Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

CCXP UNLOCK abre espaço para apresentação de projetos visuais no evento

Publicado

em

Banca da CCXP, Update or Die e convidados irão avaliar e colaborar com propostas de produções audiovisuais

Como forma de difundir e apoiar projetos audiovisuais brasileiros, a CCXP Unlock irá abrir, no dia 5 de dezembro, um espaço para apresentação de pitches. Para participar os produtores devem enviar até dia 20 de novembro, um descritivo em vídeo e um videocase sobre o projeto audiovisual que desejam trabalhar ou vêm trabalhando. Os vídeos devem possuir três minutos, pode ser composto de até três participantes e ser enviado para o email: [email protected], com no máximo 10mb.

As três melhores propostas selecionadas serão convidadas a se apresentar em um dos painéis do Unlock CCXP 2018, para uma banca formada por CCXP, Update or Die e convidados. Eles receberão os feedbacks e orientações em relação ao que foi mostrado. Dessa forma, a CCXP Unlock oferece uma comunicação direta com profissionais do mercado audiovisual e do entretenimento, tornando a cadeia produtiva cada vez mais eficiente

O CCXP Unlock volta para São Paulo nos dias 4 e 5 de dezembro em meio ao buzz gerado pela maior convenção de cultura pop do mundo, a CCXP2018. O evento, que tem viés corporativo, será realizado na São Paulo Expo e conta o apoio cultural do site Uptade or Die e curadoria de Gustavo Giglio (Update or Die). A programação busca discutir oportunidades de investimento e empreendedorismo nos mercados de entretenimento e audiovisual com painéis, bate-papos, entrevistas e palestras apresentadas por executivos, produtores e diretores. Os ingressos estão no terceiro lote e podem ser adquiridos no site: http://unlock.ccxp.com.br/

A programação da CCXP Unlock também terá uma homenagem ao empresário, publicitário e criador de um dos 100 maiores comerciais da história, Nizan Guanaes, e a Jeremy Zag, criador da animação Lady Bug, que estarão presentes no evento.

Para mais informações acesse o site: http://unlock.ccxp.com.br/#lineup

Lista de convidados confirmados do CCXP Unlock:

Ana Paula Xongani é bacharel em design e estilista-fundadora da Xongani, um ateliê de moda afro-brasileira. Nas redes, em apresentações e palestras, ela resgata e conecta suas vivências enquanto mulher negra, mãe e empresária da moda e estilo aos temas contemporâneos e urgentes, como a importância do ativismo e do feminismo negro no combate ao machismo, racismo (e ao colorismo). Ela reforça que “a plenitude destas conquistas passam, necessariamente, por ações de empoderamento e autoestima da mulher, especialmente da mulher negra”.

André Campelo é empreendedor apaixonado por negócios, inovação, educação e tecnologia. Formado pela PUC-Campinas em Análise de Sistemas e com Pós-MBA em Gestão Estratégia e Econômica de Negócios pela FGV, André é fundador da Digitale.XY2, uma das maiores agências digitais do Brasil; e também do Widbook.com, startup para escritores criarem e compartilharem suas histórias online. Atualmente, é CEO e fundador do Dentro da História (www.dentrodahistoria.com.br), uma plataforma de histórias para crianças, com modelo inicial de livros personalizados, em que as crianças são as estrelas de suas histórias, junto com seus personagens favoritos.

André Vasco é um comunicador multiplataformas. Imprime carisma, espontaneidade, credibilidade e um jeito informal de conduzir programas independente da plataforma. Do rádio à criação de conteúdo na internet e passando pela televisão e por eventos corporativos, o sucesso em nível nacional veio em 2009, quando assinou contrato com o SBT. Em seguida, foi para a Band com uma missão: trazer mais audiência para as tardes da emissora. O resultado foi melhor do que o esperado, com o programa “Sabe ou Não Sabe”, um game show feito nas ruas do Brasil. Logo em seguida, fez parte do projeto internacionalmente premiado “Cozinhando no Supermercado”, um product placement leve e moderno. Com apenas 33 anos, mas com empresas como SBT, MTV, Band, Discovery, Rádio 89 no currículo, André não para nunca.

