Empresa
Cartoon Network marca presença na Abrin 2019
Maior feira de brinquedos acontece de 18 a 21 de março no Expo Center Norte
A Abrin, principal feira de brinquedos da América Latina, começa hoje, 18 de março, e o Cartoon Network marca presença com seus parceiros de produtos licenciados: Sunny, Mimo, Grow e Rosita. A 36ª edição da Feira Internacional de Brinquedos vai até 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.
A Sunny Brinquedos, uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país e distribuidores da Playmates (licenciado Global para Bem 10), leva diversas novidades de Ben 10 ao evento: Deluxe Transforming Figures, Playset Lata Velha de Ação e Ben 10 Alien Creation Figura 2 PK. “Essa é uma das nossas linhas mais antigas e mesmo com a mudança do personagem ao longo dos anos, é um dos produtos de maior sucesso de vendas entre o nosso público”, diz Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny. No estande da marca haverá ainda um painel de Ben 10 para ambientar o espaço e um boneco gigante do alien Quatro Braços.
Ben 10 é uma das franquias mais bem-sucedidas do mercado de Licenciamento global e continua sendo um dos maiores programas de Licenciamento do Cartoon Network. Foi o programa mais visto do Cartoon Network entre os meninos de 4 a 7 anos em 2018¹. É líder no canal pelo segundo mês consecutivo. Na América Latina está no top 5 de shows preferidos pelas crianças de 4 a 11 anos². Segundo dados do estudo realizado pelo NPD Group sobre o mercado varejista, a propriedade está entre os 5 maiores crescimentos absolutos da supercategoria de Figuras de Ação, em 2018³. Com um crescimento de mais de 100% em relação à 2017, Ben 10 avançou mais de 10 posições no ranking do mercado total de brinquedos em 20184, conforme apontado pelo estudo.
“Ben 10 é uma das franquias do Cartoon Network que vem ganhando cada vez mais fãs e se consolidando junto a uma nova geração de crianças. Graças a uma completa estratégia multiplataforma com uma extensa produção de conteúdo para TV e meios digitais, a performance de Ben10 no varejo é um sucesso, como mostra o estudo realizado pelo NPD Group”, comenta Cidinha Figueira, diretora de licenciamento da Turner no Brasil.
A Mimo Brinquedos e a Grow, ambas novas licenciadas do Cartoon Network, terão além de produtos da franquia Ben10 outras novidades durante a feira. A Mimo apresentará quatro bonecos de vinil da franquia, com 50 cm de altura: Ben10 e os aliens Quatro Braços, Chama e Bala de Canhão. Já a Grow vai lançar quebra-cabeça, jogo da memória e Super Trunfo. A Rosita mantém o catálogo de produtos que já está à venda no varejo.
A Abrin – Feira Internacional de Brinquedos acontece de 18 a 21 de março no Expo Center Norte em São Paulo (SP).
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login