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BUENO assina trabalhos de cenografia da ABF Franchising Expo 2019

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Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação dos espaços, equipe é convidada para criar ambientes para experiência, networking e conteúdos

Chegou ao fim a 28º ABF Franchising Expo, que é considerada a maior feira do mundo nesse segmento em visitação. Com a proposta de reunir redes de franquias de todo o país, lideranças do setor, candidatos a franqueados e interessados na área, contou com um público superior a 66 mil pessoas, no Expo Center Norte, em São Paulo. Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação de ambientes com 26 anos no mercado, a empresa BUENO, foi convidada para assinar e executar pela terceira vez os trabalhos de arquitetura cenográfica para quatro importantes espaços.

Com 135 novas marcas expositoras e assim como a própria dinâmica do setor é se reinventar e ser resiliente ao se adaptar com novos cenários, a ambientação dos espaços também precisava ser pensada de forma atrativa, tecnológica e experiencial. Para o diretor de criação e arquiteto, Ricardo Bueno, o maior desafio desse projeto era sem dúvidas fazer com que as pessoas pudessem ser surpreendidas pela cenografia. “ Tivemos que ir além de pensar nos conceitos de design, arquitetura, tecnologia e inovação, nós precisávamos gerar impacto e promover verdadeiras experiências com o público, de formas e em ambientes diferentes”, explica.

A área Exhibitor business lounge funcionou como uma sala de relacionamento para os expositores com ambientes de estar e salas de reuniões para negócios, sendo considerado um dos projetos mais inovadores da expo por conta do formato totalmente diferenciado e por assumir uma técnica de uso do tecido modelado em formas orgânicas e tridimensionais, inspirado no elemento vazado, mais conhecido como cobogó, em uma escala aumentada.

A Arena do Conhecimento conhecida por ser o espaço de conteúdo mais importante da feira, abrigou apresentações sobre temas relacionados ao mercado de franquias no Brasil. Desde o briefing, foi pedido que fosse uma área de grande impacto aos visitantes da expo, que convidasse ao uso e que tivesse características de um espaço inovador, que representasse estar a frente do tempo, que gerasse uma tendência e na qual o conteúdo fosse emoldurado por formas arrojadas, mas ao mesmo tempo humanizadas.

Para Juliana Mauro, gerente de eventos da HSM do Brasil, a cenografia estava inusitada e surpreendente e superou o senso comum. “Eu realmente achei que a cenografia estava fantástica, arrojada e leve. Gostei muito da arena que saiu totalmente do tradicional com as formas e curvas. A equipe da BUENO está de parabéns”, comenta.

O LAB ABF foi um espaço para exposição de novas startups e abrigou um palco conceitual com uma pequena plenária para apresentação dos pitchs. Para Bueno, esse ambiente foi concebido pensando na versatilidade, precisava passar informações, gerar negócios e propiciar momentos de descontração, com uma linguagem fluida e relaxante.

Espaço Puf Puf – a sustentabilidade criativa nos eventos

O que fazer com o lixo dos eventos corporativos? É uma pergunta que todo profissional do setor deveria fazer. São toneladas de lixo indo embora toda vez que se encerra um evento. Olhar para isso com atenção é consequentemente cuidar do meio ambiente. O espaço Puf Puf de relacionamento além de ter sido um lounge para descanso na feira, foi também uma mensagem, um alerta, um pedido de socorro. Criada em 2014, a Puf Puf é um braço da BUENO que funciona como um projeto de logística reversa e sustentabilidade. Todo material que iria para o lixo é transformado em arte e ganha vida através de peças com design como: bolsas, mochilas, puffs, banquetas, sofás, mesas, entre outros.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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