Eventos
Bike Sampa promove passeio com bicicletas personalizadas durante o Festival de Natal
Tour natalino com as laranjinhas vai passar pelos principais pontos históricos do centro de São Paulo.
O Bike Sampa, sistema de bicicletas compartilhadas operado pela Tembici com o patrocínio do Itaú Unibanco, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e com o Bike Tour SP, está participando da programação do Festival de Natal de São Paulo.
Nos dias 14 e 21 de dezembro, as laranjinhas estarão decoradas com luzes LED e disponíveis para os interessados em participar do tour natalino, que vai passar pelos principais pontos do conhecido triângulo histórico de São Paulo, no centro. A expectativa é de reunir até 40 participantes. Para reforçar a segurança, será disponibilizado capacetes e coletes refletivos. O passeio contará ainda com um guia e quatro monitores que acompanharão todo o trajeto. Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos e deverão fazer inscrição pelo site da Sympla. A organização solicita aos interessados a doação de 2kgs de alimentos não-perecíveis. A entrega, no entanto, não é obrigatória.
“A bicicleta é um modal cada vez mais presente no dia a dia dos paulistas, principalmente durante a semana para completar o último trecho ao trabalho, mas também é um importante meio para o lazer e para explorar mais a cidade. Pensando nisso, vamos promover um tour diferente pelo centro de São Paulo. Turistas e também moradores da cidade poderão conhecer ainda mais os principais pontos turísticos da região pedalando em bikes laranjinhas decoradas com luzes LED”, afirma Tomás Martins, CEO da Tembici.
Trajeto
O tour será realizado nos dias 14 e 21 de dezembro, das 19h às 20h30, com saída no Largo São Francisco passando por Catedral da Sé, Vista Lateral da Catedral, Marco Zero, Praça da Sé Estátua Padre José de Anchieta, Solar da Marquesa de Santos, Pateo do Collegio, Monumento Glória Imortal aos Fundadores de SP, Viaduto Boa Vista, Mosteiro de São Bento, Edifício Martinelli, Praça do Patriarca, Edifício Matarazzo, Viadutos do Chá e Vale do Anhangabaú.
Serviço:
Tour Natalino
Datas: 14 e 21 de dezembro
Horário:das 19h às 20h30
Inscrições: site Sympla
Orientação: Ao final de cada ação todos os materiais devem ser devolvidos.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login