Felipe Solari é cineasta e apresentador multimídia. Foi VJ da MTV, emissora em que apresentou o CineMTV, dentre outros programas; implementou no programa “Legendários”, da Rede Record, um quadro sobre consciência ecológica. Desde 2013, Solari vem criando parcerias de programas com vários canais e empresas, tais como Canal Futura, Canal Space, FOX, Glitz, FIAT, Vivo, Stella Artrois, Jack Daniels, Lollapalooza e Update or Die. Solari é criador da Guilhotina Filmes, produtora de filmes de arte para marcas, que lançou, no fim de 2016, o documentário “Cordel de Trancoso”.

German Camona é brand manager da GOL e trabalha na construção no novo posicionamento da marca, na estruturação de sua presença nas redes sociais, além de construir experiências inovadoras com a marca. Publicitário e jornalista com mais de 15 anos de atuação em marketing no Brasil e na Europa em empresas como Mercedes Benz, Unilever e Air France KLM, German fez sua graduação na ESPM, e mestrados na Universidade de Londres e também na Universidade de São Paulo.

Gustavo Giglio é publicitário, sócio-diretor de Marketing e Novos Negócios do Update or Die, é head e curador do CCXP UNLOCK (Comic Con Experience), sócio e co-fundador da marca Coffee Hunter. Formado em Propaganda e Marketing (Mackenzie), tem pós-graduação em Design e Comunicação (SENAC) e MBA Executivo em marketing (MMMarketing). Passou dez anos como gerente de marketing e comunicação na Trip Editora. Faz parte da comissão julgadora da Bienal Brasileira de Design Gráfico, é membro do comitê “Marketing Experts” (da Fundação Getúlio Vargas), foi jurado no Prêmio Abril de Publicidade em Criação Digital e Native Ads e é embaixador da marca Guinness no Brasil, além de ter sido considerado um dos 50 Profissionais Mais Inovadores do Mercado Digital Brasileiro (pela revista Próxxima) é jurado do Troféu HQMIX, tem especialização digital na Master Class da Hyper Island em NY, autor do livro “Planeta das Macacas” e produtor executivo do documentário sobre a tragédia em MG, “Memórias de Mariana”. Participou como músico/ator do longa cinematográfico sobre a vida de Elis Regina e foi criador, curador e entrevistador do projeto de garimpo musical “House of Jam”. É músico e baixista da banda “Kisser Clan” (com Andreas Kisser/Sepultura), e co-apresentou o quadro “Café das 6” na Rádio Globo (SP/RJ). Esteve, por várias vezes, em eventos internacionais, gerenciando projetos de cobertura e produção de conteúdo, como SXSW, Festival de Criatividade em Cannes e a própria San Diego Comic Con.

Leandro Valentim é head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, formado em Administração de Empresas pela UFSC, pós graduado em Gestão de Marketing pela FGV e possui MBA pela Fundação Dom Cabral. Iniciou a carreira no Grupo RBS, empresa na qual foi Diretor de Novos Negócios. Participou da criação da Geo Eventos e dirigiu a unidade de Esportes da agência. Na Globo desde 2013, lidera uma incubadora de novos negócios e lançou iniciativas, como a agência internacional NewSource Globo, uma rede de gestão de conteúdos para telões de estádios de futebol, a Estádio TV. Atualmente, lidera o projeto de eSports do grupo.

Sobre a CCXP

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais. Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Serviço CCXP UNLOCK

Data: 04 e 05 de dezembro de 2018

Horários: 8h às 18h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

www.unlock.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

https://www.instagram.com/ccxpoficial

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo

Eventos

Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

Publicado

em

A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

Continue lendo