Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

BUENO assina trabalhos de cenografia da ABF Franchising Expo 2019

Publicado

em

Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação dos espaços, equipe é convidada para criar ambientes para experiência, networking e conteúdos

Chegou ao fim a 28º ABF Franchising Expo, que é considerada a maior feira do mundo nesse segmento em visitação. Com a proposta de reunir redes de franquias de todo o país, lideranças do setor, candidatos a franqueados e interessados na área, contou com um público superior a 66 mil pessoas, no Expo Center Norte, em São Paulo. Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação de ambientes com 26 anos no mercado, a empresa BUENO, foi convidada para assinar e executar pela terceira vez os trabalhos de arquitetura cenográfica para quatro importantes espaços.

Com 135 novas marcas expositoras e assim como a própria dinâmica do setor é se reinventar e ser resiliente ao se adaptar com novos cenários, a ambientação dos espaços também precisava ser pensada de forma atrativa, tecnológica e experiencial. Para o diretor de criação e arquiteto, Ricardo Bueno, o maior desafio desse projeto era sem dúvidas fazer com que as pessoas pudessem ser surpreendidas pela cenografia. “ Tivemos que ir além de pensar nos conceitos de design, arquitetura, tecnologia e inovação, nós precisávamos gerar impacto e promover verdadeiras experiências com o público, de formas e em ambientes diferentes”, explica.

A área Exhibitor business lounge funcionou como uma sala de relacionamento para os expositores com ambientes de estar e salas de reuniões para negócios, sendo considerado um dos projetos mais inovadores da expo por conta do formato totalmente diferenciado e por assumir uma técnica de uso do tecido modelado em formas orgânicas e tridimensionais, inspirado no elemento vazado, mais conhecido como cobogó, em uma escala aumentada.

A Arena do Conhecimento conhecida por ser o espaço de conteúdo mais importante da feira, abrigou apresentações sobre temas relacionados ao mercado de franquias no Brasil. Desde o briefing, foi pedido que fosse uma área de grande impacto aos visitantes da expo, que convidasse ao uso e que tivesse características de um espaço inovador, que representasse estar a frente do tempo, que gerasse uma tendência e na qual o conteúdo fosse emoldurado por formas arrojadas, mas ao mesmo tempo humanizadas.

Para Juliana Mauro, gerente de eventos da HSM do Brasil, a cenografia estava inusitada e surpreendente e superou o senso comum. “Eu realmente achei que a cenografia estava fantástica, arrojada e leve. Gostei muito da arena que saiu totalmente do tradicional com as formas e curvas. A equipe da BUENO está de parabéns”, comenta.

O LAB ABF foi um espaço para exposição de novas startups e abrigou um palco conceitual com uma pequena plenária para apresentação dos pitchs. Para Bueno, esse ambiente foi concebido pensando na versatilidade, precisava passar informações, gerar negócios e propiciar momentos de descontração, com uma linguagem fluida e relaxante.

Espaço Puf Puf – a sustentabilidade criativa nos eventos

O que fazer com o lixo dos eventos corporativos? É uma pergunta que todo profissional do setor deveria fazer. São toneladas de lixo indo embora toda vez que se encerra um evento. Olhar para isso com atenção é consequentemente cuidar do meio ambiente. O espaço Puf Puf de relacionamento além de ter sido um lounge para descanso na feira, foi também uma mensagem, um alerta, um pedido de socorro. Criada em 2014, a Puf Puf é um braço da BUENO que funciona como um projeto de logística reversa e sustentabilidade. Todo material que iria para o lixo é transformado em arte e ganha vida através de peças com design como: bolsas, mochilas, puffs, banquetas, sofás, mesas, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo