Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Prêmio ABC da Comunicação define os melhores profissionais e melhores empresas do ano

Publicado

em

Prêmio ABC da Comunicação, principal evento voltado ao reconhecimento das agências, empresas e profissionais do mercado de comunicação da região do Grande ABC, anunciou os melhores profissionais e empresas do ano.

O resultado foi definido por mais de 200 votos de jurados e empresas filiadas ao ABC da Comunicação. O júri foi composto por profissionais de anunciantes, agências, veículos e fornecedores, além de professores e grandes nomes do mercado nacional e internacional.

“A 7ª edição do prêmio foi, sem dúvida, muito especial. Vimos de perto toda a emoção dos profissionais que atuam de maneira brilhante na área e contribuem para a que região do Grande ABC seja um pólo de inovação e trabalhos incríveis na área da comunicação e marketing, além de concentrar excelentes fornecedores que materializam essas idéias e projetos”, contou Luciano Bonetti, Publisher do ABC da Comunicação e idealizador do prêmio.

A tradicional premiação também contou com a segunda edição do Prêmio Marketing ABC, que reconheceu os principais cases de marketing realizados por empresas do Grande ABC.

Outro momento especial foi a realização do 1º Prêmio Fornecedores ABC durante a cerimônia. Para mais informações, acesse: www.abcdacomunicacao.com.br.

Confira os vencedores:

– Melhores Profissionais

– Melhor Profissional de Branding: André Luis Corrêa (INSANE Estratégia e Comunicação)

– Melhor Profissional de Atendimento: Giuliano Aulicino (Agência Propeller)

– Melhor Profissional de Planejamento: Nicoli Miller (Agência IH9)

– Melhor Profissional de Live Marketing: Hosana Batista (For You Marketing)

– Melhor Profissional de Planejamento Digital: Caíque Morais (MegUP Propaganda)

– Melhor Profissional de Social Media: Larissa Granada (Go! Comunicação)

– Melhor Profissional de Conteúdo: Carolina Mendes (Flush Comunicação)

– Melhor Profissional de Design Digital: Mayara Silvestrini (Logic Arts)

– Melhor Profissional de Desenvolvimento/Programação: Felipe Butslof (Plyn Interativa)

– Melhor Profissional de Comunicação Interna: Simone Dias (KB! Comunicação)

– Melhor Profissional de Criação: Bel Garcia (Gax Brasil)

– Melhor Profissional Designer Gráfico: Danilo Mazaia (Chairô)

– Melhor Profissional de Produção: Thiago Martins (Grupo Playmídia)

– Melhor Profissional de Mídia: Gabriela Oliveira (Planatã)

– Melhor Executivo de Veículo: Isabela Vassela (Ad Rocket Mídia)

– Melhor Dirigente da Indústria da Comunicação: Kelly Boscarioli (KB! Comunicação)

– Melhores Influenciadores Digitais: Carol Birk @carol_birk

– Melhores Influenciadores Digitais: Cláudia Aloia @claudiaaloia

– Melhores Influenciadores Digitais: Keen Arakaki @criticoamador

– Melhores Influenciadores Digitais: Leonardo Coloral @coloraldecember

– Melhores Empresas

– Melhor Anunciante Regional: Shopping Praça da Moça

– Melhor Anunciante Nacional: Heineken

– Melhor Veículo Regional: Rede Mídia TV

– Melhor Veículo Nacional: Energia 97

– Melhor Veículo Digital: Google

– Melhor Fornecedor Especializado: Gráfica Cartex

Mercado da Comunicação no Grande ABC

Já há algum tempo, as regiões do ABC e do Litoral vêm se destacando pelo bom desempenho econômico e de negócios. Uma boa parte desse sucesso deve-se às agências de notícias e seus constantes avanços na oferta de novos serviços, competências tecnológicas e de estratégia de negócios, o que vem possibilitando um elevado nível de adesão ao digital e a outros serviços complementares, fazendo delas referência nacional na área de comunicação.

Muito atentos na rápida transformação do setor, de modo a atender prontamente as novas demandas, seus profissionais conquistam, cada vez mais, contas importantíssimas de grandes clientes do mercado nacional e desempenham trabalhos dignos de premiações e reconhecimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo

Universo Live

27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

Publicado

em

27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

No próximo 21 de outubro, acontece a noite de premiação dos DADOS. Se no passado, a palavra já foi bem próxima de jogos aleatórios ligados ao acaso ou à sorte, hoje representa exatamente o contrário, aponta para a alta performance e resultados efetivos. Hoje não se vive sem DADOS. A cada passo, a cada touch, a cada click, a cada link, os seres humanos deixam pegadas digitais, dados que se transformam, na mão de experientes profissionais, em caminhos assertivos para a criação de campanhas, anúncios, slogans, manifestos, causas, enfim, conteúdos transmitidos pelos mais diversos meios e dirigidos ao público alvo. Por trás de toda campanha premiada, anúncio relevante, slogan efetivo, post viral, toda comunicação bem-sucedida, há hoje um profissional expert na arte de acessar, armazenar, captar, coletar, processar, interpretar, difundir DADOS. Por eles e para eles a ABEMD, Associação Brasileira de Marketing de Dados vêm, há 45 anos, trabalhando para mantê-los sempre bem formados, informados, atualizados e antenados com as últimas novidades, discussões e temáticas do universo do Marketing de Dados. E é em homenagem a eles que realiza em outubro o 27º Prêmio ABEMD, destacando os melhores trabalhos, cases vitoriosos – ouro, prata e bronze – de acordo com 4 categorias: Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa; Call Center/Contact Center. Além das premiações especiais, como Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores de cada categoria, Hall of Fame, homenageia um grande profissional que faz diferença por sua trajetória na área. Premiação estendida à Ana Maria Monteiro e Luci Silva em 2020, Fernando Cirne em 2019 e Efraim Kapulski em 2018 ao lado de outros grandes desde o início do prêmio, como Alexandra Periscinoto, Marcio Salem e Roberto Civita, dentre outros. Este ano, o Hall of Fame será de Hugo Rodrigues.

Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Rodrigues foi responsável pela grande virada da Publicis – do 10º ao 2º lugar no ranking das agências brasileiras – e, escolhido para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann, viu a agência ser nomeada a número 1 do País, em abril desse ano, pelo CENP-Meios. “Fazer parte do Hall of Fame de uma instituição tão sacramentada e tão forte, como a ABEMD, me deixa muito feliz. Ainda mais quando falamos sobre dados, que é o que todo nosso mercado tem buscado. Penso que não trabalhamos pelos prêmios, mas para ser útil de alguma forma para nossos clientes e deixar um impacto positivo na sociedade. A premiação é uma consequência e demonstra que estamos fazendo algo corretamente”, pontua Hugo Rodrigues que, com 3 anos e meio na liderança da WMcCann, deu relevância à cultura de dados e tecnologia, anunciando André França, vice-presidente de Dados e Mídia, como o Presidente da WMcCann, passando ele a ocupar a cadeira de Executive Chairman, com o objetivo de focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos. “Esse reconhecimento da ABEMD coroa uma trajetória longa de muito trabalho, dedicação e resiliência. Agradeço imensamente a ABEMD, assim como a tantos profissionais que trabalham comigo e aos clientes que acreditam no nosso trabalho.”

Conexão, troca de conhecimento, informação e inovação estão na raiz da ABEMD, desde sempre destacados em sua identidade. “Em 2020, o mundo todo entendeu e comprovou a importância dos DADOS. Isolados devido à Pandemia, os negócios precisaram ser ainda mais assertivos e a comunicação ganhou enorme destaque para a união, educação, transformação e até sobrevivência de muitos. Não havia tempo para errar ou se desviar de seu público alvo, e os DADOS ganharam o protagonismo merecido”, destaca Cláudia Campos, presidente da ABEMD, que, desde que assumiu a instituição ao lado de Toninho Rosa, vem renovando a direção, com uma gestão mais próxima dos associados com a oferta de cursos, webinars e um leque maior de parcerias e convênios. Exatamente este protagonismo tem levado os DADOS para as mesas de debate. O direcionamento certeiro da publicidade e ações de marketing criou a necessidade de se estabelecer limites para que o direito à liberdade e privacidade de cada indivíduo fossem preservados. Precursora do processo da Lei Geral de Proteção de Dados, a ABEMD esteve presente na sanção da Lei, através do assessor Jurídico da instituição, Vitor Morais de Andrade, representante empresarial do Conselho da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.  Além disso, prezando por seus associados para que façam uso dos dados de forma eficiente e em conformidade com a lei, criou o Programa ABEMD Bureau Veritas de Proteção de Dados Pessoais, realizou inúmeros webinars de capacitação, promovendo troca de informações e colocando-se à disposição para ensinar e ajudar empresas e agências a lidarem com a nova LGPD.

Um motivo para enaltecer ainda mais a realização deste 27º Prêmio com uma noite vitoriosa para muitos pela validação de uma posição estratégica, inteligente e efetiva por um júri composto por 40 profissionais do mercado, que analisam juntos cada case, premiando os melhores, oferecendo grande visibilidade e credibilidade para a agência e a marca, que vê ali concretizada sua performance de ótimos resultados. “O Grupo OM Marketing & Comunicação ao qual pertenço ganhou mais de 50 prêmios, eu já participei umas 7 vezes como júri e é uma honra poder presidir agora. Venho somar minha experiência ao modelo tão bem estruturado do prêmio. Para nós é um grande reconhecimento de uma ótima relação profissional e emocional desenvolvida em anos de trabalho”, afirma Patricia Tavares, diretora de planejamento na HouseCricket Digital Direct que preside o júri do 27º Prêmio ABEMD. “Pessoalmente, ser presidente deste júri significa a coroação de uma história que fui construindo ao longo de anos, desde os primeiros cursos da ABEMD para incremento da carreira nos tempos da faculdade, até hoje, quando a cada sala de discussão, temos uma verdadeira aula pelo padrão dos trabalhos e do júri que, com rigor e dedicação, analisa e elenca os melhores cases”, complementa Patricia, que contribuiu bastante para esta 27ª edição, propondo a realização de workshops que ajudaram a elucidar para as empresas o passo a passo, da inscrição aos critérios de avaliação a que os cases seriam submetidos, incrementando ainda mais a qualidade do prêmio.

Continue lendo