Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO promove novo curso de Gestão para Mulheres com a FGV

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em parceria com a FGV – Fundação Getulio Vargas e a RME – Rede Mulher Empreendedora, realiza uma nova edição do Curso de Gestão para Mulheres, nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo.

O objetivo do programa é capacitar mulheres em cargos de liderança, ajudar a desenvolver seus talentos e habilidades por meio de conteúdo qualificado. As aulas vão discutir as transformações e os vieses nas questões de gênero ao longo do tempo, identificar as potencialidades das mulheres em posições de liderança, com foco na autoconfiança, e ajudar a identificar o seu estilo pessoal para uma carreira com mais propósito. Técnicas de Networking, Administração do tempo e Negociação, por exemplo, fazem parte do programa.

Com a coordenação de Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, do Instituto Rede Mulher Empreendedora e da Aceleradora Herd, o curso é voltado para mulheres executivas, representantes de empresas que desejam promover a igualdade de gêneros e convidados que agregam experiência e valor à temática.

A primeira edição do Curso de Gestão para Mulheres aconteceu em 2018 e reuniu líderes e executivas ligadas ao Live Marketing, na capital paulista.

“Fico muito feliz em terminarmos nossa gestão conseguindo não apenas repetir, mas ampliar o Curso De Gestão para Mulheres em parceria com a FGV e a Rede Mulher Empreendedora. O mercado de Live Marketing só tem a ganhar com o surgimento de maior número de lideranças femininas. Acelerar a diminuição da diferença entre o número de homens e mulheres em posições de destaque também é nosso papel como instituição”, diz Wilson Ferreira Junior, presidente nacional da AMPRO.

As aulas da segunda edição acontecem das 9h às 17h nos dois dias, na sede Paulista da FGV – Av. Paulista, 548. A programação completa pode ser consultada na página de inscrições: https://bit.ly/2lMQEME . As vagas são limitadas.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo