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Apoie Um Restaurante: Movimento de Stella Artois está de volta para ajudar estabelecimentos afetados pela crise

Já se passou um ano desde o início da pandemia e, assim como diversos setores da economia, os restaurantes do Brasil continuam lutando pela sobrevivência – é o que aponta uma pesquisa recente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) com 2 mil empreendedores: 91% disseram ter problemas para pagar integralmente os salários de abril e 73% precisaram realizar demissões nos três primeiros meses do ano. Diante deste cenário, Stella Artois decidiu se mobilizar mais uma vez, trazendo de volta o movimento Apoie Um Restaurante.
Pensada e desenvolvida pela agência CP+B Brasil para Stella Artois e lançada em março de 2020, Apoie Um Restaurante é uma corrente que une os restaurantes, as marcas e a comunidade gastronômica pela sobrevivência destes negócios. Neste momento em que os estabelecimentos estão mais uma vez impossibilitados de funcionar presencialmente, a cerveja da Ambev anuncia a continuidade do apoio, na tentativa de amenizar agora os impactos econômicos para o segmento, vendendo vouchers com desconto para que o consumidor possa utilizar no futuro, quando os restaurantes voltarem a atender presencialmente e puderem recebê-los novamente. Desde sua implementação, o impacto positivo da iniciativa fez com que ela chegasse a outros 20 mercados onde Stella Artois está presente, entre eles entre eles África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, México, Paraguai, Peru e Reino Unido.
A Nespresso, que entrou como parceira no ano passado, volta a contribuir: juntas, as marcas estão investindo inicialmente R$ 1,6 milhão – e com a adesão dos consumidores, o aporte pode dobrar, chegando a um total de R$ 3,2 milhões. São 32 mil vouchers, com validade até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de postergação do prazo de uso de acordo com as políticas de circulação de cada região. Na retomada do projeto, até 3,2 mil restaurantes podem aderir gratuitamente se cadastrando pelo site.
Repaginada pelo Get In – startup parceira da Ambev para apoiar o ecossistema de bares e restaurantes a retomarem seus negócios com segurança quando liberada a reabertura – a plataforma vai seguir a mesma dinâmica adotada anteriormente: o consumidor acessa apoieumrestaurante.com.br, onde pode adquirir um voucher de R$ 100 pagando apenas R$ 50 para usar presencialmente no futuro, quando os estabelecimentos voltarem a abrir suas portas. O público ganha um desconto de 50% custeado por Stella e Nespresso, enquanto os restaurantes recebem 100% do valor da venda dos vouchers como capital de giro. Atendendo à demanda do público que, no ano anterior, podia adquirir o voucher de apenas um restaurante, o projeto permite agora a compra de até três vouchers por CPF; cada estabelecimento poderá vender até 100 cupons. O app Get In ainda complementa a experiência do usuário, trazendo a possibilidade de que ele garanta a reserva do restaurante no melhor dia e horário disponível para utilização do voucher.
“Faz parte do nosso posicionamento como companhia olhar sempre para o ecossistema em que estamos inseridos e refletir sobre como podemos ir além do nosso papel como marca. No caso de Stella Artois, temos uma relação de longa data com a comunidade da gastronomia, o que nos motivou a criar Apoie Um Restaurante em 2020”, conta Mariana Porto, head de marketing de Stella Artois. “O movimento alcançou mais de 4 mil restaurantes em pelo menos 300 cidades do Brasil e, neste novo momento em que a pandemia nos apresenta um cenário ainda mais delicado, entendemos que a iniciativa precisava voltar para tentar ajudá-los a passar por mais esse desafio”, acrescenta.
Mais do que um café de alta qualidade sustentável, Nespresso Professional tem o compromisso de apoiar o setor por meio de seus produtos e soluções. “Desde o início da pandemia, a companhia vem contribuindo com os restaurantes, bares e cafeterias em diversas frentes, que vão desde a produção de um guia digital, com recomendações e protocolos para o serviço de cafés, até a iniciativa Apoie um Restaurante. Para nós, é relevante fazer parte deste movimento pelo segundo ano consecutivo, pois temos um olhar consistente sobre toda a cadeia e somos parceiros do segmento”, explica Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.
Graças também à participação da Donus, plataforma de serviços financeiros da Ambev da pequenos e médios varejos, as operações de compra e venda dos vouchers serão isentas de taxas, direcionando o valor integral das arrecadações para os estabelecimentos participantes. Os restaurantes ainda poderão utilizar a plataforma completa de gestão Get In por 2 meses gratuitos, onde terão acesso não apenas ao gerenciamento de vouchers, mas também a recursos como cardápio digital e o sistema de filas e reservas.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações
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Conecta Image lança Conecta Air Image e passa a operar maior acervo de telas voadoras fora da China na América Latina

A Conecta Image, empresa especializada em locação de painéis de LED e soluções visuais de alta tecnologia, trouxe ao Brasil a tecnologia inédita das telas aéreas de LED utilizada na intervenção criada pela Fibra.ag para a Stellantis, apresentada nos céus de São Paulo e com nova exibição prevista para o Rio de Janeiro. Com isso, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.
Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta disponível na América Latina, consolidando seu protagonismo regional.
Para acelerar esse avanço, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, referência em efeitos especiais há quatro décadas e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro e shows de artistas de destaque. A nova unidade nasce totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países latino-americanos.
Além disso, a Conecta Air Image , apresenta ao mercado um novo canal aéreo de mídia, capaz de levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias para os céus de cidades que permitirem esse tipo de operação , abrindo um território completamente novo para marcas e agências explorarem.
“Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país”, afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.
Com a criação da Conecta Air Image, inicia-se ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.
Mas para dominar essa tecnologia se exigiu processo intenso de formação da equipe. “Com forma de atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.
Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.
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Britânia promove experiências imersivas no Natal Disney em Curitiba

Pela primeira vez no Brasil, Britânia se une a Disney para celebrar o Natal com experiências inéditas e cheias de encanto. Foi criado um ambiente lúdico e afetivo no Disney Celebra: Um Natal Inesquecível em Curitiba, oferecendo atrações que aproximam as famílias do universo mágico da data. A Britânia apresenta duas ativações que traduzem seu propósito de estar presente nos momentos que unem as pessoas: a “Cozinha dos Desejos Britânia” e a “Pipoca Mágica Britânia”, instaladas no Parque Barigui, de 5 a 23 de dezembro, das 10h às 22h, combinando entretenimento, exposição de produtos, receitas e experiências de compra em um cenário totalmente imersivo.
Mais do que aproximar o público dos produtos, a ativação “Cozinha dos Desejos Britânia” transforma o contato com a Britânia em uma experiência sensorial e afetiva, que une inovação, sabor e emoção. O espaço, com cenografia natalina inspirada na cozinha do Mickey Mouse, convida as famílias a mergulharem no universo da marca conhecendo de perto a linha completa de eletroportáteis da Britânia, de mixers potentes a liquidificadores de alta performance, passando por sanduicheiras práticas e air fryers que garantem preparo rápido e sem complicação, soluções que facilitam o dia a dia até mesmo na cozinha mais mágica de todas: a do Mickey, em um ambiente que remete ao aconchego e à magia.
Além disso, estarão disponíveis para gerar experiência com os produtos, receitas exclusivas em um livro gigante, ativações digitais e momentos instagramáveis que conectam o físico ao online, conectando o público ao encantamento do momento. As crianças também ganham destaque na experiência, podendo levar para casa um postal com desenhos do universo Mickey e Amigos, juntamente com receitas Britânia ilustradas do livro, reforçando o propósito da empresa de estar presente nas rotinas e celebrações das famílias, sempre com praticidade e carinho.
Complementando a estratégia da marca, o público também poderá participar da ativação “Pipoca Mágica Britânia”, localizada em um espaço em frente ao Centro de Eventos Positivo. Com foco em interatividade e entretenimento, a experiência começa em um ponto instagramável com uma Air Fryer gigante da Britânia com pipocas e cheiro característico do alimento, seguido de um showroom de produtos da marca e da Cabine de Vento, onde os participantes entram em um ambiente para capturar cupons voadores que podem oferecer desde descontos exclusivos de R$ 30,00 R$ 50,00 ou R$ 100,00 para compras no site da Britânia — benefícios especiais e perfeitos para garantir presentes de Natal com praticidade e economia além de sacolas metalizadas.
Na saída da ativação, o público é direcionado ao totem digital com o site, onde realiza o resgate do desconto e pode efetuar compras na hora via QR Code, uma integração direta entre experiência e conversão de vendas. A ação reforça a estratégia omnicanal da marca, que busca transformar cada ponto de contato em oportunidade de engajamento e relacionamento com o consumidor.
As ativações integram o plano de brand experience e trade marketing da Britânia, unindo exposição, experimentação e tecnologia digital para criar momentos de encantamento e conversão, em um dos períodos mais relevantes do calendário de consumo.
“O Natal é um momento de conexão e alegria — e é exatamente isso que a Britânia quer entregar ao público: momentos que encantem, inspirem e aproximem. Com a “Cozinha dos Desejos Britânia” e a “Pipoca Mágica Britânia”, estamos mostrando a marca de forma funcional, emocional e próxima das pessoas. Além é claro, de proporcionar uma experiência de compra”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.








