Gente
BuzzFeed Brasil anuncia Luciana Rodrigues como sua primeira Gerente Geral
O BuzzFeed tem o prazer de anunciar Luciana Rodrigues como a primeira Gerente Geral do BuzzFeed Brasil.
Rodrigues irá supervisionar as parcerias com marcas e liderar soluções de anúncios para o portfólio de Media Brands do BuzzFeed, incluindo BuzzFeed Originals, Tasty Demais, As/Is, Bring Me!, Goodful e Nifty, assim como o BuzzFeed News em todo o Brasil. Impulsionando o potencial da rede global do BuzzFeed e adaptando-a às exigências únicas do mercado brasileiro, Rodrigues irá encabeçar novas parcerias com marcas e soluções de anúncios, e apoiar a expansão do BuzzFeed para o mercado de produtos de licenciamento e para o consumidor nacionalmente. Ela irá responder para Matt Drinkwater, Vice Presidente Sênior de Estratégia de Marca Internacional nos EUA.
Rodrigues vem ao BuzzFeed da Turner Broadcasting System, onde era Vice Presidente de Inovações para a América Latina. Com histórico de cargos na Time Warner, J. Walter Thompson e F/Nazca Saatchi & Saatchi, ela traz mais de 20 anos de experiência desenvolvendo parcerias estratégicas tanto com marcas quanto com agências.
A escolha de Rodrigues dá continuidade ao sucesso que o BuzzFeed tem visto no mercado brasileiro, e reflete seu compromisso com crescimento e expansão. O BuzzFeed Brasil continua a evoluir e se diversificar, expandindo suas ofertas de vídeo de lifestyle, transmitindo programas e especiais ao vivo no Twitter e no YouTube, e continuando a publicar reportagens e investigações que ajudam a definir as discussões relevantes no país no BuzzFeed News. Ainda, a Lotus Global Brasil foi escolhida no mês passado como a agência licenciadora para os produtos para consumidores do Tasty Demais.
“Estou entusiasmada por estar entrando na família BuzzFeed. Este time dinâmico tem criado marcas adoradas, publicando conteúdo incomparável e liderando a conversa social por anos, e sou uma grande fã do trabalho deles. Juntos, vamos desenvolver o negócio forte que esse time criou e levá-lo para novas áreas com marcas e parceiros de todo o Brasil. Mal posso esperar para começar!”, diz Luciana Rodrigues, Gerente Geral do BuzzFeed Brasil.
“Luciana é a líder apaixonada e dinâmica que estávamos procurando para ajudar o BuzzFeed Brasil a alcançar um novo nível. Com a expansão do nosso negócio e da nossa oferta de produtos, este é o momento perfeito para nós escolhermos uma Gerente Geral com tão vasta experiência de mídia e liderança. Estamos ansiosos para ver o que Luciana e o time fazem, à medida que continuam a construir o BuzzFeed Brasil”, finaliza Matt Drinkwater, Vice Presidente Sênior de Estratégia de Marca Internacional no BuzzFeed.
Rodrigues se juntará ao time do BuzzFeed, com base em São Paulo, no dia 10 de setembro.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login