Eventos
AMPRO abre inscrições para o Incentive Meeting 2018
Principal encontro de agências e empresas que investem no Marketing de Incentivo acontece durante a ABAV Expo e lança primeira certificação internacional do setor
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional já abriu as inscrições para o Incentive Meeting 2018, o principal encontro entre as agências especializadas em Marketing de Incentivos e as empresas que investem anualmente nesta ferramenta. Neste ano, o evento será dentro do ABAV Expo 2018 Conecta, por meio de uma parceria inédita entre a AMPRO e a ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens, no dia 27 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.
O Incentive Meeting 2018 vai orientar os participantes sobre as mudanças da Reforma Trabalhista no quesito premiações, com a participação de autoridades, como o Juiz Marlos Melek, redator da Reforma Trabalhista, além da apresentação de pesquisa inédita com o mapeamento do mercado após o marco regulatório.
O conteúdo terá ainda o compartilhamento de experiências de marcas que usam o incentivo em suas estratégias de resultado e o lançamento oficial da primeira certificação internacional em parceria com a IMA – Incentive Marketing Association, com rodada de capacitação e certificação já durante o evento.
Para o espaço da feira, a AMPRO prepara também também o AMPRO Conecta MICE, um espaço reservado a conversas e fornecedores do mercado MICE – Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions, especialmente do segmento de Incentivo e Eventos, com capacitação para a certificação da IMA e apresentação de conteúdos no projeto AMPRO Live Talks, que leva informação e capacitação a profissionais ligados ao mercado do Live Marketing.
Na manhã do dia 27, antes da abertura da feira, das 10h às 12h, a AMPRO terá ainda um espaço reservado para uma Rodada de Negócios voltada a agências associadas interessadas em serviços de viagens e eventos.
O programa vai ao encontro dos propósitos do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO em 2018, o de promover o crescimento do setor, a oferta de inovações como soluções, tendências, pesquisas e capacitação. “É uma conquista conseguir unificar e estampar na CLT recém alterada a transparência das regras de premiação, como – o prêmio por desempenho extraordinário não é salário. Essas novas regras possibilitam às organizações o uso das modernas ferramentas de Marketing de Incentivo permitindo voos mais amplos, como campanhas de modernização, produtividade, crescimento, engajamento e inovação. O Marco Regulatório nos permite passos mais largos, intercâmbios e convênios internacionais, afinal nas principais economias mundiais o Incentivo integra a estratégica empresarial e governamental, gerando dezenas de feiras e congressos internacionais, como importante impulsionador da produtividade nacional”, reforça o diretor do Comitê, Luiz Alberto Salles.
As inscrições para o Incentive Meeting podem ser feitas pelo site: https://www.eventbrite.com.br/
A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo vai acontecer de 26 a 28 de setembro e é considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. Outros detalhes: www.abavexpo.com.br/
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.
SERVIÇO – AMPRO Incentive Meeting
Data: 27 e 28 de setembro de 2018
Horários: Dia 27 – das 13h às 18h30 / dia 28 – das 9h às 12h (capacitação) e das 14h às 17h (certificação)
Local: Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque, SP
Inscrições e outros detalhes: https://www.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login