Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

BMS Motorcycle – maior evento do universo duas rodas do Sul do Brasil – ocorre em agosto, em Curitiba

Publicado

em

Nova edição do BMS Motorcyle acontece na Usina 5, antigo complexo industrial revitalizado para eventos, de 17 a 19 de agosto, e contará com atrações inéditas, como a Wall of Death e a pista Dirty Track

O mundo dos apaixonados por duas rodas não para de crescer. Tendência no Brasil e no mundo, o segmento está presente nas artes, gastronomia, moda e, até mesmo, no estilo de vida.

De 17 a 19 de agosto, a Usina 5, antigo complexo industrial com mais de 55mil m², que foi revitalizado para a realização de eventos multiculturais na capital paranaense, recebe a quarta edição do BMS Motorcycle, o maior evento do universo duas rodas do Sul do Brasil e o mais democrático do País.

Atrações Radicais – O Wall of Death, um projeto curitibano que tem o objetivo de reacender a cultura do motociclismo, muito forte nos Estados Unidos e Europa, é presença garantida no BMS Motorcycle.

Diferente dos outros formatos de acrobacias em duas rodas, o Muro da Morte é único no Brasil e possibilita a interação entre os espectadores e os pilotos, que realizam diversas manobras em uma espécie de poço, abaixo da plateia.

A ideia é trazer a adrenalina das atrações radicais para mais perto do público e possibilitar a vivência de manobras que só as duas rodas são capazes de proporcionar. O Muro da Morte já esteve no Brasil na década de 70 e o modelo atual é uma forma de homenagear a modalidade, porém com características mais modernas.

Além do Wall of Death, outra atração popular e que promete repercutir entre o público do BMS Motorcycle 2018 é o Globo da Morte. O formato, consagrado nos circos do último século, consiste em uma jaula de aço com diversos pilotos que se arriscam ao fazerem acrobacias em alta velocidade dentro do objeto esférico. A principal diferença entre o Wall of Death e o Globo da Morte está no ambiente em que as acrobacias são realizadas. Se no muro da morte as ações são realizadas perto do grande público com interação entre o piloto e a plateia, o Globo da Morte apresenta o formato consagrado da atração radical em um ambiente mais fechado em que a público assiste à distância, mas com a mesma adrenalina. Cigano, responsável pela atração, promete agitar a plateia com muitas surpresas durante o show.

Para democratizar e agradar cada vez mais o público, o BMS Motorcycle 2018 apresentará também outra atração de acrobacias, que também caiu nas graças dos amantes das motocicletas: o Wheeling, um esporte radical que exige o máximo de força e equilíbrio por parte do praticante, que, além de empinar a moto, faz manobras como colocar a mão no chão durante um “zerinho” e “surfar” em pé no veículo em movimento.

Pista de Skate – A vivência do skateboard e o universo duas rodas possuem uma forte relação, desde o comportamento, até a influência musical, tendo como berço a California, onde a presença do Surf, Skateboard e o Hardcore andam em harmonia com as motos, assim como o compartilhamento de sensações parecidas, entre eles, a velocidade, o sentimento de liberdade, adrenalina e, principalmente, os bons momentos entre amigos.

Seguindo esse estilo de vida, o BMS 2018 terá um espaço dedicado ao Skate, com exposição de Choppers e marcas que defendem a ideologia em território nacional, com a participação de skatistas, além de uma pista exclusiva, em que todos os praticantes poderão participar dessa experiência. A pista contará com apresentações de atletas de todo o Brasil, além de disputas da melhor manobra, conhecida pelos skatistas de Best Trick. Quem realizar a melhor artimanha ganhará prêmios de marcas parceiras, do espaço Forever Six Wheels, Vrumm e TUPode.

Safe Rider – Ability – Pilotos reconhecidos e grandes nomes do segmento irão executar manobras e desafios na competição, testando seus limites no equilíbrio e trazendo grandes doses de adrenalina para o público.

Competição Marcha Lenta – Para quem pensa que moto é só sinônimo de velocidade está muito enganado. O controle da máquina é um requisito indispensável para ser um bom piloto. O BMS Motorcycle 2018 contará com a Competição Marcha Lenta, que tem o objetivo de testar as habilidades dos participantes também em baixa velocidade, proporcionando momentos de diversão ao público.

