Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Campus Party Brasil confirma novos palestrantes magistrais: software aberto e acessibilidade em pauta

Publicado

em

CPBR12 terá presença de mentes brilhantes como Chris Moriarity e dos criadores do projeto Million Waves

A 12ª edição da Campus Party Brasil, que acontece entre 12 e 17 de fevereiro, aposta em um universo de novidades. Pela primeira vez, o evento acontecerá no Expo Center Norte. Para somar, o evento tem presença confirmada de nomes como Frank Karlitschek e o casal Laura e Chris Moriarity.

O casal americano Moriarity é fundador do projeto Million Waves, uma organização sem fins lucrativos que transforma o plástico retirado dos oceanos em material para impressora 3D. Um dos projetos desenvolvidos por eles é a impressão de próteses personalizadas para crianças carentes, que são localizadas por meio de um aplicativo que encontra pessoas que precisam deste e de outros tipos de auxílio.

Já Frank Karlitschek é alemão e trabalha com desenvolvimento de software de código aberto. Segundo ele, as pessoas devem ter o direito básico “de controlar seus próprios dados na era da Internet”. Em 2010, iniciou o projeto ownCloud, com objetivo de promover a retomada do controle sobre o armazenamento e compartilhamento de informações para os consumidores. Em 2016, iniciou o projeto Nextcloud para levar essa ideia ao próximo nível.

Karlitschek sempre esteve envolvido com uma variedade de projetos de software livre, incluindo ter sido membro do conselho da comunidade internacional de software livre KDE. Frank já palestrou no MIT, CERN e ETH e Keynoted LinuxCon, Latinoware, Akademy, FOSSASIA, openSUSE CON, e muitas outras conferências. É o fundador e CEO da Nextcloud Gmbh e membro do Open Forum Europe.

Com cerca de 1.000 horas de programação, a #CPBR12 também já tem confirmada a presença do cofundador do Waze, Uri Levine, e dos brasileiros, Ivair Gontijo, físico mineiro que trabalha na NASA, e de Joana D’Arc Felix, uma das pesquisadoras mais premiadas fora do país.

Para outras informações sobre a programação e as novidades da 12ª edição da Campus Party Brasil acesse:

http://brasil.campus-party.org/cpbr12/

Ingressos
O 2º lote dos ingressos para a #CPBR12 já está disponível na plataforma campuse.ro (https://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2019/) e até o dia 20 de dezembro permanece com valores a partir de R$ 310,00. Para interessados em ingresso e camping individual, o valor é de R$ 390,00. Para ingresso e camping duplo o valor é de R$ 400,00 por pessoa.

Serviço Campus Party Brasil – 12ª edição
Arena: de 12 a 17 de fevereiro
Open Campus: de 13 de a 16 de fevereiro
Local: Expo Center Norte

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival

Publicado

em

A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.

Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.

O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.

O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.

Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.

A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.

Continue lendo

Eventos

BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

Publicado

em

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

Continue lendo