Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Prêmio ABC da Comunicação define os melhores profissionais e melhores empresas do ano

Publicado

em

Prêmio ABC da Comunicação, principal evento voltado ao reconhecimento das agências, empresas e profissionais do mercado de comunicação da região do Grande ABC, anunciou os melhores profissionais e empresas do ano.

O resultado foi definido por mais de 200 votos de jurados e empresas filiadas ao ABC da Comunicação. O júri foi composto por profissionais de anunciantes, agências, veículos e fornecedores, além de professores e grandes nomes do mercado nacional e internacional.

“A 7ª edição do prêmio foi, sem dúvida, muito especial. Vimos de perto toda a emoção dos profissionais que atuam de maneira brilhante na área e contribuem para a que região do Grande ABC seja um pólo de inovação e trabalhos incríveis na área da comunicação e marketing, além de concentrar excelentes fornecedores que materializam essas idéias e projetos”, contou Luciano Bonetti, Publisher do ABC da Comunicação e idealizador do prêmio.

A tradicional premiação também contou com a segunda edição do Prêmio Marketing ABC, que reconheceu os principais cases de marketing realizados por empresas do Grande ABC.

Outro momento especial foi a realização do 1º Prêmio Fornecedores ABC durante a cerimônia. Para mais informações, acesse: www.abcdacomunicacao.com.br.

Confira os vencedores:

– Melhores Profissionais

– Melhor Profissional de Branding: André Luis Corrêa (INSANE Estratégia e Comunicação)

– Melhor Profissional de Atendimento: Giuliano Aulicino (Agência Propeller)

– Melhor Profissional de Planejamento: Nicoli Miller (Agência IH9)

– Melhor Profissional de Live Marketing: Hosana Batista (For You Marketing)

– Melhor Profissional de Planejamento Digital: Caíque Morais (MegUP Propaganda)

– Melhor Profissional de Social Media: Larissa Granada (Go! Comunicação)

– Melhor Profissional de Conteúdo: Carolina Mendes (Flush Comunicação)

– Melhor Profissional de Design Digital: Mayara Silvestrini (Logic Arts)

– Melhor Profissional de Desenvolvimento/Programação: Felipe Butslof (Plyn Interativa)

– Melhor Profissional de Comunicação Interna: Simone Dias (KB! Comunicação)

– Melhor Profissional de Criação: Bel Garcia (Gax Brasil)

– Melhor Profissional Designer Gráfico: Danilo Mazaia (Chairô)

– Melhor Profissional de Produção: Thiago Martins (Grupo Playmídia)

– Melhor Profissional de Mídia: Gabriela Oliveira (Planatã)

– Melhor Executivo de Veículo: Isabela Vassela (Ad Rocket Mídia)

– Melhor Dirigente da Indústria da Comunicação: Kelly Boscarioli (KB! Comunicação)

– Melhores Influenciadores Digitais: Carol Birk @carol_birk

– Melhores Influenciadores Digitais: Cláudia Aloia @claudiaaloia

– Melhores Influenciadores Digitais: Keen Arakaki @criticoamador

– Melhores Influenciadores Digitais: Leonardo Coloral @coloraldecember

– Melhores Empresas

– Melhor Anunciante Regional: Shopping Praça da Moça

– Melhor Anunciante Nacional: Heineken

– Melhor Veículo Regional: Rede Mídia TV

– Melhor Veículo Nacional: Energia 97

– Melhor Veículo Digital: Google

– Melhor Fornecedor Especializado: Gráfica Cartex

Mercado da Comunicação no Grande ABC

Já há algum tempo, as regiões do ABC e do Litoral vêm se destacando pelo bom desempenho econômico e de negócios. Uma boa parte desse sucesso deve-se às agências de notícias e seus constantes avanços na oferta de novos serviços, competências tecnológicas e de estratégia de negócios, o que vem possibilitando um elevado nível de adesão ao digital e a outros serviços complementares, fazendo delas referência nacional na área de comunicação.

Muito atentos na rápida transformação do setor, de modo a atender prontamente as novas demandas, seus profissionais conquistam, cada vez mais, contas importantíssimas de grandes clientes do mercado nacional e desempenham trabalhos dignos de premiações e reconhecimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo