Eventos
AMPRO divulga vencedores do AMPRO Globes Awards 2017
Aconteceu no último dia 23, em São Paulo, a cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017, que revelou os melhores cases do Live Marketing, profissionais, fornecedor e agência do ano. Apresentada por Ticiane Pinheiro e pelo humorista Wellington Muniz, o Ceará, o Grand Prix ficou com a Cheil Brasil, com o case Revista Rosa, para o Palmeiras; o prêmio de Melhor Agência foi para a Sherpa42; Melhor Fornecedor, a Mocambo Cenografia; e Melhores Profissionais: Denise Garrido (Atendimento), Danilo Blume (Criação), Tiago Albuquerque (Planejamento) e Rafaela Sousa (Produção).
Nesta edição, 49 cases, de agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo entraram para a shortlist na disputa pelos troféus de ouro, prata ou bronze. Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na OlimpÃada e ParalimpÃada 2016.
O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.
A cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017 aconteceu no Palácio Tangará, no encerramento do AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing. Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 paÃses. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Confira a lista dos vencedores:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÃÃO INTEGRADA
Prata
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
Bronze
Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo
MELHOR EVENTO
Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
Prata
Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO
Bronze
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY
MELHOR CAMPANHA OU AÃÃO PROMOCIONAL
Prata
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
Bronze
Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÃÃES E MARKETING
Bronze
Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
MELHOR ATIVAÃÃO DE MARCA
Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
Prata
Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo
Prata
Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÃÃO
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Prata
Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÃÃO
Bronze
AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÃNCIA LTDA
Bronze
CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÃNCIA LTDA
MELHOR ESTRATÃGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING
Prata
Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA
Prata
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
MELHOR CONCEITO CRIATIVO
Ouro
DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Prata
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
Bronze
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS
MELHOR DESIGN EM AÃÃES DE LIVE MARKETING
Prata
NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Bronze
Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL
Ouro
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL
Bronze
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÃADA E PARALÃMPIADA 2016
Ouro
Estúdio OlÃmpico
Globo
TV Globo
Prata
NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY
Bronze
Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ
GRAND RIX
Categoria: MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL
MELHOR AGÃNCIA DO ANO
SHERPA42
MELHOR PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO DO ANO
DENISE GARRIDO
MELHOR PROFISSIONAL DE CRIAÃÃO DO ANO
DANILO BLUME
MELHOR PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO DO ANO
TIAGO ALBUQUERQUE
MELHOR PROFISSIONAL DE PRODUÃÃO DO ANO
RAFAELA SOUSA
MELHOR FORNECEDOR DO ANO
MOCAMBO CENOGRAFIA
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.