresentar uma abordagem inovadora da relação com ele, inspirando as pessoas a viverem com mais vitalidade, energia, vibração e emoção. Este novo posicionamento convida o público a celebrar a liberdade de estar sob o Sol com uma Sol.”, afirma Guilherme Retz, gerente da marca Sol.

No Brasil, para tangibilizar este novo momento, a marca anunciou o patrocínio de alguma das festas de Réveillon mais disputadas do Nordeste – Je Suis Jeri (Jericoacoara – CE), AWE (Caraíva – BA), Piawaii (Barra Grande – PI) e Let’s Pipa (Tibau do Sul – RN) – além do projeto Neuronha, que conta com uma casa de influenciadores e uma série de eventos sustentáveis promovidos pelo ator Paulo Vilhena, em Fernando de Noronha.

As ativações estimularão os consumidores a tirarem o melhor proveito de um dia ensolarado de verão, reforçando a assinatura Taste the Sun. Dentre essas iniciativas, estão:

– Sol Beach Point, que trocará garrafas vazias por prêmios e experiências para serem curtidas ao ar livre;

– Domo Sol, um lounge destinado a promover o encontro e o relaxamento dos convidados, contando ainda com carregadores de celular alimentados por energia solar;

– Sustentabilidade e consumo responsável: Em 100% das praças, a marca irá fazer a coleta de seus resíduos e dar destinação às cooperativas locais de reciclagem. Além disso, em duas das praças, a marca disponibilizará os seus produtos apenas no formato lata 310ml, que por ter um peso menor do que a longneck, facilita o transporte e comercialização nessas praças onde não são permitidos veículos automotores.

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Comércio conversacional pode alavancar e-commerce nos mercados emergentes

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É fato que o comércio eletrônico bateu recordes em 2020 com o aumento da demanda na pandemia, já que as restrições de circulação faz com que os consumidores realizem mais compras online.

Desafios dos mercados emergentes

Apesar desse aumento significativo no setor, dados mostram que o e-commerce ainda não é uma solução definitiva para alguns mercados emergentes pelos seguintes motivos:

  1. Falta de conhecimento digital

Segundo o relatório Global Skills Ranking, que mede uma série de indicadores de acesso a Tecnologia como: penetração de internet, acesso a banda larga, posse de dispositivos móveis, criação de websites, desenvolvimento de aplicativos assim como conhecimentos básicos de tecnologia, o Brasil está em 59º lugar entre 134 países, se classificando como país atrasado. Essa posição no ranking ainda dificulta uma maior adoção e desenvolvimento de sites de e-commerce. 

  1. Tecnologia dos celulares utilizados

Uma pesquisa realizada pela Counterpoint, revela que os celulares utilizados pela maior parte da população brasileira são aparelhos mais baratos e com menos tecnologia, não permitindo a instalação de muitos aplicativos.

  1. Planos de internet

O terceiro ponto tem relação com o plano de internet dos brasileiros, 62% dos usuários de celular possuem planos pré-pagos, o que significa que o download e utilização de aplicativos é algo caro para a maior parte dos usuários. Em contrapartida no Brasil acontece uma utilização massiva em aplicativos como Facebook e Whatsapp. 

Todos esses fatores acabam sendo uma barreira para compras online, ao ponto que 76% dos brasileiros nunca compraram online.  

Oportunidades para o comércio conversacional nos mercados emergentes

Por conta desses desafios, o comércio conversacional, ou aqueles que se utilizam de plataformas de conversação como WhatsApp e o Facebook Messenger, aparecem como uma grande solução para empresas que querem se conectar de forma rápida, eficiência e orgânica com seus consumidores. Essas soluções são especialmente importantes porque não requerem que os usuários tenham celulares de última geração ou um grande plano de dados para navegar em sites de e-commerce. 

Uma solução de comércio conversacional que vem ganhando espaço, e que recentemente recebeu investimento do brasileiro Eduardo Saverin, é a Yalo Chat, uma empresa especializada em chatbots. A gigante do comércio conversacional nos contou em entrevista exclusiva como no chatbots há diversas maneiras de se aproximar de seus alvos são inúmeras, basta você ter uma boa estratégia.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Dona da MAD Lions construirá arena de eSports de R$ 2,7 bilhões

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A OverActive Media, dona da MAD Lions, equipe de League of Legends, revelou seu ambicioso projeto previsto para ser finalizado em 2025

Atualmente, a estrutura em que os eventos de Lol são realizados, é destaque no mundo do eSports. Nesse sentido, a OverActive Media, dona da MAD Lions anunciou a construção de uma arena de entretenimento e eSports.

De antemão, o projeto deve ser entregue em 2025, de acordo com as estimativas da empresa. Além disso, a OverActive Media, anunciou que, a princípio, o custo estimado é de US$ 500 milhões (R$ 2,7 bilhões).

O anúncio ocorreu através de seu canal oficial no Youtube, no qual a dona do MAD Lions divulgou o projeto impressionante que deve elevar o patamar das arenas de eSports.

Primordialmente, o objetivo do projeto é redefinir o cenários dos eSports no Canadá. Visto que, a nova arena terá terá 7 mil assentos e deve sediar mais de 200 eventos anualmente. Portanto, além de partidas de eSports, o local também servirá será palco de shows, por exemplo.

Dona da Toronto Defiant, da Overwatch League, e da Ultra, da Call of Duty League, a OverActive poderá juntar suas duas franquias em uma única casa, ideia que já existia dentro da empresa:

Sempre foi nossa intenção construir um espaço que pudesse servir não somente como uma casa icônica para nossas duas franquias, mas também emergir como um centro global para grandes eventos internacionais de eSports. Já estamos em discussões ativas para atrair alguns dos maiores eventos de eSports do mundo — conta Chris Overholt, CEO da OverActive Media.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Predilecta Alimentos apresenta Ana Maria Braga como nova embaixadora

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A Predilecta Alimentos em comemoração de seus 30 anos de história, inicia 2021 com uma nova embaixadora da marca. E para uma empresa que tem o slogan “Feito com Amor”, ninguém melhor do que a apresentadora Ana Maria Braga para representá-la!

“A Ana Maria Braga, é uma das mulheres mais queridas e respeitadas do Brasil quando falamos em comer bem. De cozinhar com amor, de ser família, de ser verdadeira. De fazer aquilo que ama e só fazer se realmente acreditar no que faz! E quando nós começamos esta conversa com a Ana, foi muito gratificante para Predilecta saber quanto conhecimento ela já tinha sobre a empresa e a confiança que ela tem na marca e na qualidade de nossos produtos”, informa Kleber Mendonça, gerente de marketing da Predilecta.

Há 30 anos no mercado, a Predilecta é uma empresa familiar, reconhecida como uma das maiores indústrias de alimentos do país e está presente semanalmente em mais 20 milhões de lares em todos Brasil. A expectativa com ação, é tornar a marca Predilecta ainda mais próxima dos consumidores, reforçando sua qualidade em um portfólio com mais de 300 itens.

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