Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Budweiser lança churrasqueira portátil em parceria com Blue Hops

Publicado

em

Compacta e portátil, churrasqueira americana a carvão é uma ótima opção para pequenas áreas; confira dicas de churrasco e surpreenda seus amigos

Para quem possui pouco espaço em casa ou ainda para quem quer fazer um churrasco ao ar livre, a Budweiser acaba de lançar, em parceria com a Blue Hops, a Budweiser American Grill, a típica churrasqueira americana a carvão em forma de barril, compacta e portátil.

A versão é ideal para grelhar carnes, mas também pode ser usada com a tampa fechada e se tornar uma churrasqueira a bafo, e traz a qualidade da marca cervejeira consagrada.

Para garantir o sucesso no churrasco, fique atento às dicas de corte e preparo, que influenciam diretamente no resultado:

Para começar, as carnes devem ser retiradas da geladeira uma hora antes de ir para a churrasqueira pois quanto mais em temperatura ambiente ela estiver, melhor. Para completar o churrasco e fazer o evento perfeito, o preparo dos alimentos deve ser feito com calma e o churrasqueiro deve sempre observar o cozimento das carnes para garantir o ponto ideal de cada uma.

Deve-se acender a churrasqueira pelo menos 40 minutos antes de começar o churrasco. Você deve dispor o carvão de uma maneira que tenha pontos de calor diferentes na churrasqueira, assim pode assar carnes diferentes com tempos e temperaturas diferentes. A temperatura ideal para grelhar é de aproximadamente 270°C. Muito mais quente que isso acaba torrando por fora e não assando por dentro, muito mais frio do que isso acaba não grelhando, e sim assando, o que pode deixar a carne mais seca.

Picanha, Contra Filé e Fraldinha, são boas opções para os cortes bovinos e o Filé de Coxa Marinado é excelente para o churrasco pois é a parte mais saborosa e suculenta do frango. Tocar a carne com uma pinça ajuda a te dizer se ela está ao ponto. Quanto mais mole, mais malpassada e quanto mais firme mais passada.

Outra dica valiosa é não temperar a carne vermelha para o churrasco com antecedência. Pouco tempero antes da carne ir para a grelha é suficiente para dar o sabor do churrasco. Uma boa opção de tempero são os Dry Rubs da linha Budweiser para Churrasco, idealizados a partir da parceria entre os mestres cervejeiros de Budweiser e os chefs executivos da Blue Hops, que também acaba de ser lançados. Ao passar o tempero nas carnes, eles proporcionam um sabor delicioso e uma crosta crocante. Eles estão disponíveis nas versões Chicken, Beef e Pork. Se preferir, pode também apostar nos molhos especiais nos sabores Barbecue, Ketchup, Ketchup picante, Mostarda e Pimenta que podem ser utilizados nas carnes depois de prontas.

Além do correto cozimento das carnes, outros fatores influenciam no resultado final, como a temperatura da churrasqueira e a quantidade de ou tipo de sal, por exemplo, mas o treino e a prática, além da paixão, levam cada vez mais o churrasqueiro a aprimorar seu churrasco.

Os acessórios utilizados no preparo do churrasco devem estar à mão de todo bom churrasqueiro. Espetos adequados, carvão de qualidade e facas com um bom corte são itens fundamentais. Para deixar sua carne mais macia, aposte no corte seguindo o contrário da linha das fibras, e utilize sempre uma pinça ao invés de garfo.

Os itens da linha de Budweiser para Churrascos já estão à venda online no Empório da Cerveja (www.emporio.com) com entregas para todo o Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo