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BUENO assina trabalhos de cenografia da ABF Franchising Expo 2019

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Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação dos espaços, equipe é convidada para criar ambientes para experiência, networking e conteúdos

Chegou ao fim a 28º ABF Franchising Expo, que é considerada a maior feira do mundo nesse segmento em visitação. Com a proposta de reunir redes de franquias de todo o país, lideranças do setor, candidatos a franqueados e interessados na área, contou com um público superior a 66 mil pessoas, no Expo Center Norte, em São Paulo. Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação de ambientes com 26 anos no mercado, a empresa BUENO, foi convidada para assinar e executar pela terceira vez os trabalhos de arquitetura cenográfica para quatro importantes espaços.

Com 135 novas marcas expositoras e assim como a própria dinâmica do setor é se reinventar e ser resiliente ao se adaptar com novos cenários, a ambientação dos espaços também precisava ser pensada de forma atrativa, tecnológica e experiencial. Para o diretor de criação e arquiteto, Ricardo Bueno, o maior desafio desse projeto era sem dúvidas fazer com que as pessoas pudessem ser surpreendidas pela cenografia. “ Tivemos que ir além de pensar nos conceitos de design, arquitetura, tecnologia e inovação, nós precisávamos gerar impacto e promover verdadeiras experiências com o público, de formas e em ambientes diferentes”, explica.

A área Exhibitor business lounge funcionou como uma sala de relacionamento para os expositores com ambientes de estar e salas de reuniões para negócios, sendo considerado um dos projetos mais inovadores da expo por conta do formato totalmente diferenciado e por assumir uma técnica de uso do tecido modelado em formas orgânicas e tridimensionais, inspirado no elemento vazado, mais conhecido como cobogó, em uma escala aumentada.

A Arena do Conhecimento conhecida por ser o espaço de conteúdo mais importante da feira, abrigou apresentações sobre temas relacionados ao mercado de franquias no Brasil. Desde o briefing, foi pedido que fosse uma área de grande impacto aos visitantes da expo, que convidasse ao uso e que tivesse características de um espaço inovador, que representasse estar a frente do tempo, que gerasse uma tendência e na qual o conteúdo fosse emoldurado por formas arrojadas, mas ao mesmo tempo humanizadas.

Para Juliana Mauro, gerente de eventos da HSM do Brasil, a cenografia estava inusitada e surpreendente e superou o senso comum. “Eu realmente achei que a cenografia estava fantástica, arrojada e leve. Gostei muito da arena que saiu totalmente do tradicional com as formas e curvas. A equipe da BUENO está de parabéns”, comenta.

O LAB ABF foi um espaço para exposição de novas startups e abrigou um palco conceitual com uma pequena plenária para apresentação dos pitchs. Para Bueno, esse ambiente foi concebido pensando na versatilidade, precisava passar informações, gerar negócios e propiciar momentos de descontração, com uma linguagem fluida e relaxante.

Espaço Puf Puf – a sustentabilidade criativa nos eventos

O que fazer com o lixo dos eventos corporativos? É uma pergunta que todo profissional do setor deveria fazer. São toneladas de lixo indo embora toda vez que se encerra um evento. Olhar para isso com atenção é consequentemente cuidar do meio ambiente. O espaço Puf Puf de relacionamento além de ter sido um lounge para descanso na feira, foi também uma mensagem, um alerta, um pedido de socorro. Criada em 2014, a Puf Puf é um braço da BUENO que funciona como um projeto de logística reversa e sustentabilidade. Todo material que iria para o lixo é transformado em arte e ganha vida através de peças com design como: bolsas, mochilas, puffs, banquetas, sofás, mesas, entre outros.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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