Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Antarctica abre escola gratuita para capacitar garçons, gerar empregos e propagar coisas BOAS pelo Rio de Janeiro

Publicado

em

A BOA coloca em prática o conceito Coisa BOA Gera Coisa BOA e inaugurou
uma escola de garçons gratuita na Lapa

Antarctica é a cerveja que quer incentivar uma corrente de coisas boas para aqueles que a inspira, os cariocas. Diante disso e do momento que o Rio de Janeiro enfrenta, a cerveja apresenta a Academia da BOA, um projeto que tem como objetivo impactar positivamente a sociedade ao formar e capacitar os profissionais dos bares: os garçons e garçonetes.

O boteco e o bar são como a praia para o carioca: cada um tem um ponto preferido para chamar de seu. E os garçons são a alma destes lugares. Já foram inspiração de músicas, livros e sempre são protagonistas de boas histórias e causos reais da cidade. Mas o senso comum, pesquisas e, até uma certa fama, apontam que o serviço de atendimento em bares e restaurantes cariocas poderia melhorar.

E ao juntar o cenário da cidade com a vontade de fazer coisas boas gerarem coisas boas, a Antarctica decidiu criar a Academia da BOA. Ela é a expansão de um projeto que começou em 2017, o Boteco Coisa BOA, que destinava o lucro da venda de um combo especial em bares cadastrados para um curso que contribuiu para a capacitação e para a geração de empregos para alguns dos 150 garçons participantes.

Com inauguração, a Academia da BOA foi idealizada pela marca para ser um curso gratuito de capacitação e reciclagem de garçons, que deve formar 500 pessoas para o mercado de trabalho ainda este ano, sendo: 300 novos garçons e 200 profissionais reciclados. O Senac RJ foi o parceiro escolhido para desenvolver o conhecimento e a metodologia do programa educacional, desta forma, as modalidades têm a chancela do Ministério da Educação.

As aulas da primeira turma começam dia 17 de abril. O currículo será uma mescla entre a formação tradicional e aulas especiais com a cara da BOA. Os inscritos aprenderão técnicas para um atendimento mais simpático, conhecimentos sobre a marca e sobre os universos cervejeiro e do bar. Haverá treinamento prático em um bar real.

“Se somos a cerveja que se inspira no carioca e que quer gerar coisas boas, precisávamos trazer algo que realmente fizesse a diferença neste momento. Acreditamos que, contribuindo para a formação dos profissionais, podemos dar mais oportunidade de trabalho para as pessoas e contribuir para a melhoria da prestação de serviços nos bares da cidade. Todo mundo ganha: garçons, patrões, clientes e o Rio. E este é o objetivo principal da Academia da BOA, incentivar e contagiar com um sentimento positivo, oferecer uma alternativa boa para todos”, conta Bruna Buás, diretora de Marketing de Antarctica.

Para homenagear a atividade dos garçons e inspirar novos profissionais, a Academia da BOA contará com 10 embaixadores que darão uma aula magna. São emblemáticos garçons do Rio de Janeiro, que também assumirão a função de mestres e padrinhos dos alunos. Dentro da Academia, algumas destas personalidades serão homenageadas no salão, em um hall da fama, com seus rostos imortalizados em bandejas de prata. “

O curso acontecerá no espaço da Academia da Boa, na Fundição Progresso, na Lapa. O espaço está dividido entre bar, na parte da frente, e salas de aula, na parte dos fundos. O local foi escolhido por ser um bairro boêmio, com muitos restaurantes e bares que contribuíram para o legado cultural da cidade. A Academia da BOA acontecerá ao longo do ano e promete trazer outras novidades. A ideia é que o projeto seja um portal de conhecimento, de valorização e apoio ao garçom.

A Academia da BOA foi criada pela agência BFerraz e tem múltiplos desdobramentos. “Ao mesmo tempo em que Antarctica traz resultados positivos para a sociedade, ela melhora também o próprio mercado e valoriza uma categoria profissional, a dos garçons, que foi e é essencial para a cena da boemia carioca. Além disso, Antarctica reafirma seu compromisso com o Rio de Janeiro ao criar um espaço físico, um hub de experiência de marca que confirma seu propósito: gerar coisa boa”, explica Mariana Fleury, vice presidente de negócios da BFerraz.

Os interessados em informações sobre o projeto ou inscrição para turmas podem se informar em www.antarctica.com.br/academiadaboa ou pelo e-mail [email protected].

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo