Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Brinquedos gigantes dos anos 80 invadem o Colinas Shopping

Publicado

em

Versões especiais de Genius, Aquaplay, Cai-não-Cai e Pula Pirata estão entre as atrações da praça de eventos; atividade para crianças de todas as idades é gratuita

Quem foi criança nos anos 1980 com certeza lembra de alguns dos brinquedos mais clássicos da década, como Pula Pirata, Aquaplay, Cai-não-Cai e Genius, entre outros. Alguns desses jogos foram relançados nos últimos anos e, com o sucesso, ganharam versões gigantes, com até dois metros de altura, para uma exposição interativa: a Brinquedoteka. Agora, eles chegam ao Colinas Shopping, onde ficam disponíveis para crianças de todas as idades (a partir dos 4 anos), de 10 de janeiro a 10 de fevereiro.

Os brinquedos gigantes foram especialmente desenvolvidos para funcionar com a mesma a mecânica dos brinquedos originais. “O objetivo é proporcionar uma atração que envolva toda a família. Quem viveu a infância e a adolescência nas décadas de 80 e 90 vai ter a chance de fazer uma viagem no tempo. É também uma oportunidade para os pais apresentarem aos filhos brincadeiras de uma época em que não existiam tablets, computadores e smartphones”, explica a gerente de marketing, Margarete Sato.

A atração principal de férias do Colinas Shopping, que tem monitoria do Uni Duni Club, ficará na praça de eventos, com entrada gratuita. Os jogos disponíveis, recomendados para crianças a partir dos 4 anos, são:

Genius

Quem lembra do Genius? Na Brinquedoteka do Colinas Shopping, o Mega-Genius tem 2 metros de diâmetro para ser jogado em equipes de quatro pessoas por vez. O desafio é pensar rápido e repetir as sequências de luzes e sons produzidos pelo Genius. O brinquedo busca estimular a memorização de cores e sons. Com um formato semelhante a um disco voador, possui botões coloridos que emitem sons harmônicos e se iluminam em sequência. Cabe aos jogadores repetirem sem errar as sequências, que vão aumentando o grau de dificuldade a cada rodada.

Aquaplay

Imagine um Mega-Aquaplay de 2 metros de altura? Este é o Aquaplay da Brinquedoteka do Colinas Shopping, jogo cujo objetivo é acertar a bola na cesta de basquete.

Futebol de Pinos

Recorda-se do Futebol de Pinos? Na versão original, era um jogo em que uma tábua de madeira retratava um campo de futebol, com pinos ou pregos que representavam os times adversários. A bola, às vezes, era uma moeda ou um pedaço de papel, caso não houvesse uma bolinha. Para movê-la e fazer com que o jogo acontecesse, os participantes utilizavam os dedos para simular os chutes. O objetivo era marcar o maior número de gols possível.

No Mega-Futebol de Pinos da Brinquedoteka do Colinas Shopping, os jogadores se colocam dentro do campo e usam os pés para lançar uma bola de verdade na direção do gol adversário. O futebol de pino pode ser jogado em duplas, e a partida termina com dois gols ou mais.

Cai-não-Cai

Na Brinquedoteka do Colinas Shopping, o Mega-Cai-Não-Cai tem 2 metros de altura e varetas com 2 metros de comprimento cada. O objetivo do jogo é remover as varetas do cilindro sem derrubar as bolas – e quem derrubar menos bolas ganha! O jogo é composto de um cilindro de acrílico, onde há diversos furos para encaixar as varetas. Por cima das varetas são colocadas as bolas. Os jogadores vão retirando as varetas uma de cada vez, tentando evitar que as bolinhas caiam no fundo do tubo. Quem derrubar uma bolinha fica com ela até o final do jogo.

Pula Pirata

O Pula Pirata é mais um sucesso dos anos 80 que está na Brinquedoteka do Colinas Shopping em versão gigante! O jogador será eliminado se, ao colocar a espada no furo, ocasionar o salto do pirata para fora do barril.

Totem Games

Para os fãs de games, a Brinquedoteka tem um lugar especial com quatro videogames que marcaram época. Entre eles, Atari, Mega Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas. O público poderá se divertir com jogos clássicos como Pac-Man, Sonic e Super Mario Bros.

Serviço:

Brinquedoteka (atração de Férias Colinas Shopping)

Onde: na praça de eventos Colinas Shopping (Avenida São João, 2.200, Jardim das Colinas).

Quando: 10 de janeiro a 10 de fevereiro de 2019. Todos os dias, das 14h às 20h.

Faixa etária: a partir dos 4 anos

Entrada gratuita

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo