Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Brinquedos gigantes dos anos 80 invadem o Colinas Shopping

Publicado

em

Versões especiais de Genius, Aquaplay, Cai-não-Cai e Pula Pirata estão entre as atrações da praça de eventos; atividade para crianças de todas as idades é gratuita

Quem foi criança nos anos 1980 com certeza lembra de alguns dos brinquedos mais clássicos da década, como Pula Pirata, Aquaplay, Cai-não-Cai e Genius, entre outros. Alguns desses jogos foram relançados nos últimos anos e, com o sucesso, ganharam versões gigantes, com até dois metros de altura, para uma exposição interativa: a Brinquedoteka. Agora, eles chegam ao Colinas Shopping, onde ficam disponíveis para crianças de todas as idades (a partir dos 4 anos), de 10 de janeiro a 10 de fevereiro.

Os brinquedos gigantes foram especialmente desenvolvidos para funcionar com a mesma a mecânica dos brinquedos originais. “O objetivo é proporcionar uma atração que envolva toda a família. Quem viveu a infância e a adolescência nas décadas de 80 e 90 vai ter a chance de fazer uma viagem no tempo. É também uma oportunidade para os pais apresentarem aos filhos brincadeiras de uma época em que não existiam tablets, computadores e smartphones”, explica a gerente de marketing, Margarete Sato.

A atração principal de férias do Colinas Shopping, que tem monitoria do Uni Duni Club, ficará na praça de eventos, com entrada gratuita. Os jogos disponíveis, recomendados para crianças a partir dos 4 anos, são:

Genius

Quem lembra do Genius? Na Brinquedoteka do Colinas Shopping, o Mega-Genius tem 2 metros de diâmetro para ser jogado em equipes de quatro pessoas por vez. O desafio é pensar rápido e repetir as sequências de luzes e sons produzidos pelo Genius. O brinquedo busca estimular a memorização de cores e sons. Com um formato semelhante a um disco voador, possui botões coloridos que emitem sons harmônicos e se iluminam em sequência. Cabe aos jogadores repetirem sem errar as sequências, que vão aumentando o grau de dificuldade a cada rodada.

Aquaplay

Imagine um Mega-Aquaplay de 2 metros de altura? Este é o Aquaplay da Brinquedoteka do Colinas Shopping, jogo cujo objetivo é acertar a bola na cesta de basquete.

Futebol de Pinos

Recorda-se do Futebol de Pinos? Na versão original, era um jogo em que uma tábua de madeira retratava um campo de futebol, com pinos ou pregos que representavam os times adversários. A bola, às vezes, era uma moeda ou um pedaço de papel, caso não houvesse uma bolinha. Para movê-la e fazer com que o jogo acontecesse, os participantes utilizavam os dedos para simular os chutes. O objetivo era marcar o maior número de gols possível.

No Mega-Futebol de Pinos da Brinquedoteka do Colinas Shopping, os jogadores se colocam dentro do campo e usam os pés para lançar uma bola de verdade na direção do gol adversário. O futebol de pino pode ser jogado em duplas, e a partida termina com dois gols ou mais.

Cai-não-Cai

Na Brinquedoteka do Colinas Shopping, o Mega-Cai-Não-Cai tem 2 metros de altura e varetas com 2 metros de comprimento cada. O objetivo do jogo é remover as varetas do cilindro sem derrubar as bolas – e quem derrubar menos bolas ganha! O jogo é composto de um cilindro de acrílico, onde há diversos furos para encaixar as varetas. Por cima das varetas são colocadas as bolas. Os jogadores vão retirando as varetas uma de cada vez, tentando evitar que as bolinhas caiam no fundo do tubo. Quem derrubar uma bolinha fica com ela até o final do jogo.

Pula Pirata

O Pula Pirata é mais um sucesso dos anos 80 que está na Brinquedoteka do Colinas Shopping em versão gigante! O jogador será eliminado se, ao colocar a espada no furo, ocasionar o salto do pirata para fora do barril.

Totem Games

Para os fãs de games, a Brinquedoteka tem um lugar especial com quatro videogames que marcaram época. Entre eles, Atari, Mega Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas. O público poderá se divertir com jogos clássicos como Pac-Man, Sonic e Super Mario Bros.

Serviço:

Brinquedoteka (atração de Férias Colinas Shopping)

Onde: na praça de eventos Colinas Shopping (Avenida São João, 2.200, Jardim das Colinas).

Quando: 10 de janeiro a 10 de fevereiro de 2019. Todos os dias, das 14h às 20h.

Faixa etária: a partir dos 4 anos

Entrada gratuita

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo