Gente
Bridgestone do Brasil anuncia novos diretores de marketing e finanças
A Bridgestone anuncia a chegada de dois novos diretores: Oduvaldo Viana é o novo diretor de marketing da companhia e Edmilson Pereira assume a diretoria de finanças.
Com mais de 20 anos de experiência na área de Marketing, Oduvaldo será responsável por toda a área de Marketing da empresa, com o desafio de impulsionar a estratégia de mercado e o posicionamento das marcas Bridgestone, Firestone e Bandag. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e possui MBA em Marketing pela ESPM, seus últimos trabalhos foram na Mars Brasil, Grupo Itororó, Natura Cosméticos e Nestlé Brasil.
Já Edmilson terá como foco a melhoria da governança interna e dos processos crÃticos de finanças e negócios. Formado em Economia pela PontifÃcia Universidade Católica de São Paulo, Edmilson tem pós-graduação em Finanças e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Internacional Executivo pela FIA – Universidade de São Paulo.
O executivo tem mais de 25 anos de experiência em Finanças e Negócios, em multinacionais no Brasil e no Exterior, como Kimberly-Clark, Arch QuÃmica, PepsiCo, Ford e PricewaterhouseCoopers.
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, é detentora das marcas Bridgestone, Firestone e Bandag. Seus produtos são vendidos em mais de 150 paÃses e territórios ao redor do mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuÃda nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA) e as duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus estão instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.