Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AOC reforça campanha digital para dar visibilidade ao segmento gamer

Publicado

em

Assinada pela agência Today, nova etapa da campanha conta ainda com patrocínio oficial a atletas de e-Sports

A AOC inicia, neste mês, uma nova etapa da campanha “Eu sou gamer, eu sou AOC”, assinada pela agência Today. A iniciativa da marca foca no digital e tem como objetivo dar mais visibilidade para o público que ama games e mostrar que jogar também pode ser coisa séria. Como investimento no segmento, a AOC anuncia também o patrocínio a dois atletas de equipes profissionais de e-Sports.

Os gamers e YouTubers CherryGumms e Zigueira, da equipe Black Dragons, referência na categoria FPS, serão parceiros oficiais da marca. Os influenciadores farão posts patrocinados em suas redes sociais e apresentarão o quadro “Minuto gamer” no Facebook da AOC, onde abordarão diversos temas com dicas ligadas ao público que ama jogos.

O mercado de games possui previsão de faturamento global de U$ 99 bilhões em 2016 e conta com 2,1 bilhões de jogadores, de acordo com o instituto de pesquisa Newzoo. No Brasil, o crescimento é evidenciado pelo surgimento de programas na TV aberta e fechada, transmissões ao vivo de campeonatos e times de futebol inaugurando equipes profissionais também no segmento de e-Sports.

“O universo gamer movimenta, no mundo todo, muitas pessoas e altos investimentos. Essa tendência cresce a cada dia mais, inclusive no Brasil, e a AOC pretende direcionar esse reconhecimento para os verdadeiros responsáveis por isso, os próprios gamers”, afirma Luis Bianchi, gerente de marketing da TPV, empresa responsável pelos monitores e periféricos da AOC. “As marcas do segmento já patrocinam equipes, mas enxergamos uma necessidade de apoiar também os profissionais individualmente para incentivar os novos jogadores a seguirem o mesmo caminho”, complementa Luis.

A campanha é acompanhada do lançamento dos novos produtos especializados ao público gamer da marca. A AOC traz ao Brasil a linha global Agon. As novidades contemplam um novo monitor curvo de 31.5”, um teclado mecânico e um mouse para quem deseja jogar em alto nível com o melhor em design e efeitos de luz.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo