Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Black Friday: Festa inédita no Brasil agita o bairro da Liberdade

Publicado

em

A Virada Black Liberdade Japão acontecerá na Liberdade, bairro mais oriental de São Paulo, na última semana de novembro

A Black Friday é uma das campanhas mais importantes do varejo mundial. Este ano, só no Brasil, o comércio deve movimentar quase R$ 2,5 bilhões. Em São Paulo, o bairro da Liberdade é um dos principais destinos de lazer e compras, não só nesta data, mas durante todo o ano.

Pensando nisso, a ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade uniu esses dois grandes símbolos varejistas para incrementar o valor cultural do bairro mais oriental do país, por meio do engajamento tanto dos lojistas quanto de turistas e consumidores, e criou a Virada Black Liberdade Japão. O evento, inédito no Brasil, acontece na última semana de novembro e reunirá mais de 100 varejistas de diferentes setores, que deverão oferecer inúmeras promoções e descontos em diversos itens, entre cosméticos, alimentos, brinquedos, roupas, entre outros, incluindo produtos orientais importados.

No dia 23 de novembro (sexta-feira), a partir das 14h, com a abertura oficial do evento, na qual a Ikesaki Cosméticos, mais tradicional loja de produtos de beleza da cidade, realizará uma grande festa com a entrega de brindes e a liberação de descontos de até 70%. Além disso, durante toda a semana, quem passar pela Praça da Liberdade Japão (antiga Praça da Liberdade), símbolo do bairro e da cultura japonesa na capital paulista, terá a oportunidade de viver a experiência de uma virada (já bastante conhecida do público paulistano, graças à Tradicional Virada Cultural), participando de ações culturais e divertidas com atrações de música, DJs, apresentações de celebridades, distribuição de brindes, experiências gastronômicas (com as tradicionais barracas de alimentação da Praça), cosplay, tai chi chuan, brincadeiras, entre outras.

 

Confira a programação:
14h – Abertura da Virada Black Liberdade Japão com a Blitz da Rádio Tropical FM
14h30 – Atrações da cultura japonesa
Das 15h às 17h30 – Série de brincadeiras e entregas de brindes no palco
17h30 – Encontro de Blogueiras: a Praça da Liberdade receberá aproximadamente 600 influenciadoras digitais que serão recebidas em um lounge exclusivo, no qual terão oportunidade de conhecer as novidades das marcas de beleza parceiras .
18h – Rayza Nicácio (@rayzanicacio), influenciadora digital e embaixadora da marca Seda, sobe ao palco para interagir com fãs. Quem adquirir produtos da Seda também poderá interagir com a blogueira
18h – Show musical e atrações no palco com entrega de brindes e atrações da cultura japonesa
19h30 – Desfile da Evolução da Beleza por Bio Extratus com a participação especial de uma celebridade ssurpresa
20h – Fechamento com entrega de brindes para as blogueiras convidadas e revelação das três ganhadoras do Desafio Ikesaki Black Friday.
20h30 – Fechamento do evento com a uma grande festa promovida pela Ikesaki com a participação de grandes nomes da beleza profissional.

Tudo isso sem contar que, passageiros que usarem os serviços de taxi na região durante o período da festa serão presenteados com flores da Giuliana Flores. “Cada detalhe do evento foi pensado para que esta ocasião não seja só uma época comercial, mas sim que ela se torne um marco na cultura e diversão da cidade de São Paulo, com atividades para toda a família, sob uma marca que se criasse uma aproximação com os paulistanos”, afirma César DeBrito, CEO da Agência Afinal, responsável pela concepção da Virada Black Liberdade Japão.

Vale a pena lembrar que toda ação é fruto do trabalho voluntário de profissionais engajados com a causa, como Edilaine Godoi, Head de Digital Ikesaki, uma das mais importantes apoiadoras do projeto. “Acreditamos muito no potencial comercial e cultural da Liberdade e por isso é uma das empresas patrocinadoras deste evento inovador. A Ikesaki Cosméticos foi a primeira empresa a realizar uma campanha de Black Friday no bairro e foi pioneira também entre as varejistas do setor, oferecendo descontos verdadeiros e vantajosas condições de compra para seus consumidores”, afirma a executiva. Quem passar pelas duas lojas do bairro, terá a oportunidade de aproveitar descontos imperdíveis em produtos de diversas marcas de cosméticos.

Além da Ikesaki, a Virada Black Liberdade Japão conta com a marca de cartões ELO. Quem usar um dos cartões de débito e crédito da bandeira será presenteado com gifts exclusivos. Outras grandes marcas apóiam a causa: Bio Extratus, Banri Restaurante, TenmanYa, Giuliana Flores, Blue Remarketing, Aspa Cosméticos, Fhaces Unhas e Cílios, Afinal Produções, Poupa Farma, Cacau Show, Óticas Carol, Poupa Farma, Blue Remarketing, Neoassist, Comschool, Arquiplan, Sakura e a Associação Black Friday, cujo presidente é também o fundador da Black Friday no Brasil, Pedro Eugenio.

Para saber mais, é só acessar o site oficial da Virada Black Liberdade Japão – http://viradablack.com.br – ou seguir a página do evento no Facebook – https://www.facebook.com/viradablack.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo