Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Budweiser lança churrasqueira portátil em parceria com Blue Hops

Publicado

em

Compacta e portátil, churrasqueira americana a carvão é uma ótima opção para pequenas áreas; confira dicas de churrasco e surpreenda seus amigos

Para quem possui pouco espaço em casa ou ainda para quem quer fazer um churrasco ao ar livre, a Budweiser acaba de lançar, em parceria com a Blue Hops, a Budweiser American Grill, a típica churrasqueira americana a carvão em forma de barril, compacta e portátil.

A versão é ideal para grelhar carnes, mas também pode ser usada com a tampa fechada e se tornar uma churrasqueira a bafo, e traz a qualidade da marca cervejeira consagrada.

Para garantir o sucesso no churrasco, fique atento às dicas de corte e preparo, que influenciam diretamente no resultado:

Para começar, as carnes devem ser retiradas da geladeira uma hora antes de ir para a churrasqueira pois quanto mais em temperatura ambiente ela estiver, melhor. Para completar o churrasco e fazer o evento perfeito, o preparo dos alimentos deve ser feito com calma e o churrasqueiro deve sempre observar o cozimento das carnes para garantir o ponto ideal de cada uma.

Deve-se acender a churrasqueira pelo menos 40 minutos antes de começar o churrasco. Você deve dispor o carvão de uma maneira que tenha pontos de calor diferentes na churrasqueira, assim pode assar carnes diferentes com tempos e temperaturas diferentes. A temperatura ideal para grelhar é de aproximadamente 270°C. Muito mais quente que isso acaba torrando por fora e não assando por dentro, muito mais frio do que isso acaba não grelhando, e sim assando, o que pode deixar a carne mais seca.

Picanha, Contra Filé e Fraldinha, são boas opções para os cortes bovinos e o Filé de Coxa Marinado é excelente para o churrasco pois é a parte mais saborosa e suculenta do frango. Tocar a carne com uma pinça ajuda a te dizer se ela está ao ponto. Quanto mais mole, mais malpassada e quanto mais firme mais passada.

Outra dica valiosa é não temperar a carne vermelha para o churrasco com antecedência. Pouco tempero antes da carne ir para a grelha é suficiente para dar o sabor do churrasco. Uma boa opção de tempero são os Dry Rubs da linha Budweiser para Churrasco, idealizados a partir da parceria entre os mestres cervejeiros de Budweiser e os chefs executivos da Blue Hops, que também acaba de ser lançados. Ao passar o tempero nas carnes, eles proporcionam um sabor delicioso e uma crosta crocante. Eles estão disponíveis nas versões Chicken, Beef e Pork. Se preferir, pode também apostar nos molhos especiais nos sabores Barbecue, Ketchup, Ketchup picante, Mostarda e Pimenta que podem ser utilizados nas carnes depois de prontas.

Além do correto cozimento das carnes, outros fatores influenciam no resultado final, como a temperatura da churrasqueira e a quantidade de ou tipo de sal, por exemplo, mas o treino e a prática, além da paixão, levam cada vez mais o churrasqueiro a aprimorar seu churrasco.

Os acessórios utilizados no preparo do churrasco devem estar à mão de todo bom churrasqueiro. Espetos adequados, carvão de qualidade e facas com um bom corte são itens fundamentais. Para deixar sua carne mais macia, aposte no corte seguindo o contrário da linha das fibras, e utilize sempre uma pinça ao invés de garfo.

Os itens da linha de Budweiser para Churrascos já estão à venda online no Empório da Cerveja (www.emporio.com) com entregas para todo o Brasil.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

Publicado

em

As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

Continue lendo