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AMPRO divulga shortlist do AMPRO Globes Awards 2016
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional divulga a shortlist do AMPRO Globes Awards 2016. Foram 22 agências indicadas entre 32 inscritos na etapa Nacional da premiação, e um total de 54 cases selecionados. A revelação dos ganhadores do ouro, prata e bronze acontece durante a cerimônia do AMPRO Globes, marcada para o dia 28 de novembro, em São Paulo.
Na capital paulista, foram 11 indicadas: Agência Smash, Askme Live Marketing & Experiences, B/Ferraz, Banco de Eventos, Gael, Hands, Insula Comunicação, Iris São Paulo, Mark Up, Rock Comunicação e Tupiniquim Comunicação. Das inscritas pela região Sudeste/Sul, foram quatro: Dream Factory, Geometry Global, Sportion e UP line. No Norte/Nordeste e Centro-Oeste, sete foram para a shortlist: 3 Active, AMPLA, Arandas Marketing Boutique, Atenas Comunicação, BG9, Fermento Promo, Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais.
Esta é a primeira vez que a AMPRO divulga uma shortlist do prêmio. A exemplo de outras premiações, diversas agências são indicadas mas apenas três, em cada categoria, são premiadas com troféus.
A listagem já está disponível no site www.amproglobesawards.com.br/Finalistas
A divisão em três regiões – SP, SE/S, N/NE e CO – é uma das novidades da edição. As categorias também foram reestruturadas e revistas – 11 no total. Na etapa Nacional haverá ainda o Grand Prix, que corresponde à melhor ação do ano entre os cases que receberem ouro em quaisquer categorias. A ação qualificada como Grand Prix receberá pontos adicionais para o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, que também será revelado no dia 28/11.
O júri deste ano foi composto por 52 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, incluindo a novidade do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.
Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016, por ordem alfabética:
I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case – Boteco GloboNews 2016
Agência – UP line
Cliente – GloboNews
Case – Caixa Nas Ruas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
Case – Heineken Up On The Roof – I Heart Sp
Agência – Hands
Cliente – Heineken
Case – Samba Da BOA
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev
II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS
Case – CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Riot Games
Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard
Case – Clube do Samba
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev
Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil
Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda./ BG9
Cliente – Trident
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL
Case – Globo News Wifi Truck
Agência – Geometry Global
Cliente – Globonews
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
Case – Hotline Rainha da Cocada
Agência – UP line
Cliente – GNT
Case – Luta do Século – Old Spice
Agência – AMPLA
Cliente – P&G
Case – Promoção Skol Summer House
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – Skol
IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING
Case – Appaixonados da Boa
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev
Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard
Case – Coca-Cola no Planeta Atlântida 2016
Agência – Sportion
Cliente – Vonpar Refrescos
Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case – Amarok Mania 2015
Agência – Rock Comunicação
Cliente – Volkswagen do Brasil
Case – Ekos Ucuuba Ea
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Natura Cosméticos
Case – Especialista Amarok
Agência – Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais Ltda
Cliente – Volkswagen
Case – Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você
Agência – Askme Live Marketing & Experiences
Cliente – Coca-Cola FEMSA Brasil
Case – TOP Club
Agência – Mark Up
Cliente – Whirlpool
VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING
Case – “It’s time” Battle
Agência – UP line
Cliente – SporTV Combate
Case – Like a Boss 1Up
Agência – Fermento Promo
Cliente – Sebrae
Case – Macroondas de Sabor Elma Chips
Agência – Tupiniquim Comunicação
Cliente – Pepsico
Case – Melissa MASHUP – Convenção de Vendas do 1º Semestre de 2016
Agência – Agência Smash!
Cliente – Grendene – Melissa
Case – SEDA Cinema
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Unilever Brasil
VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
Case – Espreguiçadeira
Agência – AMPLA
Cliente – Odebrecht
Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio
Case – Para todos os gostos e estilos um único GNT
Agência – UP line
Cliente – GNT
Case – Stc – Subaru Trade Center
Agência – Hands
Cliente – Subaru
VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
Case – Quasar Zone
Agência – 3 Active
Cliente – O Boticário
Case – Tô Dando Sopa
Agência – Insula Comunicação
Cliente – Herbalife
Case – War Room BBB15
Agência – UP line
Cliente – Twitter
Case – WashZap
Agência – BG9
Cliente – Brilux
IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark
Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil
Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING
Case – Amazon Tattoo Week
Agência – Arandas Marketing Boutique
Cliente – Grupo Amazon
Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark
Case – Heineken – Greed Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico
Case – Rockteleira
Agência – AMPLA
Cliente – Pitú
XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Case – Estação Sadia: espaço de exercício para cadeirantes
Agência – Banco de Eventos
Cliente – BRF Brasil Foods – Sadia
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
Case – Histórias Vivas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa
Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio
Case – Outubro Rosa
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio
Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associaç?o de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.