Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

BUENO assina trabalhos de cenografia da ABF Franchising Expo 2019

Publicado

em

Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação dos espaços, equipe é convidada para criar ambientes para experiência, networking e conteúdos

Chegou ao fim a 28º ABF Franchising Expo, que é considerada a maior feira do mundo nesse segmento em visitação. Com a proposta de reunir redes de franquias de todo o país, lideranças do setor, candidatos a franqueados e interessados na área, contou com um público superior a 66 mil pessoas, no Expo Center Norte, em São Paulo. Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação de ambientes com 26 anos no mercado, a empresa BUENO, foi convidada para assinar e executar pela terceira vez os trabalhos de arquitetura cenográfica para quatro importantes espaços.

Com 135 novas marcas expositoras e assim como a própria dinâmica do setor é se reinventar e ser resiliente ao se adaptar com novos cenários, a ambientação dos espaços também precisava ser pensada de forma atrativa, tecnológica e experiencial. Para o diretor de criação e arquiteto, Ricardo Bueno, o maior desafio desse projeto era sem dúvidas fazer com que as pessoas pudessem ser surpreendidas pela cenografia. “ Tivemos que ir além de pensar nos conceitos de design, arquitetura, tecnologia e inovação, nós precisávamos gerar impacto e promover verdadeiras experiências com o público, de formas e em ambientes diferentes”, explica.

A área Exhibitor business lounge funcionou como uma sala de relacionamento para os expositores com ambientes de estar e salas de reuniões para negócios, sendo considerado um dos projetos mais inovadores da expo por conta do formato totalmente diferenciado e por assumir uma técnica de uso do tecido modelado em formas orgânicas e tridimensionais, inspirado no elemento vazado, mais conhecido como cobogó, em uma escala aumentada.

A Arena do Conhecimento conhecida por ser o espaço de conteúdo mais importante da feira, abrigou apresentações sobre temas relacionados ao mercado de franquias no Brasil. Desde o briefing, foi pedido que fosse uma área de grande impacto aos visitantes da expo, que convidasse ao uso e que tivesse características de um espaço inovador, que representasse estar a frente do tempo, que gerasse uma tendência e na qual o conteúdo fosse emoldurado por formas arrojadas, mas ao mesmo tempo humanizadas.

Para Juliana Mauro, gerente de eventos da HSM do Brasil, a cenografia estava inusitada e surpreendente e superou o senso comum. “Eu realmente achei que a cenografia estava fantástica, arrojada e leve. Gostei muito da arena que saiu totalmente do tradicional com as formas e curvas. A equipe da BUENO está de parabéns”, comenta.

O LAB ABF foi um espaço para exposição de novas startups e abrigou um palco conceitual com uma pequena plenária para apresentação dos pitchs. Para Bueno, esse ambiente foi concebido pensando na versatilidade, precisava passar informações, gerar negócios e propiciar momentos de descontração, com uma linguagem fluida e relaxante.

Espaço Puf Puf – a sustentabilidade criativa nos eventos

O que fazer com o lixo dos eventos corporativos? É uma pergunta que todo profissional do setor deveria fazer. São toneladas de lixo indo embora toda vez que se encerra um evento. Olhar para isso com atenção é consequentemente cuidar do meio ambiente. O espaço Puf Puf de relacionamento além de ter sido um lounge para descanso na feira, foi também uma mensagem, um alerta, um pedido de socorro. Criada em 2014, a Puf Puf é um braço da BUENO que funciona como um projeto de logística reversa e sustentabilidade. Todo material que iria para o lixo é transformado em arte e ganha vida através de peças com design como: bolsas, mochilas, puffs, banquetas, sofás, mesas, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo