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AUTOMEC 2019 aposta em ações de Live Marketing

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Feira inaugura área AUTOMEC EXPERIENCE com uma série de atividades para imersão do visitante

A próxima edição da Automec, maior feira da América Latina de reposição e reparação automotiva, que acontece entre os dias 23 e 27 de abril no São Paulo Expo, será marcada por ações de Live Marketing. A ideia da organização é apresentar conteúdos de alto valor agregado com suporte de ações que permitam o contato direto com novos conceitos e lançamentos, formando uma relação benéfica tanto para quem visita quanto para quem expõe.

Boa parte das atividades práticas estará concentrada no espaço AUTOMEC EXPERIENCE, que terá 1.000 m² e é uma novidade na feira. Esta área será dividida em 7 pilares estratégicos, que proporcionarão completa imersão no universo da reposição e reparação automotiva. As atividades contarão com o patrocínio de marcas como Henkel, Motul, Wimpel e Walter, Orange, KYB, AkzoNobel, AWL, entre outras, além do apoio de instituições como Senai, Simepetro (Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras e Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo), Abrafiltros (Associação das Empresas de Filtros) e IQA (Instituto da Qualidade Automotiva). Confira a lista:

• Oficina de Leves: Tecnologia e produtos de ponta para manutenção e reparação de veículos leves.

• Oficina do Futuro: Apresentará inovações, tendências e tecnologias do mercado, como a reparação de veículos elétricos e híbridos.

• Oficina de Personalização: Comandada pelo famoso customizador de carros Batistinha, trará à feira uma oficina referência em personalização, com os mais modernos equipamentos e técnicas exclusivas.

• Oficina de Colisão: Tudo em relação à funilaria, pintura e acabamentos, revelando novas técnicas e equipamentos. Entre as atividades, será realizada o Especial Batidas, com a reparação rápida de veículos com lataria danificada.

• Oficina de Pesados: Mostrará uma oficina referência, com os equipamentos mais modernos do mercado e uma linha de produtos exclusivos.

• Oficina de Motos: Terá foco em customização, montagem e desmontagem de motocicletas, além de demonstração de uma linha de produtos exclusivos.

• Arena de Conteúdo e Capacitação: Nessa área, os visitantes terão orientações sobre aplicação de novos métodos, poderão participar de palestras e treinamentos, além de realizar capacitações com especialistas de renomadas empresas e instituições do setor. Serão conferidos certificados aos participantes.

“A AUTOMEC EXPERIENCE é um conceito totalmente novo. Já tivemos atividades práticas nas edições anteriores, mas esta é uma evolução, um outro nível. São atividades pensadas e cuidadosamente preparadas para envolver o visitante em um mix de sensações. Entretenimento, conhecimento, troca, interação e, claro, o aprendizado sobre como trazer o que ele vê e testa na feira para o dia a dia de trabalho”, comenta Júlio Romanelli, gerente de produto da Automec. Nesse contexto de interação e aprendizado, a AUTOMEC EXPERIENCE contará também com atividades de entretenimento na área externa do evento, um momento de distração e diversão para os visitantes que em sua maioria vêm de fora da cidade.

Credenciamento

A AUTOMEC 2019 é um evento dedicado aos profissionais da área de reposição e reparação automotiva. O registro para participação é simples, rápido e gratuito através da página www.automecfeira.com.br. “Recomendamos que os visitantes não deixem para última hora. Tanto para programar a visita, para quem é de fora do Brasil, quanto para acompanhar todas as atualizações e oportunidades de negócio que começam antes mesmo da feira”, finaliza Leandro Lara.

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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