Flat Track Racing – A mais nova modalidade de corrida no Brasil também vai agitar o evento mais democrático do universo duas rodas. Além de resgatar a história do motociclismo, os amantes do Flat Track também terão vez no BMS Motorcycle na pista, que é a única fixa do Brasil, com competições das equipes de Curitiba e de outros estados.

1º Campeonato BMS de Velocross – Uma estrutura inédita com, aproximadamente, 500 metros de extensão, 8 metros de largura e que contempla as mais variadas retas e curvas, será construída exclusivamente para a quarta edição do BMS, em parceria com a Federação Paranaense de Motociclismo, em que será realizada o 1º Campeonato BMS de Velocross.

“Esta será uma das atrações inéditas do BMS Motorcycle 2018 e estamos muito felizes em poder realizar este campeonato bem no coração de Curitiba, que estava sem um evento off road há 10 anos. Além disso, teremos uma das maiores premiações do Brasil e contaremos com 14 categorias com o objetivo de abraçar todos os amantes da modalidade”, comenta Leo Rosa, idealizador do Velocross BMS.

Serão 14 categorias no total, com crianças, mulheres, homens e modelo das motocicletas, que ocorrerão ao longo dos três dias do BMS. São elas: TR50F – até 7 anos; TR100F – até 10 anos), 65cc – té 12 anos; VXJR -até 15 anos; VXF (Feminina); VX1 – até 450cc importada; VX2 – até 250cc importada; VX3 Nacional – mais de 35 anos com motos de fabricação nacional; VX3 Especial- mais de 35 anos com motos importadas; VX4 Nacional – mais de 40 anos com motos de fabricação nacional; VX4 Especial- mais de 40 anos com motos importadas; VX45 – mais de 45 anos com motos importadas; Força Livre Nacional – motos nacionais com preparação livre; e 230cc Pró (motos nacionais com limite de 230 cc).

O prêmio de R$18 mil será dividido entre os vencedores (as) de cada categoria. As inscrições serão abertas em breve.

Espaço Customizadores – Grandes nomes da customização farão parte da quarta edição do BMS Motorcycle. O Espaço Customizadores contará com cerca de três mil m² e reunirá, durante os três dias de eventos, os maiores nomes da cena custom do País.

Entre eles, apresentação da Caffeina #4, ou The Mighty Four, uma CB750, de 1979, que foi customizada pelo estúdio Caffeíne Custom e fará sua primeira aparição no Brasil, assim como uma moto exclusiva criada para o BMS pela Bendita Macchina; e a Lucky Frinds, principal nome da cultura custom de Sorocaba, entre outros, como Celio Dobrucki, Johnnie Wash, Wolf Motorcycles, Garage 440, Rabugentos, DB Studio Design, Milkwaukee, Motodax, Garage 212, Garage Metallica, Dynamite Crew, Dream Machine, King Kustom, Oregana Motorcycles, Leo Dalla, Zucconi Projetos Especiais, Joe King.

O mesmo espaço ainda receberá obras dos mais variados estilos de pintura, de artistas como Silvão, Free Hands Arts Work, Engraving Waughan Nunes Pinstriping, Xande Souto e Marcio Ruste Engraving.

Expositores – Grandes marcas de diversas regiões do Brasil estarão presente durante os três dias do BMS Motorcycle. Entre as já confirmadas BMW Star News, The One Harley-Davidson, Ducati, Triumph CWB, Honda, Kawasaki, Suzuki. No time de acessórios e produtos gerais para os motociclistas: Gasoline Speed Shop, Motobatt, Forever Six Wheels, HD Peças Rio, Lojas Bravo, Cutterman, Mamute Style, Ademilar, Izzy, Natureza Morta, Motorcycle Art, Tupode, Macboot, Leão de Fibra, Polaris, Savages – Valentino Rossi, Pedrinho Bancos, Moto Savages, MXF, Vrumm, Wings Custom, Diecast, Jarva, Kallegari, Johnny Motorcycles, Rider Classic – Zenni Alforges, Dmais Joalheira Custom, Knucklehead Pomade e Black Ball.

Loja Temporária Nova Garagem – Retrô – Antiguidades e objetos retrô poderão ser adquiridos durantes os três dias do BMS Motorcycle por aqueles que adotaram o motociclismo não só como um meio de transporte, mas como um estilo de vida, com direito a decoração industrial e itens que remetem à cultura duas rodas.

Espaço #ElasPilotam – Tod?a?s podem se preparar para grandes doses de emoção durante o BMS Motorcyle 2018. Além de conhecer diversos modelos de motocicletas, fazer test rides e aproveitar a infinidade de atrações, o público feminino terá um espaço exclusivo no evento mais democrático do motociclismo, o #ElasPilotam.

Lá, além de terem vagas gratuitas para estacionarem suas motos, também poderão conferir modelos modificados exclusivamente para o público feminino. Destaque para a motocicleta que será lançada, uma Triumph, customizada por Celio Dobrucki. “Teremos mulheres de peso e em peso no BMS Motorcycle 2018. Motociclistas andando na pista Flat Track, exposição de motos de todos os modelos e marcas, além de uma infinidade de novidades e surpresas que estamos preparando para todas sentirem que o BMS também é um evento pensado nelas”, explica a idealizadora.

Entre as atrações, destaque para o Wall of Death, que promete um show exclusivo #ElasPilotam, em que duas mulheres serão sorteadas para assistir ao show do centro da estrutura, junto com os pilotos.

Gastronomia – Com tantas atrações ao mesmo tempo, quem sentir fome poderá recorrer ao ambiente coordenado pela Lucky Wings, marca paulista responsável por organizar o Lucky Friends Rodeo Motorcycle, conhecido como o primeiro evento de Harley no circuito oval de terra da América Latina.

Para a edição de 2018 do BMS, a Lucky Wings promete levar a Curitiba uma variedade de pratos que não decepcionará nenhum participante do evento. Segundo Slashinho Giampietro, o chef responsável pelos fogões da Lucky Wings, a ideia é levar o estilo de cozinha americana que eles desenvolveram e pode ser considerada pioneira no Brasil para o evento. “Fomos um dos primeiros no País a fazer o famoso American BBQ, utilizando Pit Smoker de fabricação própria na época – feita na nossa oficina, onde customizamos as motos e carros”, contou.

Entre os pratos oferecidos pela Lucky Wings, estão a Costela suína defumada com molho BBQ, acompanhada de salada de repolho (3 pedaços, aprox. 300g – R$20), Sanduíche de Cupim desfiado com vinagrete no pão francês e maionese (R$20) e Lucky Wings, parte do meio da asa do frango, empanada em farinha crocante servidas no balde (8 unidades – R$20).

Para Giampetro, o cardápio apresentado já é popular entre os amantes da Kultura Kustom, em Sorocaba, que frequentam a Lucky Friends. “Os pratos ficaram ainda mais conhecido devido ao grande sucesso no Rodeo Motorcycle, primeiro evento de Dirty Track da América latina, realizado em Sorocaba pela própria Lucky Friends. Acreditamos que no BMS sucesso será ainda maior”, conclui o chef.

Além do Lucky Wings, a Johnnie Wash, de São Paulo, também marca presença no evento e trará opções de hambúrgueres, como o Shovel (Hambúrguer 120 Black Angus, queijo prato, bacon caramelizado e picles com maionese defumada no pão de brioche- R$30), o Panhed (Hambúrguer 120 Black Angus, queijo cheddar, cebola caramelizada e bacon com maionese da casa no pão de brioche – R$30) e o Costela (Hambúrguer 120 Costela bovina, queijo do reino, bacon e barbecue de Jack Daniel´s no pão de brioche – R$30). Porções de Batata Canoa Frita e Onion Rings estarão disponíveis por R$10, além de drinks, feitos com Jack Daniels como Maracujack (Jack Daniel´s, Angustura, Maracujá e Açúcar). A cerveja oficial é Heineken.

Música ao vivo – Durante os três dias de evento, 16 bandas passarão pelo palco do BMS. Grandes nomes do rock, blues, jazz e folk, farão parte do mais democrático evento do universo duas rodas, como “O Bardo e o Banjo”, que conta com forte influência do Bluegrass, um estilo musical do Sul dos Estados Unidos, aliada a instrumentos acústicos, letras em português e com diálogo com a música caipiria brasileira. O line-up ainda contará com Nola Soul, B.O.R, Davi Henn, Ricardo Maranhão e Indiara Sfair, Anne Glober e Zé Nelson, Maderame, Let’s Core, Carne de Onça, O Lendário Chucrobillyman, Little Wilson, Gringos Washboard Band e a banda Hillbilly Rawhide. As apresentações musicais terão início às 11h, no sábado (18) e domingo (19), e às 18h30, na sexta (17).

Estacionamento VIP – Para facilitar a mobilidade dos amantes do universo duas rodas, o BMS Motorcycle 2018 contará com um estacionamento VIP, localizado ao lado das principais atrações, dentro do evento, facilitando o acesso aos grandes destaques desta edição. O valor do estacionamento VIP será 30,00.

O BMS Motorcycle 2018 ocorre de 17 a 19 de agosto, na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), em Curitiba. O patrocínio master é da Heineken; o co-patrocínio é da Jack Daniels, Orpec e Copel; e apoio da Gedore, Bradesco, Porto Seguro, Texx, Ford Center e Lexus.

Hashtag Oficial: #BMSMotorcycle2018 #ComeWithUs
Facebook: @bmsmotorcycle
Instagram: @bms_motorcycle

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Festival Varilux de Cinema Francês anuncia as datas de sua edição presencial de 2021

Publicado

em

A 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês já tem data confirmada: de 25 de novembro a 8 de dezembro. Presencial, nas salas de cinema de todo o país, o festival contará com filmes inéditos e recentes da filmografia francesa. Uma mostra especial irá homenagear o ator Jean-Paul Belmondo, falecido em setembro último, e celebrado no ano passado ao estampar a identidade visual do evento ao lado de Jean Seberg no clássico “Acossado”, que completou 60 anos. Maior evento dedicado à cinematografia francesa fora da França, o Festival Varilux realizou nesses últimos 11 anos cerca de 35 mil sessões e somou um público de mais de um 1,1 milhão de espectadores.

Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France, Fairmont e Ingresso.com, as distribuidoras dos filmes desta edição Bonfilm, California Filmes, Diamond Films, Mares Filmes, PlayArte, Synapse e Vitrine Filmes, e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

 

Continue lendo

Eventos

6º Congresso MICE Brasil define programação

Publicado

em

A 6ª edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, já está com a programação definida para os próximos dias 27 e 28 de outubro. O evento, que neste ano será híbrido, acontece durante a 19ª Feira EBS | Evento Business Show, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e terá como tema “Reunir para Retomar: perspectivas para 2022”.

Serão dois dias intensos de conteúdo, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e negócios para profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo. Os painéis serão distribuídos entre o palco principal e outros dois simultâneos, com transmissão de imagens por um painel de LED e som via headset individual.

Programação

O Congresso começa às 14h10 do dia 27, com abertura oficial do CEO Grupo EBS, organizadora da Feira EBS e Congresso MICE Brasil, Marcello Baranowsky, no palco principal, seguida pelo primeiro painel do dia, Criativismo ESG – sigla para Environmental/Meio ambiente; Social/Responsabilidade Social; Governance/Governança -, dirigido pelo presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini, com a participação de Dilma Campos e Ronaldo Ferreira Jr, ambos conselheiros da AMPRO e ativistas por maior inclusão e menos preconceito nas empresas.

Às 16h, ainda no palco principal, um painel liderado pela MPI Brasil – Meeting Professional International vai falar sobre a perspectiva MICE para 2022, com Rodrigo Machado, VP de Comunicação da MPI.

Já no Palco 1, a partir das 17h10, Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu, falará sobre a experiência de Foz do Iguaçu no painel Destinos que lideram a recuperação. No mesmo horário, no Palco 2, o público poderá conhecer sobre Engajamento em Eventos Híbridos, sob o comando de Sandra Veloso, Community Manager & Events na ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, com a participação de Rafael Leonildo, Gerente Comercial de Eventos e Incentivos na Copastur; Luís Gustavo, Gerente de Branding e Relacionamento da ArcelorMittal; e Juliana Patti, Regional Event & Disclosure Management na Bayer. Simultaneamente, no Palco 3, o Ecossistema de Negócios no segmento do Live Marketing será abordado por Marcelo Checon, Fundador da M&Co.

Às 17h50, os palcos 1 e 3 também estarão com conteúdo simultâneo: Storytelling e tecnologia a serviço das experiências imersivas (palco 1), com Ricardo Bruno, presidente da Avantgarde Brasil; e Fazer o certo é o único jeito de dar certo (palco 3), com o Palestrante, Escritor e Pensador Luiz Fernando Lucas.

Já no dia 28, as atividades do Congresso começam no palco principal com o painel Arte, Cultura e Conhecimento: As comunidades pós-festivais, às 14h30, com Ralph Peticov, Co-fundador e Experience Designer no Hack Town; Rodrigo Cordeiro, Criador e Diretor na Graffiti Pela Água; e André Palhano, Fundador e Organizador da Virada Sustentável, seguido do painel Metaverso no Mundo dos Eventos, às 15h30, com a participação de Hermano Pinto, diretor do Portifólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, com o case Futurecom; Theresa Oiticica Braconnot, Head of Planning na MCI Brasil; e Karine Guimarães, Diretora de criação na MCI Brasil.

Às 16h40, no palco 1, o painel Aperta O Play, Stop Ou Pause – Gamificação Digital e/ou Presencial Para Esse Tal “Novo Normal” será com os diretores da Triunica Gamification, João Zaggia e Andressa Pinheiro. Simultaneamente, no palco 2, o público acompanha o tema Segurança em Eventos: os protocolos e mais e, no palco 3, o tema O híbrido é mais do que isso será com Vanessa Martin, Diretora na VM Consultoria, e Silvana Torres, Presidente da MarkUp.

Às 17h20 iniciam-se os painéis De zero a 50 até que foi fácil. Quero ver dos 50 aos 100, com Dimas Moura, Fundador do Canal SOU MAIS 50, no palco 1; Estratégia para otimização do tempo em tempos bicudos, no palco 2; e Brainstorm, Prazos… como lidar com uma lista de tarefas que nunca termina?, com Michelle Rodrigues, da GTD (Getting Things Done), no palco 3. O encerramento está previsto para as 18h do dia 28.

“O Congresso MICE Brasil deste ano tem duas vertentes de valor muito importantes: a primeira é o fatio de ser presencial, o mercado MICE precisa retomar com força o presencial; a segunda é o conteúdo, que tem sido muito bem-organizado, com temas muito interessantes. No painel da AMPRO, por exemplo, vamos falar de ESG, três letrinhas que se tornaram ‘mágicas’ para falar de meio ambiente, responsabilidade social e governança transparente. Então, sem dúvida, o Congresso traz temas com bastante profundidade, com convidados com total domínio do que está sendo apresentado, por isso acaba sendo um evento anual de muita importância para o nosso setor”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

“Neste ano, o Congresso terá um sabor todo especial, a retomada presencial de grandes feiras e congressos e o MICE, que é esse importante Congresso que reúne os profissionais da nossa atividade, vai conseguir reunir todo esse time que não se vê pessoalmente há quase dois anos. Vai ser muito importante essa retomada, com o conteúdo que já conhecemos, organização e curadoria impecáveis. Sou fã, em todas as edições sempre estou presente de alguma forma, faço votos que nosso mercado esteja em peso prestigiando essa coragem que a EBS tem de ter essa energia, essa vontade de organizar um evento desse porte, ainda no meio na pandemia, embora mais branda”, acrescenta a presidente da MarkUp, Silvana Torres.

Inscrições e participação

 As inscrições para o 6º Congresso MICE Brasil estão abertas pelo site www.feiraebs.com.br. O conteúdo poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online. Todos os participantes da Feira terão acesso total a todas as sessões do congresso MICE Brasil, porém, para o público sentado, haverá limitação de lugares devido ao distanciamento social necessário como medida de biossegurança. O Congresso MICE terá limite de 150 participantes presenciais e a Feira EBS acesso de 1.000 participantes simultâneos, por dia.

A Feira EBS é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Além do 6º Congresso MICE Brasil, a 19ª edição da Feira terá 40 empresas expositoras fornecedoras de soluções para os segmentos MICE e T&D, além da mais nova edição do Speed Meeting EBS, a maior rodada de negócios do segmento no país. Com expectativa de participação de 240 profissionais de 120 empresas compradoras e pelo menos 60 empresas fornecedoras, as rodadas começam às 10h dos dias 27 e 28 de outubro.

O evento está estruturado para cumprir todos os protocolos de biossegurança. A planta foi elaborada para respeitar o distanciamento durante a circulação das pessoas, durante o Speed Meeting, nas áreas reservadas para alimentação e na plateia do Congresso MICE Brasil. Para os que chegarem ao evento, haverá ainda a exigência do comprovante vacinal, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – 6º Congresso MICE Brasil

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Vagas limitadas

Feira EBS:
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscriçõeswww.feiraebs.com.br

Continue lendo