Eventos
AMPRO Live Festival 2018 traz inspiração para profissionais e players do Live Marketing
Encontro vai reunir conteúdo e premiação dos melhores cases, empresas e profissionais no próximo dia 22
O mercado de Live Marketing prepara-se para a segunda edição do Live Festival, o festival de criatividade bianual, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que leva inspiração a profissionais de comunicação. Marcado para o próximo dia 22 de outubro, em São Paulo, o AMPRO Live Festival 2018 tem como proposta levar tendências do consumo, do mercado e de conteúdo para inspirar a criação e toda a cadeia do Live Marketing.
Nesta edição, o AMPRO Live Festival ocorrerá junto com o AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. O programa vai intercalar conteúdo e a entrega de prêmios aos melhores cases, profissionais e fornecedores do Live Marketing do país.
“O Live Marketing e o mundo estão vivendo uma virada de chave em que as mensagens precisam ser rápidas, claras, impactantes e principalmente inspiradoras. Por isso criamos um Festival que vai reunir pessoas capazes de liderar e participar de painéis com discussões necessárias para o nosso mercado; além de premiar os profissionais que vêm construindo cases de sucesso”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.
O painel Comportamento e Tendência vai tratar sobre a diversidade, o empreendedorismo, a convergência e o comportamento dos jovens que vem mudando a realidade do mercado. Já tem presença confirmada do publicitário e empreendedor Paulo Rogério, um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo e o único brasileiro convidado por Barack Obama para palestrar na Obama Foundation; do Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, Leandro Valentim; e do publicitário Gustavo Giglio, sócio do Uptade or Die e curador da CCXP UNLOCK. A mediação já está confirmada com o jornalista Caio Túlio, que também é professor, Doutor em Comunicação pela ECAUSP e Visiting Research Fellow na Columbia University.
Para falar de inovação, novo mercado e novo público, o AMPRO Live Festival já tem a participação confirmada de Luiz Felipe Marques, Head of Marketing da Yellow Bike, startup que quer revolucionar a questão da mobilidade no Brasil e na América Latina. Luiz Felipe começou sua carreira como jornalista, com passagem pela Amcham e Valor Econômico. Apaixonado por temáticas humanas, migrou para a construção de relações entre marcas e pessoas. Trabalhou na CO.R Estratégias de Inovação, na WMcCann e ajudou a criar a operação da Energy BBDO em São Paulo. Nestes anos, atuou com marcas como MasterCard, Bradesco, Nestlé e Nespresso. Atualmente, lidera a área de Marketing & Comunicação da Yellow.
São esperados cerca de 300 convidados do mercado de Live Marketing, agências e profissionais, especialmente dos segmentos de eventos e ações promocionais. O AMPRO Live Festival e a 18ª edição do AMPRO Globes Awards acontecem no 033 Rooftop. As inscrições para o Festival estão abertas por meio do site: https://bit.ly/2zQw3LR
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
SERVIÇO – AMPRO Live Festival e Cerimônia de Premiação AMPRO Globes Awards 2018
Data: 22/10
Horário: das 14h às 19h
Local: 033 Rooftop – Teatro Santander
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Outros detalhes, programação e inscrições: https://bit.ly/2zQw3LR
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login