Digital
App substitui maquininha de cartão e facilita transações
O Pagatela, aplicativo criado por uma startup mineira, possibilita que todos aceitem cartão de crédito direto no celular, sem aluguel de equipamento, com praticidade e segurança
As pessoas estão deixando, cada vez mais, de usar o dinheiro em espécie para o pagamento de produtos e serviços. Com isso, o número de transações realizadas por meio de cartões de crédito é crescente, o que demanda uma adequação do mercado a este perfil de consumo. Existem atualmente diversas empresas que oferecem maquininhas, sejam alugadas ou compradas com prestações a perder de vista. Há ainda a grande burocracia para obter o equipamento e receber os pagamentos, já que o processo de cadastro é complexo e ainda há o tempo de postagem e entrega da máquina.
Uma startup mineira, criada pelos sócios Augusto Brighenti e Thiago Haddad, está fazendo a diferença no mercado com um app desenvolvido para facilitar a vida de vendedores de produtos e serviços. O Pagatela permite realizar transações de forma prática, rápida e segura. O aplicativo, que substitui totalmente a maquinha de cartão, é direcionado para pessoas físicas e pequenos negócios que não queiram pagar o aluguel do equipamento convencional.
“Nosso objetivo é fazer com que todos aceitem cartão, ajudando aos prestadores de serviços e vendedores na agilidade das transações e otimizando os custos. Ou seja, é possível, por exemplo, vender uma bicicleta e aceitar o cartão como pagamento diretamente no celular, seja presencialmente, fotografando, ou remotamente, inserindo os dados no aplicativo”, explica Thiago Haddad, sócio da startup.
Augusto Brighenti informa que o objetivo do Pagatela não é competir com os grandes players do mercado, mas sim oferecer a possibilidade de se realizar pequenas transações de forma prática, rápida e segura. “Manicures, mecânicos, faxineiras, dentistas, psicólogos e outros profissionais que tem o mesmo perfil de serviços autônomos podem usufruir das facilidades do app, que tem em sua maioria dos download pequenos vendedores, pequenos estabelecimentos, prestadores de serviços e pessoas físicas”, conta o empreendedor.
Enquanto o app oferece a simplicidade para os seus vendedores, no seu desenvolvimento há uma complexa e segura cortina de produção que fica a cargo de seus especialistas, desenvolvedores e analistas de segurança. O destaque para o aplicativo ainda é a sua evolução constante, com o uso de inteligência artificial, a empresa está aprimorando progressivamente tecnologias para combater fraudes. “Todos as transações são criptografadas e os dados dos cartões não são armazenados, diminuindo o risco de fraudes. Além disso, escanear o cartão aumenta a praticidade na transação, sem comprometer a segurança. Resumindo, usamos tecnologia de ponta para deixar a vida do usuário Pagatela mais prática”, pontua Augusto Brighenti.
A ideia é que todo mundo tenha uma maquininha de cartão no seu celular, evitando taxas mensais, pagamentos iniciais e qualquer valor de manutenção facilitando a vida de todos. Com foco na simplicidade e usabilidade prática, o aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular com sistemas iOS e Android, oferece cadastro simples e saque prático. Para ter acesso ao serviço, os empreendedores não precisam pagar nenhuma taxa de adesão ou mensalidade, como é feito nas maquininhas convencionais. São cobrados apenas taxas por transação, que variam de 3,99% a 4,99%, dependendo da quantidade de parcelas escolhida.
Serviço
Pagatela – seu app-maquininha
Disponível para download gratuito iOS e Android
Digital
All Set conquista conta de digital da multinacional de bebidas Britvic
A All Set conquistou a conta digital da Britvic, companhia britânica do setor de bebidas não alcoólicas, que no Brasil é dona das marcas de energéticos Flying Horse e Extra Power, entre outras, como Maguary e Dafruta.
A agência ficará responsável pelas frentes de mídia, social, criação e conteúdo. Com atuação in loco nas dependências da Britvic, o time da All Set vai trabalhar, inicialmente, para expandir a presença dos energéticos para outras regiões do País, além do Centro-Oeste, onde já existe uma dominância da companhia. Atualmente, o Extra Power é líder de vendas em Goiás, com 50% de participação, segundo dados da consultoria Nielsen. Com expressiva aceitação entre o público da música sertaneja, a marca já fez parcerias com diversos artistas, entre eles Gusttavo Lima e Lucas Lucco.
“A Britvic é uma referência global no segmento de bebidas não alcóolicas, e é uma honra para nós promover seus produtos ricos em sabor e autenticidade a um público tão diversificado em todo o Brasil”, destaca Henrique Russowsky, diretor de mídia da All Set.
Digital
GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025
A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.
A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.
Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.
“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.
A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.
Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.
You must be logged in to post a comment Login